Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Monalisa Perrone e o Hora Um, a Globo e os telespectadores



A Rede Globo entrou no mês de dezembro enfatizando sua posição de oferecer notícias em primeira mão  ao povo brasileiro. Neste objetivo, traz ao final da madrugada, entre 5 e 6 horas, o Hora Um. O programa é apresentado pela jornalista Monalisa Perrone. O novo telejornal, cuja estreia ocorreu nesta segunda-feira, se propõe a trazer os assuntos mais importantes do Brasil e do mundo, da noite anterior, da madrugada e as novidades da manhã.



Imagens de rodovias em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília - que lembram em muito belos postais - mostram o Brasil se levantando para o novo dia, o começo do tráfego nas ruas. No estilo teleconferência, ao vivo, Márcio Gomes comenta dos Estados Unidos pautas internacionais; Rodrigo Alvarez comenta de Jeruslém, os fatos de Israel e Europa; Heraldo Pereira e Gerson Camarotte, falam de política direto da Capital Federal. E nos estúdios, Maria Julia informa sobre metereologia.



Vale dizer sobre a qualidade da Legenda Oculta, ou como as emissoras brasileiras preferem, a Closed Caption. Não é das piores, mas em respeito aos deficientes auditivos bem que poderia melhorar mais.



Observei também a questão de interatividade no que concerne às informações da grade de programação. Não há atualização do serviço. Quando o telespectador aciona o recurso na transmissão via antenas em sinal UHF encontra a sinopse do programa anterior. Mas, se for um assinante da NET, encontrará a devida descrição atualizada.



E.A.G.

Nenhum comentário: