Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Então virá o fim...

Aquecimento global, terremoto, tsunami, risco do descontrole da radiação nuclear. Situações assim fazem o mundo temer o pior. De um lado os céticos dizem que desastres naturais de grande magnitude são apenas fenômenos da natureza e de outro, os evangélicos, encontram explicações em passagens  bíblicas.

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores"- Mateus 24.6-8.

Os sinais do fim nunca foram tantos e atingiram a tanta gente.  

Restauração de Israel.

A criação do Estado de Israel em 1948 e a volta dos judeus à sua pátria são vistas por muitas correntes teológicas como dois dos mais importantes prenúncios da volta de Cristo. 

Guerras e rumores de guerras.

A história da humanidade sempre foi marcada por guerras sangrentas, muitos perderam a vida guerreando ou sendo apenas vítimas de guerra. Ao fim da Segunda Guerra mundial (1939-1945), duas bombas atômicas atingiram em cheio as cidades japonesas Hiroshima e Nagasaki, quando cerca de 200 mil japoneses morreram nos momentos dos ataques, sem contar outras que vieram a falecer ou sobreviver em sofrimento com os efeitos da radiação. Nunca o ser humano guerreou tanto como no século 20, quando presenciou duas grandes guerras mundiais e milhares de conflitos que resultaram em torno de 200 milhões de mortos em combates ao redor do mundo. No século 21, a disposição para guerrear continua em voga, acrescida com a motivação religiosa e uso do terrorismo.

Avanço da ciência

Em primeiro lugar, devemos levar em conta que aumenta o número de judeus que conhecem o Messias como Senhor e Salvador da vida deles. Nunca tantos judeus se converteram ao cristianismo como agora. 

Nunca a humanidade acumulou tanto conhecimento como conquistou nas últimas cinco décadas. Infelizmente, o saber é empregado mais para o enriquecimento e criação de tecnologias voltadas para as guerras do que para combater doenças.

Fome

A ONU informa que 2 bilhões de pessoas sofrem com sérias carências alimentares mundo afora. Só no continente africano 70% enfrentam graves riscos de falta de alimentação. E, para refletir, lembremos que muita gente alheia a isso fazem dietas de emagrecimento se recusando a comer a porção diária necessária.

Sede

Com certeza, a água é o mais valioso produto do mundo em todos os tempos. Atualmente, 2 bilhões ou 1/3 de todas as pessoas do planeta já padecem com falta de água potável. Segundo dados da Conferência do Clima, realizada na Universidade de Exeter no Reino Unido, o número subirá em mais 3 bilhões. É provável que aconteçam conflitos entre as nações pela posse e uso de reservas de água.

E.A.G.


Nenhum comentário: