Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 7 de dezembro de 2014

Cristãos evangélicos ajudam judeus a imigrarem para a Terra Santa

A Sociedade Internacional de Cristãos Judeus (IFC) divulgou o seu objetivo de estabelecer o seu projeto de imigração e absorção judaica privada. A instituição anunciou também que o projeto tem como meta trazer novos imigrantes das antigas repúblicas que formavam a extinta União Soviètica e de outros países que estão e crise e conduzi-los para Israel. A entidade disse que o plano deve ser liderado pelo ex-diretor-geral da Aliyah e Adsorção da Agência Judaica, Eli Cohen. Aliyah é o termo judeu para a imigração para Israel.

Em anos anteriores, a entidade investiu com mais de US$ 150 milhões para ajudar os imigrantes judeus em suas absorções em Israel em consonância com organizações parceiras como a Agência Judaica.  Fundador e presidente da Fellowship, o rabino Yechiel Eckstein também já trabalhou como presidente da Comissão Aliyah e integrante da Agência Judaica.

"Eu tenho dedicado a maior parte da minha vida profissional para trazer os judeus para Israel, fortalecendo a identidade judaica e a conexão entre Israel e as comunidades judaicas. Há um potencial significativo para a Aliyah para Israel no momento, e muitos judeus entendem que Israel é o seu lar nacional e o lugar onde eles podem manter seu patrimônio e cumprir o seu sentido de identidade judaica", disse Coheb no comunicado.

Extraído de Mensageiro da Paz, coluna Online, página 2014, dezembro de 2014

Nenhum comentário: