Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A Caçada

Certa vez, um homem rico saiu para caçar acompanhado de um dos seus empregados, que era cristão evangélico.

No caminho, reclamou com ele:

- Você vive falando que o diabo o persegue. Por que ele faz isso com você e não comigo? Não tenho essa preocupação.

Ao chegar no lugar da caçada, aquele senhor atirou em um bando de patos selvagens. Ordenando que seu empregado recolhesse primeiro os feridos, disse:

- Não se preocupe com os mortos, eles podem esperar. Deixe-os por último.

O empregado executou a tarefa, e no momento oportuno, voltou-se ao seu patrão:

- O senhor mesmo deu a resposta para a pergunta sobre o diabo. Acontece que, embora pecador, e apesar das minhas feridas, o diabo sabe que estou vivo e posso lhe dar muito trabalho com a minha fé e testemunho. Quanto ao senhor, ele provavelmente o considera morto, pois não precisa de nenhum esforço para pegá-lo, uma vez que já o tem em suas mãos.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" - 1 Pedro 5.8.

E.A.G.

Nenhum comentário: