Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Facebook oferece aplicativo de antivirus HouseCall da Trendmicro aos seus usuários

Aconteceu na semana passada e hoje de eu querer entrar na rede social Facebook e ser impedido. Para ter acesso havia a sugestão de aceitar antes o aplicativo HouseCall. Pequisei na Internet e encontrei a informação que o HouseCall é um verificador de vírus, que trabalha online em caráter gratuito, pertence a empresa Trendmicro. 

Não sou expert em informática, e nesta situação tenho minhas dúvidas (quase uma certeza) que não aconteceu uma verificação online ao aceitar que o aplicativo analisasse as condições de meu computador. 


Sugestão? Tentei entrar sem aceitar o aplicativo e era barrado pela mensagem "parece que seu computador está afetado..."


Eu tenho dois aplicativos de Antivirus e havia feito menos de 12 horas antes duas varreduras no meu computador e nada de estranho foi encontrado.


Queria entrar na rede social e aceitei a tal "sugestão".


Então, como é habitual, acompanhei o processo da entrada do aplicativo, e acessei a página do computador que oferece os detalhes do download.


O HouseCall não rodou por muito tempo...


O HouseCall parou de rodar porque houve conflito com o "colega" dele que eu tenho, por opção pessoal e sugestão do técnico de minha confiança, dentro da minha máquina. 


Quis conhecer melhor a empresa do HouseCall e acessei sua página de Internet, usando o endereço informado pelo Google Chrome na página de download, e qual não foi minha grande surpresa ao ser impedido de conhecê-la. Isso causou o sentimento de estranheza da minha parte e bloqueei o HouseCall em seguida.


Já dentro do Facebook, recebi um comunicado, que informava o resultado da varredura do HouseCall: computador afetado por vírus!


Virus! Será mesmo? Tenho dois aplicativos contra vírus e ao realizar ontem  os rastreamentos nada foi encontrado.


E.A.G.

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Minhas saudações.
António Batalha.
Peregrino E Servo.