Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 29 de novembro de 2014

Dez dicas de como ser um vencedor

Luiz Almeida Marins Filho

Um grupo de jovens me pediu para escrever dez dicas para que possam vencer os desafios do século 21.

1. Escolha seus amigos. Não ande com pessoas que não vão agregar nada à sua vida futura.

2. Estude. Lembre-se que o século 21 é o século da inteligência. Vencerão somente os melhores.

3. Procure ouvir a inteligência dos mais velhos. Às vezes pode ser chato, mas antes de descartar bons conselhos, pense neles.

4. Cuide da sua saúde. Pratique esportes. Não fume.

5. Encha seu tempo. Não fique desocupado ou desocupada. Faça alguma coisa boa - cursos rápidos além da escola é uma boa opção.

6. Aprenda inglês e espanhol. Lembre-se que inglês será o idioma universal. Mais da metade da população mundial estará falando inglês nos próximos anos. Espanhol é importante porque será a segunda língua mundial.

7. Aprenda computação. Seja amigável com a informática. O mundo será a cada dia mais eletrônico. Navegue na Internet buscando informações úteis para o seu futuro.

8. Divirta-se. Seja alegre. Sorria!

9. Seja uma pessoa polida e educada. Saiba dizer "com licença", "por favor", "obrigado", "desculpe". Quem usa a educação tem mais sucesso na vida e no trabalho.

10. Resista à tentação às drogas e maneiras fáceis e falsas de ser feliz. Lembre-se que a felicidade e o sucesso são construídos no dia-a-dia por nossas atitudes e comportamentos. Acredite em você. Lembre-se que você é importante no mundo. Você merece o melhor.

Postagens paralelas:

Nenhum comentário: