Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 31 de agosto de 2014

O que fazer com Marina Silva nas urnas?

O Datafolha divulgou na noite de 29 de agosto uma pesquisa de intenção de votos para a eleição presidencial. Marina Silva, candidata pelo PSB aparece empatada com a presidente Dilma Rousseff (PT). Ambas possuem exatos 34% da preferência dos eleitores consultados. Aécio Neves (PSDB) caiu do segundo para o terceiro lugar, com considerável perda de possíveis votos.

Por causa desse cenário, é muito provável que na próxima semana o Horário Eleitoral será violento, haverá ataques contra a candidata do A Rede por parte do PT e do PSDB. Mas Dilma e Aécio continuarão posando como gente ética, fina e educada. Preste atenção em quem fala, veja de que partido é e com quem tem coligação.  

Fique de olhos abertos, eleitor cristão, candidatos inescrupulosos mentem querendo ganhar o seu voto, não premie mentirosos que acreditam que todo fim pode ser justificado pelos meios. Quem mente em campanha, é capaz de tudo o mais de ruim, não o eleja.  

Se houver nos ataques elo do acusador com o PT, é claro que haverá endosso de Dilma; se ligação com o PSDB, o Aécio concorda com o procedimento e assina o discurso.

Caso algum acusador vença usando mentiras contra adversários, é necessário que se cobre a falta do uso da verdade. A calúnia é crime, também deve ser encarada como crime eleitoral. Na minha opinião, o político mentiroso deveria perder o cargo e ficar algum tempo inelegível e seu partido perder a autorização de participar do próximo pleito. Consequência pesada? Acho que é uma punição branda, comparando com grave erro de mentir em eleição.

Bem, alguém pode pensar que através dessa postagem eu esteja me posicionando como eleitor de Marina Silva. Não é isso. Meu posicionamento é contra a cultura de usar mentiras, usar o eleitor como massa burra de manobra. Esse tipo de situação precisa ter um fim. Esperamos que o final seja nessas eleições.

E.A.G.

Postagem paralela: Horário Eleitoral

Nenhum comentário: