Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A morte e a vida além-túmulo

Hoje, no espaço de conversa reservada do meu perfil no Facebook, um  garoto enviou para mim um arquivo no formato gif com a imagem de uma caveira. O crânio e os ossos dos braços e antebraços se movimentavam, como se ainda houvesse vida no esqueleto.

Perguntei a ele se conhecia Hebreus 9.27. Acho que não conhecia ou não se lembrava.

Está escrito: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo..." O que isso quer dizer? Todas as almas que se mantiveram alienadas à vontade divina no plano físico, mesmo aqueles bons cidadãos que não encontramos nada que os desabone, um dia terão que prestar contas ao Senhor. Ninguém escapará de um julgamento justo e de pagar por seus erros aqui neste mundo. Sim, mesmo quem se comporte como pessoa exemplar precisa se alinhar aos propósitos específicos de Deus para sua vida terrena.

skull gif photo: skull skull-1.gifQue bom, a declaração bíblica continua no versículo seguinte, assim: "...Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Explicando: aquele que deixa este mundo com Cristo no coração, reconhecendo-se como pecador e reconhecendo que Cristo é a solução para a felicidade no porvir, um dia terá sua estrutura física deteriorada, mas seu espírito encontrará do outro lado da existência humana a vida eterna, irá morar com Deus no céu.

Parece sem sentido para você precisar ajustar-se à vontade de Deus para ser feliz após morrer? É o certo fazer isso. Olhe para o chão que você pisa, depois para o céu... Pare e encha seus pulmões de ar o máximo de puder e depois solte o oxigênio de olhos fechados, devagar, contando do zero ao dez... Belisque-se. Tudo isso que você fez, viu, sentiu, raciocinou, só é possível que faça porque o Criador projetou tudo antes. Nada e ninguém é obra do acaso! Você e eu, todas as pessoas, existimos e não viemos a existir por acidente do destino. Então, para corresponder à boa vontade divina em nosso favor, o mínimo a ser feito  é aproveitar tudo que está criado - interagir usando o bom sendo e respeito ao próximo - e ser grato. Gratidão manifestada seguindo a vontade divina.

Leia a Bíblia Sagrada, principalmente o Novo Testamento para entender o que Deus espera de você, nas páginas das Escrituras Sagradas há um recado para você.

E.A.G.

Nenhum comentário: