Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Secretário de Comunicação de Alckimin afirma que Deputado ligado a Jilmar Tatto foi flagrado em reunião com bando que incendia ônibus

No programa Brasil Urgente de 21 de maio (Band), Márcio Airth, secretário de comunicação do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, acusa um Deputado Estadual paulista, ligado a Gilmar Tatto, sem revelar o nome de quem é (logo abaixo, veja o nome e de que partido político é), foi flagrado em uma reunião com grupo de perueiros, sendo um dos presentes o ladrão de bancos Carlos Roberto Maia, conhecido como Carlinhos Alfaiate.

Airth ainda acusou Tatto de dificultar investigações.

Na sequência, Tatto ligou ao programa, apresentado por José Luiz Datena, para trazer sua versão e afirmou não ter conhecimento dos fatos. Datena demonstrou estranheza a situação de a polícia não trazer à público o ocorrido.

Fortes indícios de investigação levam a afirmar que perueiros têm ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), a quadrilha usa as empresas de veículos para lavagem de dinheiro, e é responsável por queimas de ônibus.

22 de maio: Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, em postagem desta data, noticia que a pessoa do meio político flagrado em reunião com criminosos é o Deputado Estadual é Luiz Moura, petista e ex-presidiário.

"No dia 17 de março, no auge dos incêndios a ônibus em São Paulo, a 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro havia estourado uma reunião na sede da Cooperativa Transcooper, em Itaquera, na Zona Leste, em que membros do PCC planejavam as ações criminosas. Sabem quem estava presente ao encontro? Ninguém menos do que o deputado estadual petista Luiz Moura (PT-SP), que estaria lá na condição de “convidado”.

"Terei eu de lembrar que Jilmar Tatto tem dois aliados importantes que são, digamos assim, ligados à área de transporte? Um é o deputado estadual Luiz Moura, um ex-presidiário que não cumpriu os 12 anos a que estava condenado porque se tornou um fugitivo. Hoje, é deputado petista. Outro é Senival Moura, vereador, também do partido, irmão de Luiz. O agora deputado estadual se fez líder dos perueiros, uma área que a família Tatto conhece muito bem.” 

E.A.G.

Atualização: 22/05/2014. às 11h26.

Nenhum comentário: