Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 19 de março de 2014

Hizby rede social cristã brasileira

 José Gonçalves Filho, o Junior Gonçalves.
O Censo do IBGE de 2010 revelou que o Brasil conta com 22,2% de cidadãos evangélicos, uma parcela que representa cerca de 42.3 milhões de brasileiros. Neste cenário, é fácil entender que inevitavelmente apareceriam redes sociais voltadas exclusivamente para internautas de fé se relacionarem com outros que possuam o mesmo perfil religioso.

"Eu estava postando fotos do meu filho e rolando minha timeline no Facebook quando vi umas postagens vergonhosas de algumas pessoas que eram amigos. Rolando um pouco mais, vi frases pejorativas, e pensei: não deixaria meu filho usar isso; isso ajuda meu filho a se relacionar com seus amigos e parentes, porém, tem propaganda de cerveja e muitas outras coisas que ajudariam a destruir o caráter dele. Quase não encontrei conteúdo que pudesse dizer: isso ajuda o ser humano a ser diferente. Isso ajuda um marido ser melhor com sua esposa; isso constrói valores sociais. Enfim, não vi nesta ferramenta um ambiente familiar e benéfico para meu grande presente, que era meu filho."

Estas palavras são a explicação de Junior Gonçalves, 28 anos, empresário do ramo publicitário, de Ji-Paraná (Rondônia), cristão da Igreja Metodista Wesleyana, idealizador da Hizby (http://hizby.com/), para criar a rede social exclusivamente para usuários cristãos.

A Hisby entrou no ar em 8 de julho de 2012, com aproximadamente 20 mil usuários. José Gonçalves e um grupo de investidores colocaram inicialmente mais de R$ 500 mil no projeto, além de R$ 250 mil em aplicativos Mobile para IPad, Android e Web Mobile. A plataforma é aberta ao mundo todo, receptiva a quem esteja focado nos princípios cristãos. Basta fazer o cadastro para interagir com muitas pessoas, fazer amigos, compartilhar foto e vídeo, arrumar namoro, divulgar bandas, encontrar emprego, orar por outros e receber orações, divulgar agendas e organogramas de igrejas.

Consulta: 
Gazeta Online: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/08/noticias/especiais/1342005-ele-criou-a-hizby-uma-rede-social-livre-de-palavroes-ofensas-e-imagens-indesejaveis.html 
Voz Wesleyana, agosto de 2012, ano 65. 


Nenhum comentário: