Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Pirraça de Fábio Porchat gera ameaça contra ele


O pseudo humorista Fábio Porchat escreveu e encenou esquete criticando jocosamente a corporação da Polícia Militar.. "Pseudo", porque fazer humor é a arte do autêntico palhaço, é a capacidade de fazer toda a plateia gargalhar, é muito mais que fazer metade do público sorrir e outra parte se contorcer de raiva. Humor é alegria total, jamais é pirraçar alguém ou alguns com o que se diz ser a piada.

Porchat, criticou a classe de policiais, sem nenhuma inteligência. Generalizou negativamente atacando todo um grupo de valor, composto de gente trabalhadora, pessoas honestas que colocam a vida em risco em favor da sociedade, tropa feita de pais e mães de família. Todos os profissionais são profissionais exemplares? Não, é sabido que em todo meio há maçã pobre. O exemplo clássico disso é o próprio Porchat, que é incapaz de fazer comédia de verdade e embaça o brilho de verdadeiros comediantes. 

A pirraça de Porchat contra policiais teria recebido uma resposta em forma de ameaça: “ele merece ter sua carinha totalmente furada por tiros de fuzil” - teria escrito um determinado internauta em site não oficial de apoio aos militares. Quem digitou, deletou a frase, segundo ele. Mas mesmo assim foi prestar queixa, numa delegacia de polícia - pediu socorro à polícia que ele mesmo estupidamente zombou.

É claro, nós cristãos, evangélicos e católicos, vítimas de sua pirraça algum tempo atrás, não desejamos o mal para ninguém. O crente em Cristo defende a paz, a liberdade de expressão. Sempre.

Tenha brio e mude de profissão, Porchat. Você não possui talento para criar humor de verdade.

3 comentários:

Edgard Neves disse...

Numa entrevista perguntaram a ele porque não fazia humor com os eslâmicos, disse que poderia ser morto, com os Critãos, por serem pacíficos, não haveria esse problema e com os afrosdescendentes não seria politicamente correto. Foi falar com quem não devia, deu no que deu.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pois é, amigo.

Apesar desse sujeito pirracento dizer que os cristãos são pacíficos, Marco Feliciano, deputado federal e pastor, denunciou o grupo Porta dos Fundos ao Ministério Público de São Paulo. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) investiga se há intolerância religiosa nesses vídeos lançados na internet.

No caso de encontrarem material com teor de preconceito religioso, a indenização que deverão pagar será de 1 milhão de reais. O dinheiro será destinado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Abraço.

Anônimo disse...

Como dizia Chico Anysio, "humor bom, é aquele em que todos riem"! Não foi à toa que ele nem conhecia Porchat e Rafinha!!