Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Como devo testemunhar a um homossexual?

Ray Comfort,  organizador  de  Evidence
Bible  (Bridge - Logos  Publishers,  Flórida,
USA). Publicada no Brasil pela Editora Vida
com o nome Bíblia Evangelismo em Ação.
"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado -1 Timóteo 1.8-11.

Em vez de ofender um homossexual, confrontando diretamente seu estilo de vida pecaminoso, o evangelismo moderno preferiu suavizar a abordagem ao declarar: 'Deus odeia o pecado mas ama o pecador". Este conceito nada tem de novidade.

Charles Finney já afirmava: Deus não se ira simplesmente contra o pecado, que se abstrai do pecador, mas contra o próprio pecador. Algumas pessoas trabalharam com afinco para criar esta abstração ridícula e absurda; elas adorariam apresentar um Deus que se ira com o pecado, mas não com quem comete o pecado. Esse Deus odiaria o roubo mas amaria o ladrão. Ele se aborreceria com o adultério, mas ao mesmo tempo estaria contente com a pessoa adúltera. Obviamente, trata-se aqui de grande contra-senso. O pecado não tem qualquer caráter moral dissociado do executor.  A ação não pode estar separada do agente. O que Deus odeia e desaprova não é o simples ato - o ato dissociado do executor; mas o próprio executor é que é repudiado. Deus se aborrece quando um agente moral racional, que está debaixo da sua autoridade, se rebela contra o próprio Pai e Criador, contra tudo que é certo e justo no universo. É isso que verdadeiramente ofende a Deus. O pecador é quem passa a ser ele mesmo o objeto da ira divina.

"Portanto, é isso o que a Bíblia ensina. Deus é um juiz justo, que cada dia manifesta o seu furor contra o homem que não se arrepende (Salmo 7.11), e não contra o pecado abstrato. Se o pecador não se arrepender, o próprio Deus empunhará a sua espada - o arco e a flecha já estão preparados e apontados - não contra o pecado, mas contra o pecador, ou seja, o ímpio que executou a abominação" (The Guilt of Sin / A Culpa é do Pecado).

A maneira bíblica de testemunhar a um homossexual não é indispondo-se com ele no que se refere ao estilo de vida, mas utilizando a Lei para levar até ele o conhecimento do pecado. Isto mostrará a ele sua transgressão, que ele é culpado por quebrar a santa Lei de Deus e, portanto, maldito, independentemente, da opção sexual. A Lei foi feita tanto para homossexuais como para outros transgressores.

"Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade" - Salmos 5.5.

"E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas) - 2 Pedro 2.6-8.

Fonte: Bíblia Evangelismo em Ação, Ray Comfort (organização), página 1231, edição 2005, São Paulo-SP (Editora Vida).

Um comentário:

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Paz do Senhor irmão Eliseu, mas de qualquer forma, Deus ainda proporciona a todo o pecador a oportunidade de se render a Ele, deixando para trás os seus pecados, com o intuito de salvá-lo. Nisto eu compreendo o "odeia o pecado mas ama o pecador". Caso não fosse assim, a morte de Jesus teria sido em vão.Deus o abençoe.