Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Boicote aos patrocinadores de Amor à Vida: Kia, Itau, Nextel


Por Eliseu Antonio Gomes

O autor de telenovela Walcyr Carrasco, homossexual assumido, em entrevista ao UOL teria ironizado o Pr. Silas Malafaia por supostamente criticar e ao mesmo tempo assistir Amor à Vida.  

O colunista Daniel Castro perguntou ao novelista: "O pastor Silas Malafaia disse que a Globo é 'campeã da promoção da causa gay'. Você acha justo acusarem a Globo de promover a causa gay?". A resposta de Carrasco: "Não acho justa a acusação de que Amor à Vida promove qualquer causa. Ela dá um retrato das famílias, dos relacionamentos da atualidade. Desde os de vanguarda, onde parceiros do mesmo sexo estabelecem famílias, até, sim, e acho que com bastante qualidade, os evangélicos. A obra é do autor, e tive liberdade para escrevê-la, o que só depõe a favor da Globo. Mas fico feliz que o pastor Silas Malafaia seja um telespectador atento da novela, já que ele parece não perder um capítulo, mesmo criticando alguns aspectos." [1]

A insinuação de que se alguém é telespectador, então esse alguém só pode assistir por prazer é muito simplória. Há muita gente que assiste muita coisa com olhar crítico, não apenas por prazer. 

Não é de bom alvitre criticar sem conhecimento. Fazer isso é ser preconceituoso. O crítico só pode criticar sem preconceito, ao construir seu conceito através de estudo e observação. Assisti Amor à Vida. Acompanhei muitos capítulos, não todos, talvez mais da metade. Vi a nojenta apologia à prática do pecado. Vi um homossexual criminoso não ser penalizado por seu crime. Era a fossa aberta e exposta para a sociedade. Senti asco. 

Quis conhecer para ter condições de avaliar o que anda acontecendo no horário nobre da Rede Globo - que dizem ser a emissora número 1 em audiência (não acredito nos dados do Ibope) e marcar meu posicionamento com honestidade. 

Conclusão: agora posso dizer: novelinha deplorável! Trama pobre. Capítulos cheios de clichês. Personagens sem personalidade. Situações inverossímeis. Com certeza, Amor à Vida não é uma retrato da família brasileira, é uma enorme peça, delirante, do que os ativistas gays gostariam que a família brasileira fosse.

Ao final, após o último capítulo ir ao ar, critiquei, aqui no Belverede: O beijo gay de Walcyr Carrasco em Amor à Vida. Esperei o fim do folhetim para que a minha crítica não se transformasse em uma espécie de propaganda para aquela teledramaturgia e emissora.


No blog do João Cruzué [2], há um artigo sobre o comentário do novelista ao pastor. E o João mostra uma pesquisa em que aponta quais foram os principais patrocinadores de Amor à Vida, para que seja feito boicotes. São: Itaú, Kia e Nextel. Leitor, que está contra o comportamento ativista da Rede Globo pró-homossexualismo, seja inteligente e compre apenas as marcas concorrentes, e faça os patrocinadores de Amor à Vida saberem a razão de agir assim.

E.A.G.

1 - http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/amor-a-vida-discutiu-homofobia-com-profundidade-diz-autor-2091 
2 - http://olharcristao.blogspot.com.br/2014/02/pastor-silas-malafaia-o-beijo-gay-e-tv.html

4 comentários:

Marcelo Medeiros disse...

Eliseu, com base no teu post,fiz nova crítica à esta produção pífia e citei você e o João. Abraços

http://blogdoprmedeiros.blogspot.com.br/2014/02/odio-vida-e-tudo-o-mais.html

Elizeu Rodrigues disse...

ta, mudamos de banco. E os crentes q a emissora usa? O q fazer nesse caso?

Eliseu Antonio Gomes disse...

Marcelo.

Fique à vontade, amigo. A Blogosfera caminha bem através desse tipo de interatividade entre blogueiros.

Deus abençoe sempre você.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Elizeu.

Xará, como bom conhecedor da Palavra de Deus, você sabe que ela afirma que o dinheiro por tudo responde (Eclesiates 10.19).

E com base nisso, todo cristão portador de fé, que leva no coração as convicções do plano de Deus para a estruturação familiar, deveria fazer uso dele como uma resposta positiva.

Se a Rede Globo tem seus financiadores, empresas dispostas a abrir o caixa e dar dinheiro para a emissora produzir programas maléficos, então, bloqueemos esse patrocínio deixando de comprar os produtos dessas empresa patrocinadoras. Que a vitrine global seja uma vitrine de aversão do consumir ao que os tais patrocinadores de novelas pretendem vender oferecendo nos espaços publicitários das novelas tipo Amor à Vida. Que cada cristão esteja disposto a fazer a propaganda contrária aos produtos oferecidos em novelas dessa espécie.

A cultura do boicote é uma forma de protesto totalmente eficaz, funciona muito bem.

Abraço

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.