Select the language

Research | Pesquisar artigos de Belverede

sábado, 30 de novembro de 2013

Eu sei - Brenda



Tempo para todas as coisas

Por Genivaldo Tavares de Melo

LIÇÃO 09 TEMPO PARA TODAS AS COISAS. EBD para 01/12/2013.

Subsídio.

PONTOS A ESTUDAR: 

I – ECLESIASTES, O LIVRO E A MENSAGEM.
II – DISCERNINDO OS TEMPOS. 
III – O TEMPO E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS. 
IV – ADMINISTRANDO O TEMPO.

Em tempo: Como viver melhor neste mundo. Com certeza, o pensamento filosófico do autor, Salomão, nos dá uma visão panorâmica sobre o assunto. O livro traz assuntos por demais importantes para lermos a apurarmos o nosso gosto pelas pretensões de ser e ter.

I – ECLESIASTES, O LIVRO E A MENSAGEM.

1.1 Datação do livro. Algumas informações como data, têm a sua importância, como referência aos fatos. Com certeza, Eclesiastes não foi escrito no começo do reinado de Salomão. Este livro é um pensamento filosófico próprio de quem viveu bem, com pompas e riquezas para descobrir que tudo não passou de uma grande bobagem. “Vaidade de vaidades, tudo é vaidade” declaração por demais lacônica.

1.2 Conhecendo o pregador. As palavras tomam melhor sentido, quando conhecemos o pregador. Isto deve fazer parte do nosso julgamento pessoal e principalmente nos dias de hoje, quando surgem pregadores como praga de gafanhoto.

II – DISCERNINDO OS TEMPOS. 

2.1 A transitoriedade da vida. É muito interessante como o autor da lição interpreta o pensamento do escritor neste ponto. Caso Salomão, nesse período da sua vida, vivesse entre nós, o que diria ao ver tantas pessoas, roubando, matando e corrompendo-se pela vil riqueza, como se a vida tivesse mais valor que a dele, no seu tempo como rei. Pela busca fácil de riquezas, o homem moderno, principalmente os nossos políticos, devem achar que encontraram a verdadeira razão de viver.

2.2 A eternidade de Deus. Neste ponto e pela sua grandeza, o professor deve chamar a atenção dos alunos para que entendam o contraste da vida humana com todos os seus conflitos, em relação ao que Deus nos dá por concessão da sua graça. O contraste das gerações que passaram por esta terra com uma única geração que Deus porá na nova terra diante de um novo céu. 

Continua na fonte: Pr. Genivaldo Tavares de Melo

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Humildade: virtude que nos mantém em pé

Por Débora Cangussu 

Uma das virtudes mais nobres que um ser humano pode ter é a humildade. Está escrito:

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda" - Provérbios 16.18.

 "Revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" - 1 Pedro 5.5. 

Quem não é nenhum pouco humilde em relação a nada, respira a prepotência de se achar superior aos outros. Vive de uma forma como se fosse o primeiro em tudo, o Superman, a Mulher Maravilha. Comporta-se sempre como se fosse o mais inteligente, o melhor em tudo que faz, o ser perfeito, o mais bonito. Parece acreditar que nunca envelhecerá, que estará sempre imune às doenças. 

Gente assim não deve ponderar que está sujeito a empobrecer, enfraquecer, perder fama e prestígio. tornar-se moribundo pelas forças das circunstâncias.

Quem permanece na arrogância está prestes a experimentar o maior dos tombos em sua vida. É carente de raiz profunda. A raiz de Jesus oferece equilíbrio, firmeza que suporta as mais violentas das tempestades, disponibiliza estrutura emocional e espiritual para as pessoas prevalecerem sobre as piores adversidades desse mundo.

Precisamos compreender que é preciso calçar o par de sandálias da humildade de Jesus. A pessoa humilde reconhece sua fragilidade, sabe e se comporta como ser humano totalmente dependente da graça de Deus, não tem problemas em se declarar como alguém que não é melhor do que ninguém, dizer que se considera um grão de areia em meio ao Universo. 

Quando se tem a humildade que vem do Espírito Santo, nos fortalecemos, conquistamos e mantemos a condição ideal para enfrentar as mais complicadas situações da vida e sair delas aprovados, legitimamente vencedores. Alcançamos a misericórdia de Deus. 

 E.A.G.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Quando se aproxima o Natal...


Chegando dezembro, a campainha da minha residência começa a tocar mais. Pessoas que não sei bem de onde vêm. Maltrapilhas. Pedem e levam mantimentos de cesta básica. E por minha iniciativa, também literatura evangélica com uns minutinhos de evangelismo pessoal.

Ontem, por volta das 21 horas era um rapaz de trinta e poucos anos; hoje, aproximadamente às 14, outro homem aparentando idade aproximada ao primeiro. O rapaz que apareceu de noite, domingo, era mais pobre que o de hoje, pois disse não crer em Deus. Ele estava em noite fria, garoava, estava debaixo de um guarda-chuvas velho, usava roupas sujas, mendigava, e mesmo assim demonstrou desprezo pela Palavra de Deus. Eu e minha esposa não retrucamos a declaração dele, ser ateu, porque evangelismo é mais ouvir, falar as Escrituras  e reter a opinião própria.

Comentei sobre isso em meu perfil no Facebook, e um amigo citou a Bíblia:

"Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" - Mateus 25.35-40.

"Essa semana passou um assim aqui, os vizinhos depois reclamaram comigo porque o ajudei. Ficaram com medo. Também já vi um jogar o folheto no chão, e logo depois passou outro pegou e saiu lendo. Devemos fazer a nossa parte, orar e deixar o Espírito Santo trabalhar na vida de cada um", comentou uma irmã de Pernambuco.  

Eu e minha esposa já passamos por essa situação, ouvimos reclamação por atender esse pessoal da rua A reclamação era na linha "não incentivar caminhada de favelados nas ruas do bairro". Reclamação assim é difícil de aceitar, calçadas são espaços públicos.

Percebemos nitidamente na vida dessa gente que mora na rua, tão mal vestida e precisando de banho, a pobreza extrema, o cidadão no caos, a falta de estabilidade em todos os sentidos. É a operação do desserviço do diabo no ambiente familiar delas, a casa sem amor dos pais aos filhos, desentendimento entre irmãos, dependência química - que faz usuários valorizar mais coisas que pessoas.

Essas pessoas precisam de ajuda, no corpo, na alma e no espírito, Receber a prosperidade bíblica nestes casos traria o equilíbrio, que no caso não seria a bênção para torná-las milionárias, mas o lugar para repousar tranquilo, a paz na família, a capacidade de sustentar-se, enfim, dignidade de seres humanos.  


E.A.G. 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O precedente jurídico genuíno


O provável tratamento diferenciado que José Genuinio possa receber pode abrir um enorme precedente jurídico. Advogados do Brasil vislumbram um caminho mais largo para trabalhar em favor da enorme massa de clientes encarcerados.

E.A.G.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

E tudo se fez novo


"E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro (...) o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia"- Mateus 28. 1, 5-6.

A Bíblia afirma que tudo se fez novo. Tudo deve ser novo na vida das pessoas que seguem a Jesus Cristo (2 Coríntios 5.17).

Isso vale para o coração, trocar as velhas ideias e pensamentos, sentimentos, hábitos, ações. Para a necessidade de trocar o desejo de vingança pelo perdão, o ódio pelo amor, a vida em pecado pela consagração a Deus.

A renovação é necessária na vida todo cristão, a crucificação da carne é imprescindível.  Um dia aqueles que seguem a Cristo aqui o seguirão lá na eternidade, à existência no porvir no céu, com Deus.

"E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho" - Apocalipse 21.3-7.

E.A.G.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Malafaia e Feliciano. Pastores?

Líderes intrépidos, defensores da família e da vida.

Existe um grande equívoco em diversas denominações evangélicas, inclusive na maior igreja pentecostal do Brasil, a Assembleia de Deus, que Silas Malafaia e Marco Feliciano pertencem. Muitos homens recebem títulos de pastor, mas não o são. Não pretendo analisar a razão de isso acontecer, apenas quero tentar chamar a atenção para  as consequências nefastas que nos arriscamos a viver por causa do uso indevido do prenome sem que haja a chamada ministerial da parte de Deus. 

Não conheço Marco Feliciano, nunca o vi pregando de perto, nunca estive no mesmo ambiente em que ele foi o preletor do evento. Mas, observando pedaços de vídeos no YouTube e programas na televisão, analisei o teor de suas mensagens, e através desse vasto material não o reconheço como pastor.

Eu também nunca estive num mesmo evento em que Silas Malafaia pregou. Meu contato é pelas mídias: internet e televisão. E ao ponderar sobre tudo que já o acompanhei pregando a minha impressão é que ele não possui chamada ministerial para pastorear.  

As falas de ambos, o comportamento dos dois, causam a impressão que não possuem o perfil de pessoas dispostas a viver dentro da rotina pastoral, levar o rebanho ao campo para beber e comer, ficar em pé vigilante para afugentar os predadores, conduzir as ovelhas ao alimento diário e à margem do riacho observá-las saciar a sede. Vigiar para que durmam sobre a relva longe de perigos. Depois, trazê-las de volta ao redil, examinar se o ambiente está devidamente seguro e ter disposição de consertar buracos na cerca para impedir a entrada do lobo. Curar feridas em tratamento atencioso e personalizado. 

Digo que não os considero pastores, naquele sentido lato de conviver com o neófito e ajudá-lo a crescer na fé até que seja crente maduro, apto a ganhar almas. Digo que não parecem ser pessoas dispostas a viver diuturnamente com atenção voltada para dentro de uma comunidade, atendendo membros de uma igreja no gabinete, com palavra certa na ponta da língua, mensagem sob medida para aconselhar casos de crises conjugais, fechar a boca e ser ouvido-amigo e escutar um desabafo de quarenta e cinco minutos.

Ao dizer isso, não quero afirmar que Malafaia e Feliciano não possuem chamadas ministeriais e que não tenham legitimidade como líderes evangélicos. Ao contrário, afirmo que merecem o máximo de respeito e atenção de todos os cristãos brasileiros. Honremos suas atividades como apologistas cristãos no âmbito da família e da vida.

Sim, com certeza absoluta podemos afirmar que eles possuem chamadas ministeriais importantes para a nação Brasil. Pastores? Para mim é uma dúvida.

E.A.G.

Câmeras posicionadas para flagrar bandidos flagram pessoas boas

Câmeras posicionadas para flagrar bandidos no centro de Recife flagram outra coisa. A reportagem foi produzida pela NE TV, filial da Rede Globo no nordeste brasileiro, com imagens de câmeras públicas. 

Nem tudo está perdido. Talvez porque a preferência ao destaque da mídia seja mostrar a violência, considerar que a melhor nota é a que divulga o que há de pior, .temos a impressão que estamos vivendo no mundo-cão.

Notícias assim deveriam ser produzidas em maior número. Os responsáveis pela notícia destacada neste vídeo merecem ganhar um prêmio de jornalismo pelo tino aguçado sobre a nossa contemporaneidade.




Fonte: NE TV 2ª Edição via Semeadores da Palavra de Deus.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

A mulher virtuosa

Definição da palavra virtuosa

"A mulher que teme ao Senhor essa será louvada" - Provérbios 31.30 b.

As páginas bíblicas registram a vida de algumas mulheres virtuosas. Mas jamais foi escrito um tributo maior que a passagem Provérbios 31.10-31. Encontramos neste texto um dos mais elevados elogios da Bíblia Sagrada, além do foco de suas atividades também é apontado seu caráter íntegro.

A virtude se refere às qualidades distintas que marcam a norma de conduta de uma pessoa. É a essência da pessoa e não o que crê ser ou diz que é. O tempo realça o caráter, alguém pode dissimular possuir virtudes por algum tempo, mas quem se relaciona com ela descobrirá a verdade.

A mulher virtuosa é diligente, cumpridora de suas responsabilidades na sociedade, conciliando a carreira profissional com a vida doméstica (Provérbios 31.16-28). Por mais bela que possa ser, suas vestes espirituais são mais bonitas e valiosas que sua aparência; suas conversas são sempre edificantes. O esposo dela recebe boa fama por causa da excelente estrutura familiar que ela edifica em sua casa. Ela é prudente em todas as suas tarefas, não se inclina às especulações, com cautela evita prejuízos financeiros, com honradez gera lucros monetários ao marido e filhos.

Deus criou a mulher virtuosa e o casamento

"Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor" - Provérbios 18.22.

O plano da criação foi projetado e realizado pelo Sábio Arquiteto, neste projeto perfeito as figuras masculinas e femininas se complementam no casamento. No princípio, Deus afirmou que não era bom que Adão estivesse só e lhe deu Eva como ajudadora, com a missão de ser uma pessoa justa ao seu lado, pois o homem demonstrou possuir necessidade da companhia de uma mulher virtuosa para viver bem. O Senhor fez a figura masculina como o cabeça da família, ainda que seja assim o marido precisa da esposa para o apoiar em suas responsabilidades e ser bem sucedido em tudo que realizar. Apenas na eternidade saberemos o quanto realmente as mulheres são valiosas em suas famílias e na sociedade. Conferir: Gênesis 1.26-27;  2.7-9; 18-19.

O homem que encontra uma esposa virtuosa é rico. As pedras preciosas podem ser destruídas ou roubadas, mas a mulher virtuosa tem seu caráter realçado dia após dia, tornando-o cada vez mais um homem honrado por todos em sua volta por causa do comportamento exemplar de sua companheira.

O esposo de uma mulher virtuosa é um homem abençoado por Deus. Quando tem muitas responsabilidades que o fustigam, facilmente se sente seguro ao saber que possui a companhia dela, visando seu bem-estar e de toda sua família, porque "ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias de sua vida" (Provérbios 31.12). Ele sabe que pode dedicar-se plenamente à vida profissional - no trabalho é originado seu bom conceito social -, pois seus filhos recebem a atenção necessária do olhar da esposa.

Numa família, a contribuição de cada membro é essencial para que o lar tenha paz, porém, a mulher virtuosa é o elo que a torna feliz, ao ser esposa e mãe de acordo com os padrões bíblicos. Através de seu caráter, mantém a casa unida em tempos promissores e difíceis.

Desenvolvendo a virtuosidade

Cada um determina qual o tipo de caráter terá. A mulher virtuosa é trabalhadora e empreendedora.  Decide que terá um caráter agradável a Deus, não se comporta motivada apenas em ganhar a admiração de pessoas que estão em volta dela.

A mulher que deseja adquirir virtudes deve procurar viver de acordo com os valores divinos sem levar em consideração opiniões alheias. O caráter virtuoso é formado dia após dia. A mulher verdadeiramente virtuosa vive em comunhão com Deus e extrai convicções e valores baseados na Palavra de Deus.

Combate da fé

Em todas as etapas da vida a mulher tem oportunidade de glorificar a Deus. A Bíblia Sagrada estabelece um papel exuberante para nossas mães, irmãs e filhas. Ser feminina e não feminista, madura e nunca imatura, digna e jamais depravada.

A sociedade pós-moderna transforma a figura da mulher em objeto sexual através das danças, novelas, filmes, publicidade em revista, televisão, outdoor. Desvaloriza a mulher que vive segundo as orientações bíblicas.

Como cristãos maduros que somos, nosso dever é honrar o modelo bíblico para as mulheres. Contrapor com veemência às forças que trabalham para destruir o plano de Deus para a família e para o verdadeiro papel feminino na Humanidade, combater os argumentos daqueles que tentam desvirtuar a função que o Senhor deseja que as mulheres desempenhem em sua obra, na família e na sociedade.

Postagens paralelas no blog Belverede:




Conclusão

Reconhecer a condição digna das mulheres virtuosas é importantíssimo. O desenvolvimento da virtude é um ótimo motivo para elevar a auto-estima da mulher casada. Quando a esposa oferece provas de confiança, demonstra apreço, aprovação e encorajamento ao marido, naturalmente deve receber dele carinho, compreensão, respeito, devoção e validação. No capítulo 31 de Provérbios constatamos que ela é elogiada pelo marido, que percebe a bênção que sua esposa é em sua vida conjugal e expressa seus pensamentos sem vacilação. Todo marido cristão precisa louvar sua companheira, colaborar com seu bom ânimo de praticante da Palavra de Deus.

Tal discernimento é possível através do conhecimento das Escrituras Sagradas, que apontam para elas. São palavras inspiradas pelo Espírito Santo, são a própria valorização de Deus para a função que as mulheres desempenham em sua obra, na família e na sociedade.

As características da vida em piedade, virtuosidade cristã, resultam da obediência à Palavra de Deus. O princípio bíblico para a mulher não mudou. Em Deus ela é uma brilhante profissional, mãe presente e cheia de afeto, esposa e companheira.

E.A.G.
__________

Compilações de:
Lições Bíblicas, José Gonçalves, 4º trimestre de 2013, Rio de Janeiro (CPAD)
O Mestre - vida radiante, volume 9, lição 19: A Mulher Piedosa, páginas 135 a 139, edição 1998, São Paulo ( Editora Vida).
Sábios Conselhos Para um Viver Vitorioso, José Gonçalves, capítulo 8: A Mulher Virtuosa, Rio de Janeiro (CPAD).

domingo, 17 de novembro de 2013

Show da Fé

"Davi matou o leão e o urso. E Golias. Cuidado, não vá procurar o urso, o leão, o gigante, querendo dar o seu show. O show é da fé, não é seu. Davi não procurou, aconteceu. Não tentarás o Senhor teu Deus" 

Jayme de Amorim Campos, às 17 horas,  17 de novembro de 2013, em transmissão de televisão ao vivo pelo canal RIT. Preleção realizada na Igreja Internacional da Graça de Deus, sito à Avenida São João nº 791, São Paulo – SP. 

Assunto abordado: 1 Coríntios 2.14, o poder que há no nome de Jesus, as iniciativas humanas e as forças naturais.  

Confira as reflexões:

•  O livro O Nome de Jesus 
•  Não tentarás ao Senhor teu Deus

E.A.G.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

E agora Josés? Joaquim Barbosa expede ordem de prisão para Dirceu, Genuíno e mais dez mensaleiros

Genuíno em nota à impressa: "sou um preso político".

15 de novembro: dia da celebração da proclamação da república, o Ministro Joaquim Barbosa expediu ordem de prisão aos mensaleiros.

O presidente do Supremo Tribunal Federal expediu hoje a prisão de José Dirceu e José Genuíno e mais dez condenados por corrupção no escândalo do mensalão. 

Segundo rumores (sim, as regalias não estão confirmadas), Dirceu e Genuíno receberão prisão em regime domiciliar. Joaquim Barbosa é quem determinará o local de cumprimento da pena. Faça-se as contas de quanto tempo serão "presidiários" em suas casas, pois deve-se contar que os réus cumprirão apenas um terço da pena.

A prisão de Dirceu deverá ser em regime parcialmente fechado e aberto. Condenado como chefe do mensalão por cometer crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, deverá ficar 10 anos e 10 meses "encarcerado" em seu apartamento. Coitado, não poderá sair para passear? Não se desespere, ex-ministro da casa civil do governo Lula! Esse tempo será diminuído por causa da lei de regressão de pena em um terço do tempo. Então, talvez fique em "cárcere no seu domicílio" módicos três anos e meio.

A pena de prisão de Genuíno é de seis anos e dez meses em regime semiaberto. Resultado: dois anos, três meses, três dias e três horas. Ou seja, não demorará para os dois saírem de suas residências para passear, trocar os filmes em DVDs pelas sessões de cinema. 

Além da "cadeia em endereço próprio", Genuíno foi condenado (eu não deveria dizer premiado?) com prisão semi-aberta, ou seja, poderá sair de casa para trabalhar e a noite ser anfitrião dos amigos, assistir novela da Rede Record e Rede Globo, jantar em sua própria mesa e dormir em sua própria cama quente.

E.A.G.

BBC anuncia escape de missionária brasileira em Tacloban


De Bangcoc para a BBC Brasil, a jornalista Marina Wentzel, escreveu a matéria ¹ "Brasileira escapa de afogamento nas Filipinas por buraco de ar-condicionado". A página, cuja publicação tem a data de hoje, 15 de novembro de 2013, foi publicada às 6h50 e tem uma atualização às 08h50.

Ontem, por uma solicitação do Pr. Carlos Roberto Silva (Point Rhema), repliquei uma matéria da ²  Secretária Nacional de Missões (SENAMI), órgão vinculado â Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB no ³ UBE Blogs, em que havia solicitação de oração pela vida e retorno ao Brasil de Lidia Caetano de Souza, 63, missionária em Tacoblan 14 há anos - Filipinas, pois o contato com ela havia se rompído.

Segundo a jornalista, a missionária teve sua vida por um fio, quando a cidade recebeu a passagem do super tufão Haiyan no último final de semana. O nível da água na região subiu até sete metros, a residência de Lídia Correia foi inundada, a correnteza forte fez algumas paredes desabarem e tudo foi inundado.

"Quando a água começou a subir, escapamos pelo buraco do ar condicionado. Amarramos cortinas e lençóis para improvisar uma corda e com ela atravessamos a correnteza do quintal até a construção vizinha, que era de dois andares. Conseguimos ajudar quatro pessoas a atravessar, mas uma delas se afogou e acabou morrendo. Ficamos abrigados lá no alto até a água baixar. Não consegui salvar nada, só os documentos. Perdi tudo", disse a missionária, que saiu caminhando da casa desabada até o aeroporto.

Durante uma caminhada de três quilômetros, Lídia Caetano viu o rastro de destruição em Tacoblan, gente e animais mortos, sentiu o cheiro ruim de putrefação de corpos. Aguardou resgate durante cinco dias, bebia água e comia apenas biscoitos que eram dados aos sobreviventes. 

A missionária deixou Tacoblan na noite de quinta-feira, 13 de novembro, embarcou em uma avião das forças aéreas americanas e desembarcou em Pasay City, Manila, onde está segura. "Era um avião desses de carga militar, viajamos todos sentados no chão, agarrados às redes. Éramos umas 270 pessoas, sentadas apertadinhas".

De acordo com as Nações Unidas, os mortos passam de 4 mil, vítimas são enterradas em covas coletivas, e é esperado maior ajuda no envio de remédios e alimentos aos filipinos.

"A gente só morre com hora e dia determinado. Não adianta, se ainda não é a nossa vez, Deus salva. Olha eu aqui.", disse para a reportagem da BBC.

E.A.G.

1 - http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/11/131115_hayian_brasileira_mw_dg.shtml
2 - http://www.senami.com.br/
3 - http://www.ubeblogs.net/2013/11/missionaria-Lidia-Caetano-de-Souza-desaparece-em-Tacloban-Filipinas-tufao-Haiyan.html

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

The Beatles - Yesterday and Today - capa Butcher


O álbum The Beatles Yesterday and Today foi lançado pela gravadora Capitol em 1970 exclusivamente aos mercados dos Estados Unidos, Canadá e Japão contendo faixas de dois álbuns britânicos, anteriores, e algumas faixas inéditas mundialmente. Este álbum é lembrado por uma de suas capas, intrigante, e que gerou grande polêmica. O invólucro continha como ilustração a fotografia chamada Açougueiro (Butcher), do fotógrafo Robert Whitaker, onde o quarteto aparece sorridente, usando janelos brancos, com pedaços de carne pelo corpo, e bonecas de plástico esquartejadas. A fotografia absurda foi feita para uso apenas na edição promocional, distribuída para as rádios e lojistas.  

Segundo o quarteto, a imagem impactante era apenas uma arte conceitual realizada com o objetivo de protestar contra a gravadora Capitol (inglesa). O grupo estava indignado com o modo como suas músicas estavam sendo lançadas em Yesterday and Today, desmembradas de seus lançamentos originais. Na época, a imagem não chegou ao público americano como capa daquele disco, mas saiu depois em uma revista britânica como peça publicitária de lançamento de uma música assinada por John Lennon e Paul MacCartney. Mais recentemente McCartney caiu em contradição sobre o episódio ao dizer que a ideia era protestar contra a guerra no Vietnã. 

Naquela época, lojistas e radialistas americanos também protestaram, mas foi contra a capa sangrenta. Eles se organizaram decididos firmemente não divulgar nenhuma música por causa da fotografia, obrigaram a gravadora Capitol a recolher tudo e enviar outra imagem. 750 mil cópias promocionais foram recolhidas, prejuízo de US$ 250.000,00. Apenas quando receberam exemplares novos as músicas foram veiculadas nas rádios.

A primeira explicação pode ser verdade, ou a segunda, pouco importa. Mas observando pelo ângulo da fé enxergamos na carnificina a representação de cadáveres de bebês reais, vidas inocentes mortas assassinadas por esquartejamento. É uma mensagem de cunho espiritual. Pode ser remetida ao ato do sexo irresponsável que leva à inconsequência de um aborto, aos rituais de sacrifícios ao falso deus Moloque.  

Em quase todas as vezes os sacrifícios a Moloque não são literais, mas em todas as vezes são tão ou mais nocivo quanto. Crianças nascem dia após dia e os pais não os orientam espiritualmente, elas passam por este mundo sem jamais reconhecer a Cristo como Senhor e Salvador e falecem, suas almas seguem à perdição eterna. Triste! 

No mercado de colecionadores o item sórdido possui grande valor comercial, pois é considerado peça de raridade. Hoje, no site E Bay um exemplar de Yesterday and Today com a capa sangrenta está cotado em US $795.00.

E.A.G.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A ditadura da beleza feminina


O modelo de beleza desse mundo, para as mulheres, é o biotipo da boneca Barbie: reta feito uma folha de porta, magricela, alta. 

Poucos se dão conta que quem dita as "regras da anatomia perfeita" ao corpo feminino são homens homossexuais, isto é, homens interessados em homens.  

Será por este motivo que a "lei da estética", determinando qual seria o formato de volume realmente bonito no corpo de uma mulher, elimina suas curvas, lembrando no corpo delas o corpo de um homem?

E.A.G.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Marco Feliciano explica polêmica sobre babalorixa e 600 terreiros



O deputado Marco Feliciano, como pastor e palestrante evangélico, apresentou-se em um evento religioso, escrevemos sobre isso, parte de sua fala, quando narra o encontro com um líder umbandista em seu gabinete de parlamentar federal, foi postada no YouTube e gerou polêmica em redes sociais de evangélicos. Esperava-se que Feliciano se manifestasse a respeito. Isso ocorreu. Leia:

Marco Feliciano fala com Julio Severo Julio Severo, entrevista publicada em 12 de novembro de 2012. 

Julio Severo: Alguns líderes evangélicos e muitos tabloides fofoqueiros estão dando a entender que você teve a iniciativa de procurar e pedir a ajuda de um pai-de-santo. Isso é verdade? 

Marco Feliciano: Quem ouviu o que eu disse sobre o assunto sabe que eu estava no meu gabinete em Brasília e fui procurado pelo babalorixá. 

Julio Severo: Você acredita que os pais-de-santo e suas religiões servem ao Deus vivo?

Marco Feliciano: Para nós monoteístas só há UM DEUS VERDADEIRO. Na crença deles existem outros “deuses”. Deus VIVO há só um. Quem adora outros deuses não está em concordância com a Bíblia.

Julio Severo: O pai-de-santo que tomou a iniciativa de visitar e apoiar você ofereceu uma espada de São Jorge e você recusou. Mas quando ele ofereceu o apoio de tambores e atabaques em rezas para “proteger” você, os acusadores dizem que você agradeceu. Sua atitude teve como motivação o fato de você acreditar que eles servem ao mesmo Deus da Bíblia ou o fato de que você não quis ser rude e assim manter as portas abertas para evangelização? 

Marco Feliciano: Ele não ofereceu proteção. Apenas disse que todos os que o enviaram estariam fazendo suas “preces” pedindo proteção a mim e minha família. Eu não agradeci. Ele disse isso e saiu do gabinete. Lembrei-me na hora do que disse Jesus: QUEM NÃO É CONTRA NÓS, É POR NÓS. Eu fui educado. Alguém bate a sua porta e lhe oferece ajuda, o que você faz? Simplesmente fiquei em silêncio. 

Julio Severo: Alguns líderes e blogs fofoqueiros estão dando a entender que, no que depender de você, os pais-de-santo são agora nossos irmãos. O que você pensa sobre isso? 

Marco Feliciano: Tais “comentaristas” não merecem minha resposta. São apedeutas. Quando li alguns deles ri, pois nenhum deles se manifestou a favor quando eu estava no meio do fogo cruzado. Precisam crescer. 

Julio Severo: Seu trabalho pastoral envolve ajudar pais-de-santo a encontrarem libertação? 

Marco Feliciano: Meu trabalho pastoral envolve levar Cristo aos que querem conhecê-lo e isso inclui a todos. 

Julio Severo: Você tem testemunho na família envolvendo pais ou mães-de-santo? 

Marco Feliciano: Irmã Veronice, minha tia que é membra da Assembleia de Deus em Orlândia (minha cidade). Ela era “mãe-de-santo”. Eu a ganhei para Jesus. Ela e toda sua casa servem a Deus hoje. 

Julio Severo: O que você diria aos evangélicos que estão atacando você e espalhando que você está em busca de proteção de demônios? 

Marco Feliciano: Cito a Bíblia para eles: “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados” (Tito 1:15). Peço a eles que orem, afinal prestam um desserviço ao Reino de Deus quando falam tanta asneira. Já tenho gente suficiente para me atormentar como ativistas gays e a grande mídia.

Fonte: Julio Severo
__________

Confira a matéria completa acessando o blog do Julio Severo.

E.A.G.

A tríplice função da profecia

Exortar é ensinar, em se tratando da exortação cristã, ensino com brandura. Mas nem todos os pastores reconhecem isso. 

Por esses dias conversava com alguém do nordeste brasileiro. Houve troca de pastores na igreja que congrega, Igreja Batista. O pastor que chegou é desse tipo: repreensões, repreensões e repreensões; não consegue enxergar virtudes nas pessoas. O Corpo de Cristo é composto de ovelhas, não de mulas que só entendem o "vocabulário do chicote". Resultado: as reuniões de culto esvaziaram completamente em um espaço de tempo de uns oito meses, o povo foi cultuar em outro ministério. Pastores que vivem com chicote na mão não possuem o dom da palavra. 

 A função da profecia é tríplice (edificar, exortar, consolar - 1 Coríntios 14.3). Quem apenas exorta não é obreiro aprovado, não está apto para edificação e consolação do rebanho do Senhor.


 E.A.G.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Contrapondo a arrogância com a humildade

A humildade nas Escrituras Sagradas está associada a uma atitude mental de que tudo que temos e somos vem do Senhor. 

O sentimento oposto à humildade é a arrogância. Não é sem propósito que estão registrados na Bíblia Sagrada casos clássicos de pessoas portadoras de arrogância: Faraó (Êxodo 5.1-9); Golias (1 Samuel 17.42-49); Senaqueribe (2 Crônicas 17.42-49); Nabucodonosor (Daniel 4.29-37); Herodes (Atos 12.20-23). Todos eles, por serem orgulhosos, experimentaram a humilhação imposta por Deus.

O livro Provérbios nos ensina que a soberba desagrada a Deus, destrói relacionamentos e ao próprio indivíduo soberbo (1.7; 8.13). Exorta-nos a andar pelo caminho da humildade, pois o humilde é honrado e considerado grande no Reino de Deus  (15.33; 18.12; 22.4; Mateus 18.4).

Filipenses 2.5-11, passagem escrita por Paulo aos crentes de Filipos, é o texto bíblico que narra a humildade sacrificial de Cristo e seu amor, e posterior exaltação por Deus. Texto importantíssimo por retratar o assunto pela perspectiva cristológica. Abordamos o tema em ocasião anterior: Jesus, o modelo ideal de humildade.

Agur, ao abordar o tema humildade, emprega o exagero para causar efeito. Sua manifestação de estupidez é na verdade uma manifestação de humildade. Traça um contraste entre sua baixa condição e a grandeza e a majestade de Deus. Tudo isso é preparativo para a afirmação de que os seres humanos não têm capacidade e nem direito de acrescentar algo à Palavra de Deus. Não podemos conhecer o Senhor com base em nossas ideias limitadas - mas apenas pela revelação dEle a respeito de si mesmo (Provérbios 30.2-6).

Jesus enquanto homem perfeito, é nosso maior exemplo de humildade. Usando o humildade, os servos de Cristo podem encontrar descanso e refrigério na comunhão com Ele, mesmo quando o trabalho parece difícil e desgastante.

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" - Mateus 11.29. Os camponeses israelitas usavam o jugo para manter unidos os bois durante o serviço de arar a terra, assim o jugo passou a representar o trabalho e submissão à autoridade. O jugo é opressivo quando quem está no comando é rude e cruel, mas os mandamentos do Senhor não são penosos (1 João 5.3).

Jesus não apenas falou, ensinou sobre o assunto. Ele deu um exemplo prático ao lavar os pés dos discípulos (João 13.3-16). Imagine o ambiente no cenáculo do Oriente Médio: doze homens reclinado ao redor de uma mesa baixa após o jantar. Um deles está ajoelhado lavando os pés dos outros, um de cada vez. Não são pés bem tratados, estão sujos e cheios de calos. O que imaginar desta cena? A maioria tende a imaginar que o homem inclinado a lavar é um criado, sem cultura, trabalhando para um homem rico, que o incumbiu de receber seus hóspedes. Mas, o homem ajoelhado no chão, com a toalha ao lado não era um empregado doméstico, tratava-se do Rei dos reis!

A lição do lava-pés mostra que o Messias veio ao mundo para servir e não para ser servido (Marcos 10.45). Pedro não aceitou ver Jesus em tarefa tão humilde e servil porque não se harmonizava com a função Messias - revolucionário que libertaria a nação de Israel da opressão romana - que ele tinha em mente.

Naqueles dias, a hospitalidade requeria a lavagem dos pés. Lavar os pés de viajantes, depois que tivessem caminhado de sandálias em estradas quentes, poeirentas e sujas, os aliviava e refrescava para a sua visita. Também era costume ungir com perfume a cabeça do hóspede, a atitude era uma forma de honrar o visitante. Mulheres ungiram os pés de Jesus porque se sentiram indignas de ungir sua cabeça (Lucas 7.37-38).

Pedro, em sua primeira carta, de 2.2 a 3.6, nos exorta a nos revestir de humildade. Em 5.5, aludindo a Provérbios 3.34, refere-se diretamente à humildade de líderes, e assim demonstra ter compreendido perfeitamente a lição de Cristo no cenáculo ao lavar seus pés e de seus companheiros de caminhada evangelística.

Não nos esqueçamos do alerta de Tiago, em 4.6-7, outra citação de Provérbios 3.34 no Novo Testamento: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."

E.A.G.

_________

Compilações:
A Rocha - A Bíblia que Conduz às Escolhas Corretas, Josh McDowell, edição 2002, São Paulo (Candeias).
Bíblia de Estudo Vida, edição 1998, São Paulo (Editora Vida).
Bíblia de Estudo NVI, 2003, São Paulo (Editora Vida).
Ensinador Cristão, ano 14, nº 56, página 39, Rio de Janeiro (CPAD).
Sábios Conselhos para um Viver Vitorioso, José Gonçalves, Rio de Janeiro (CPAD).

domingo, 10 de novembro de 2013

Não basta ser crente - Leandro Marques (vídeo oficial)

Letra perspicaz, parabéns ao Leandro Marques. No caso daqueles que se propuserem a dizer que não é um louvor a Deus, lembro que o Salmo 15 também não é.



sábado, 9 de novembro de 2013

Quem perturba?

Por acaso, encontrei hoje um site curioso.

Você já recebeu telefonemas de trotes e de empresas insistentes pedindo para comprar algo? Pois é, o site serve para denunciar os números chatos que ligam para nós. Basta pesquisar no Google "quem perturba" e encontrará esse site.

E.A.G.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pastor Antonio Gilberto comenta Lições Bíblicas do 1º trimestre de 2014

Tema: Uma Jornada de Fé - A formação do povo de Israel e sua herança espiritual.

Comentarista: Pastor Antonio Gilberto

Lição 1 – O livro de Êxodo e o cativeiro de Israel no Egito;
Lição 2 – Um Libertador para Israel;
Lição 3 – As pragas divinas e as propostas ardilosas de Faraó;
Lição 4 – A celebração da primeira Páscoa;
Lição 5 – A travessia do Mar Vermelho;
Lição 6 – A peregrinação de Israel no deserto até o Sinai;
Lição 7 – Os Dez Mandamentos do SENHOR;
Lição 8 – Moisés - sua liderança e seus auxiliares;
Lição 9 – Um lugar de adoração a Deus no deserto;
Lição 10 – As leis civis entregues por Moisés aos israelitas;
Lição 11 – Deus escolheu Arão e seus filhos para o sacerdócio;
Lição 12 – A consagração dos sacerdotes;
Lição 13 – O legado de Moisés.

Fonte: Blog do Artur Ribeiro

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Marco Feliciano e os 600 terreiros de umbanda

 


Entrevista ao portal CPAD News. Auge da perseguição da mídia secular.


“Nunca houve tanta oração neste país nunca houve tantos crentes anônimos mandando mensagem de Jesus dizendo: Protege o Pastor Marcos porque ele me representa naquele lugar. O Brasil foi abalado pelas orações, Igreja.. . quem concorda com isso? Nos primeiros dias Edmar, no meio daquele tumulto você assistiu reuniões na nossa frente…Onde estava tudo nublado não tinha o apoio de ninguém… meu partido tava quase roendo porque não aguentava mais a luta (…) entrou um homem na minha sala, um baita dum… tenho que tomar cuidado como falo…um baita dum afro descendente… desse tamanho o cidadão(…) O cabelo black power. Quando eu olhei pra ele empurrei minha cadeira e pensei: Tô frito! Não tão respeitando nem aqui mais. Quando ele viu que eu fiquei apavorado ele disse: Fica tranquilo que minha vinda é de paz (…). Ele era um babalorixá (…) Vim do Rio de Janeiro através da minha instituição. Nós temos 600 terreiros de macumba e a nossa instituição pagou minhas passagens… vim aqui dizer para o senhor que o senhor nos representa, porque o senhor representa a família brasileira. E pra te ajudar eu trouxe par ao Senhor a espada de São Jorge (…) Olhei pra aquele trem e pensei: Eu pego ou não pego? … Na hora de ir embora ele voltou e disse: Pastor, a partir de hoje ninguém mais toca no Senhor… Eu falei, porque? Não devia ter perguntado. Ele voltou, olhou para mim e disse: A partir de hoje, toda a sexta feira, 600 terreiros vão estar batendo tambor para nossas entidades protegerem o senhor (…) Quando eu fui falar Jesus falou comigo: Quem não é contra nós é por nós… Quando ele virou as costas Jesus falou comigo: Quando a igreja não se levanta e não pode, eu levanto até demônio…” - 2 de novembro de 2013; evento Clama Brasil, Marco Feliciano (transcrição Gospel Hoje).

Síntese

Sobre o episódio, em uma rede social, li: "Como pode um negócio desse irmão? Um pastor como o Feliciano falar um negócio desse é algo estarrecedor."

Assistimos no vídeo o preletor Marco Feliciano dizer sobre o ritual de "bater tambor" em favor dele em seiscentos terreiros de umbanda. Não ouvimos Feliciano dizer que recebe a situação de bom grado. Se disse, está em trecho que não tivemos acesso. Quem procurou quem? O Feliciano foi ao terreiro ou o religioso à Câmara dos Deputados?

Ninguém pode dizer que o Marco Feliciano não é homem de coragem e ousadia. Ele conquistou sua enorme notoriedade além do espaço cristão por causa dessas características e por causa da oposição -  opositores políticos e da mídia secular. O maior barulho envolvendo seu nome não foi criado diretamente por ele, mas por quem é favorável ao aborto e casamento gay. Ele sempre teve posicionamentos pró-família e pró-vida, muito antes de entrar no meio político, e seus opositores fizeram o Brasil e o mundo saber disso. É verdade que distorcendo quase tudo para tentar prejudicá-lo na carreira política. Não deu certo distorcer, porque com o uso da internet ele sabiamente rebateu essa mídia tendenciosa e a verdade prevaleceu.

Meu posicionamento

Sou eleitor de São Paulo, área em que Feliciano captou eleitores e foi eleito como o deputado federal evangélico que alcançou o maior número de votos. Eu não votei nele.

Não conheço-o como pastor. A priori, na parte teológica tenho as minhas diferenças, discordo dele em alguns pontos teológicos - divergência com cautela, porque sei que devo examinar mais porque ainda possuo conceitos baseados em informações muito superficiais.

O pouco que vejo dele pregando são os fragmentos de pregações, aqueles vídeos de filmagens com duração de apenas três minutos, e postados no YouTube. Então, não me sinto capaz de tecer maiores comentários. Sobre conteúdos de vídeos com pregações incompletas, entendo que auferir juízo, opinar, é arriscar-se a cometer injustiça, quem assiste está refém daqueles que o publicam.

Defesa da vida e da família

Acompanho notícias da atuação de Feliciano na área de parlamentar federal. No combate aos interesses da família, a luta contra o aborto, fecho questão com ele. Estou com ele nas questões pró-família e pró-vida.

Sempre defendi a família aos moldes bíblicos e fui contra o aborto e continuarei a ser. E quem também é, deve ponderar unir forças, esforçar-se para separar as questões teológicas, que discorda, das questões que envolvam a vida e a família aos moldes bíblicos, que concorda.

O vídeo no Clama Brasil

Gostaria de conhecer todo o conteúdo dessa declaração, ter acesso do início ao fim da fala, só com o conteúdo completo seria possível fazer uma análise. É preciso ter todo o conteúdo para opinar, temos apenas três minutos de uma preleção que deve possuir mais de trinta. Quanto há mais de tempo na palestra? O que há? Todo o restante do conteúdo que não temos acesso é muito relevante para interpretar o que pudemos acessar.

Por ser um registro fragmentado, não sabemos se a fala faz parte do prólogo, se é o meio ou final da mensagem. Não sabemos se houve comentário de desfecho do preletor na citação de “quem não é contra nós é por nós”, colocando assim o arremate pelo prisma espiritual.

Cogitações

Não me sinto confortável em comentar sob hipóteses. Debater conjecturas não é ação proativa. Mas, vamos lá.

Em se tratando de uma verdade por parte do religioso da cultura africana, a existência de seiscentos terreiros batendo tambor às sextas-feiras em favor do parlamentar, refere-se ao apoio político de uma parcela de membros da religião afro estar interessada na composição familiar aos moldes bíblicos.

Penso que Feliciano ao proferir o “quem não é contra nós” referia-se a relação de religiosos como eleitores - não são apenas evangélicos que lutam em favor da família e contra o aborto. Ele deve ter se referido apenas ao apoio eleitoral e não aludido às entidades de cultos afros como protetoras. Mas, digo isso apenas em forma de palpite. Não sei. Não vi todo o conteúdo.

Talvez, Marco Feliciano, ao citar "quem não é contra nós e por nós" tenha comentado sobre a passagem bíblica que narra a atuação de Ciro, o monarca pagão que Deus usou para favorecer o povo israelita. Embora o imperador persa jamais tenha reverenciado Jeová, jamais adorá-lo, o profeta se referiu a ele como "pastor de Deus" e "rei ungido de Deus" (Isaías 44.28; 45.1).

Acredito que nos tempos atuais Deus faz o mesmo para abençoar seus servos, afinal, Ele é soberano, está acima de todos as potestades, é o Todo-Poderoso entre crentes e descrentes. Não é só esta passagem do relato sobre Ciro que poderia ser usada como base para o conteúdo mostrado no vídeo em questão.

Conclusão

Não é preciso polemizar a situação.

Continuo querendo assistir o vídeo inteiro. Não dou parecer contrário ou favorável ao que o parlamentar disse no vídeo. Conhecer só uma parte não nos dá condição segura para avaliar o uso da referência bíblica. O vídeo é um recorte, temos disponível uma visualização de 3 minutos em uma pregação que com certeza tem mais de 30. É preciso ter todo o conteúdo para opinar. Repito: para sentir liberdade de marcar uma posição sobre a fala, exposta no vídeo, sinto o desejo de assistir antes toda a mensagem da preleção. Motivo: não gostaria que extraíssem alguns minutos de uma fala minha e a partir dela interpretassem quem eu sou. É a lei do amor ao próximo que me impede. Somos cristãos e precisamos amar o outro como amamos a nós mesmos.

Enfim, Feliciano pode ter comentado sobre a questão espiritual que o relato representa, mas não sabemos, porque o "ilustre autor" do vídeo não registrou tudo.

E.A.G.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

UBE Blogs - Interatividade em clima natalino

Olá, blogueiro e blogueira!
.
Atenção para a nossa interatividade de novembro/dezembro de 2013. Participe!
.
Escreva um artigo em seu blog contendo a sua opinião sobre O Nascimento de Jesus Cristo, o que representa este nascimento em sua vida e como você vive como cristão. Não é necessário elaborar um texto enorme e teológico e nem usar palavras difíceis. Mas se quiser que seja assim, faça.
.
Diga-nos qual texto de sua autoria gostaria que a Equipe UBE Blogs faça a publicação no blog oficial. Este texto será publicado parcialmente, sugerindo ao leitor que termine a leitura em seu blog. Poderá ser o texto que propusemos, sobre o nascimento de Jesus, ou outro.
.
Acesse as informações necessárias para participar: aqui.
.
Administração UBE Blogs.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Marquito afastado do SBT?

MSN Entretenimento, Famosidades
Atualizado: 04/11/2013 

Após voto favorável ao aumento do IPTU, Marquito é afastado do 'Programa do Ratinho'. 

O comediante Marquito foi afastado do 'Programa do Ratinho' na última semana, depois da repercussão negativa sobre o aumento do IPTU em São Paulo. 

Acontece que, além de humorista, ele também é vereador e foi responsável por um dos votos favoráveis ao reajuste do imposto.

Boatos dão conta de que a iniciativa partiu do apresentador Ratinho, na tentativa de não 'manchar' negativamente seu programa.

Nos corredores da emissora, o motivo para o afastamento é claro. Em uma atração popular, não há espaço para alguém que vota contra a vontade do povo, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.

Uma conversa definitiva deve acontecer nesta segunda-feira (4) para decidir o futuro de Marquito no programa.
__________

Veja mais: O IPTU absurdo de Fernando Haddad

Comentário Belverede: A situação demonstra claramente o consciente coletivo dos munícipes paulistanos, que rejeitam com veemência a cobrança abusiva do prefeito petista Fernando Haddad. Os cidadãos de São Paulo repelem o abuso e quem apóia os autores desse abuso. Com certeza não é só o Marquito que está na berlinda, todos os vereadores que votaram pelo aumento também estão, seus nomes não serão esquecidos nas eleições em que tentarão se reeleger.

E para maior infelicidade e desgaste de petistas e quem os apóia, tudo o que fizeram pode dar em nada; O Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE-SP) entrou com uma ação civil pública, em 4 de novembro, contra o município e a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo questionando a forma da aprovação do reajuste do IPTU da cidade, aprovado no último dia 29 de outubro, um dia antes do anunciado, impedindo que os cidadãos, democraticamente, se manifestassem a respeito.

Carlos Massa, o apresentador Ratinho, demonstra coerência. Foi cabo eleitoral do comediante, colocou seu nome e o rosto na campanha, tem sua imagem a ser zelada,  e tem todo o direito de ser veemente em sua contestação.

E.A.G.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

Assuntos abordados em Belverede / clique sobre a palavra para acessar os artigos sobre o tema

.Vida Cristã .Artigo e Comentário .cosmovisão .Comportamento .Televisão .Devocional .Vídeo .Política .CPAD .Líderes e liderados .Blogosfera Evangélica .Lições Bíblicas .Pais e Filhos .Atualidade .Família .Louvores .Charge Tirinha Cartum e Gravura .Dinheiro .Fé .Fruto do Espírito X Carne .Motivacional .Mulher .Casamento .Apologia Bíblica .Sexualidade .Crente Politizado .Música .Silas Malafaia Pr .CGADB .Frases & Imagens Impactantes .Etimologia Bíblica .Prosperidade .Profetas .Saúde .Meio Ambiente e Sustentabilidade .Hermenêutica .Livros e Leitores .redes sociais .Bom humor .Jovens .Conceitos e Preconceitos .Dupla Cidadania .Você sabia? .Ateísmo e Agnosticismo x Fé .neopentecostais .Cinema .Esporte .José Wellington Bezerra da Costa - Pr .Grupo de Colaboradores em Belverede .Personagens da Bíblia .Antigo Testamento .Dica de Blogueiro .Salmos .Introspecção .Natal .Soteriologia .Marco Feliciano Pr .Verdades e Mentiras .Pérolas .Sociedade Bíblica no Brasil .Ecologia .Aborto .Comunicado .Internet .óbito .Escatologia Bíblica .pentecostalismo .Samuel Câmara-Pr .Teologia .Gif .Novo Testamento .Ana Paula Valadão Bessa .[Fotos Belverede] .UBE .Questões (des)complicadas .RR Soares .Facebook .Belverede .Daladier Lima .Missões .animal doméstico .Carlos Roberto Silva Pr:: Blog Point Rhema .Provérbios de Salomão .Fanatismo .Pneumatologia - A Doutrina do Espírito .Quem sou eu? .Aline Barros .Crônicas e fábulas .Diante do Trono .Bíblia de Estudo .Cosmovisão Cristã .Dízimos e ofertas .João Cruzue .Billy Graham .Poema e Poesia .Namoro .Virtualidade Real e Realidade Virtual .Editora Vida .Páscoa .Sermão do Monte .Educação .Guerra e Paz .Gênesis .Nani Azevedo .Hamartilogia - A doutrina do pecado .Julio Severo .Sociedade Bíblica Trinitaria do Brasil .Jeremias .Nova Tradução na Linguagem de Hoje .Postagem Factual .Valmir Nascimento Milomen-Pb .Carta de Tiago .Geremias do Couto-Pr .Lília Paz .Fotos - Templos Evangélicos .Homilética .Virada de Ano .Altair Germano - Pr .Bem aventurança .Randy Glasbergen .Sammis Reachers .rádio .André Valadão .Angeologia .Arlete Oliveira .Arqueologia Bíblica .Carnaval .Crianças .Dia das Mães .Livros da Bíblia .Nova Versão Internacional .Patmos Music .Banda Voz da Verdade .Editora Central Gospel .Geografia Bíblica .Opinião .Priscila B Gomes .Rachel Sheherazade .YouTube .animal selvagem .Eclesiologia .Thalles Roberto .Wilma Rejane EBD / sumário .Cassiane .Editora Vida Nova .Política Brasileira .Editora Mundo Cristão .Ezequias Soares-Pr. .Jabes de Alencar - Pr. .LUCAS - O Evangelho escrito por Lucas .Magno Malta .Pesquisa .Prêmio Carta de Paulo aos Filipenses Smilinguido .Dia dos Pais .Exegese .Martinho Lutero .Mensageiro da Paz .Botânica .Dia das Crianças .Islamismo .animal aquático .Barack Obama .Cartas do Apocalípse .Charles Darwin .Fotos .Gutierres Siqueira .Insetos .Max Lucado .Shirley Carvalhaes X criacionismo versus darwinismo .A Bíblia Viva .Arminianismo .CONAMAD .Calvinismo .Editora Betânia .Eyshila .Fernanda Brum .Harpa Cristã .Jaime Kemp - missionário .Livro de Daniel .Lydia Moisés .Mulheres na Bíblia .Primavera .Tania Guahyba .Twitter .grafite .pássaros na Bíblia .Cristologia .Dia dos Namorados .Donald Zolan .Marisa Lobo .Árvores da Bíblia Charles Haddon Spurgeon .Dia da Bíblia .Edições Vida Nova .Futebol .Josué Gonçalves - Pr. .Livro de Jeremias .Montes da Bíblia .Neiva Silva .Paulo César Baruk .Reinaldo Azevedo .Soraya Moraes .Verão .Walter Brunelli - Pr. .teatro .Abba Press .Abraão de Almeida-Pr. .Bruna Karla .Carla Ribas .Dia Internacional das Mulheres .Dia de Finados .Esdras Costa Bentho-Pr .Instagram .Livro de Jó .Michael W. Smith .Oficina G3 .Oprah Winfrey .Outono .Regis Danese .Silas Daniel - Pr .Valdomiro Santiago - Apóstolo .Vanderleia M. Silva Yosef Nadarkhani .Albert Einstein .Antonio Gilberto - Pr .Cristina Mel .Dia da Mentira .Evangelho de Mateus .Flamir Ambrosio .Gediel Mendes .Gunnar Vingren .Jorge Tadeu Mudalen .João Ferreira de Almeida .Lauriete .Lázaro (ex-Olodum) .Morris Cerullo .Política Internacional .Slide . A. W. Tozer . Pregador Luo . Silmar Coelho - pastor .Adhemar Campos .August Rodin .Bom dia .CPAD Music .Claudionor de Andrade - pastor .Elaine de Jesus .Hillsong .Inverno .John Piper .Lea Wasiliew .Livro de Êxodo .Lucilene Batista de Brito Shirota .Nova Bíblia Viva .Quarteto Harmonia Celeste .Rose Nascimento .Timidez e Ousadia .orai por Israel .publicidade WhatsApp .Alan Kardec .Apocalípse 16 .Bete Gomes .Canon .Carta aos Romanos .Casamento em jugo desigual .Central Gospel Music .Daniel Berg .Danielle Cristina .David Quinlan .Editora Chamada da Meia-Noite .Editora Hagnos .Eduardo Cunha .Elinaldo Renovato - pastor .Enéas Tognini - Pr. .Genivaldo Tavares de Melo .Gesiel Gomes - Pr. .Google .Hernades Dias Lopes .João Alexandre .Livro de Isaías .Livro de Rute .Lourival de Almeida - Pr .MK Music .Marcelo Santos .Martin Luther King .Nito [Rubens Eduardo] .Pena de Morte .Ray Comfort .Robinson Monteiro .Russel P. Shedd .Third Day .Tim Laheye .Voltaire .Watchman Nee Damares .2 Carta de Pedro .2 Coríntios- Carta de Paulo .A Mensagem .Adolf Hitler .Alda Célia .Amizade .Andrea Fontes .Anita Malfatti .BLOG .Banda Catedral .CIMEB .CPAD News .Carta aos Gálatas .Cintia Kaneshigue .Dia Nacional da Consciência Negra .Dia do Professor .Dia do Trabalho .Downloads .Dwight L. Moody .Eber Cocareli - Pr .Editora Betel .Editora Candeias .Editora United Press .Edna Goetten .Escola Dominical .Evangelho de João .Fecomex .Feliciano Amaral .Google Plus (G+) .Gutemberg - Johannes .História Mundial .Isaac Newton .Içami Tiba .Jairo Elin Gollmann-Ev .John Wesley .Jorge Araujo .Katie Bivens .Katsbarnea .Kelem Gaspar - Missionária .Link Quebrado .Literatura .Livro de Amós .Livro de Juízes .Livro de Malaquias .Marcelo Crivella .Orquestra Jahn Sorheim .Ozeias de Paula .Paulo Romeiro-Pr .Quatro por Um .Raquel Melo .Retrospectiva 2017 .Robson Silva .Ronaldo Bezerra .Sociedade Bíblica Internacional .Sonia Hernades - bispa .Superstições e Lendas Urbanas .Talita Pagliarin .Tradução King James Atualizada (KJA) .Victorino Silva .folhetos evangelísticos Esequias Soares pastor Graça Music Juliana Bezerra Gomes Nésia de Araujo Gomes William Brassey Hole . .Introspecção . C. S. Lewis . Stephanie Colbert- vocalista Starship .1 Timóteo .A Nova Bíblia Viva .Adilson Lopes .Anderson Freire .Antropologia Bíblica .Antônio Cirilo .Ao Cubo .Arautos do Rei .Bezerra da Silva .Bill Gates .Boa noite .Boa tarde .Brenda-Santos .Bruna Olly .Bruna Surfistinha .C.I. Scofield .CPOL - Curso Preparatório para Obreiros de Pirituba .Caramuru Afonso .Carlos Alberto Bezerra Jr .Carta aos Efésios .Carta de Paulo aos Colossenses .Charles C. Ryrie .Ciclo das quatro estações .Claudio Duarte - pastor .Cleber Lucas .Comunidade Internacional da Zona Sul .Contos .Cristiano Santana .Curiosidades bíblicas .Danny Berrios .Dany Grace .Davi - rei .Deigma Marques .Discopraise .Donald Trump .E-books .EBI .Editora Atos .Editora Bom Pastor .Editora Cultura Cristã .Editora Dynamus .Editora SEPAL .Editora Sextante .Eduardo Campos .Elienai Cabral - pastor .Eliseu - profeta .Estevan Hernandes - Apóstolo .Estevão - o primeiro mártir .Evangelho de Marcos .ExpoCristã. .Fatos Curiosos - internacional .Fernandinho .Ficção Evangélica .Filho do Homem .Flamarion Rolando .Frederick K.C.Price .Geisa Iwamoto .Graça Editorial .Grupo Elo .Heber Sousa - pastor .Hebraico .Hieronymus Bock .Homenagem .Igreja Evangélica Indiana .Il Divo .Imprensa Bíblica Brasileira .Instituto Cristão de Pesquisa - ICP .Jair Messias Bolsonaro .Jamily .Jeanne Mascarenhas .Jimmy Swaggart .John Bevere .John Bunyan .John Lennon .Jonas .Josias Botelho .José Wellington Bezerra da Costa Junior - pastor .José Wellington Costa Neto - pastor .José do Egito .Kathy Fincher .Kleber Lucas .Leandro Marques .Lidia Caetano de Sousa - missionária .Livro de Deuteronômio .Livro de Eclesiastes .Livro de Habacuque .Livro de Joel .Livro de Josué .Livro de Miquéias .Livro de Números .Livro de Oséias .Livro do Apocalipse .Lições Bíblicas - Jovens .Ludmila Ferber .Lívia Malta .Magno Paganelli .Manuel Ferreira - Bispo .Marcio Melânia .Mariana Valadão .Marina Silva .Mario Teixeira .Marquinhos Gomes .Michelangelo .Mike Smith .Ministério Hebrom .Ministério de Adoração .Missões na Índia .Neemias .Notícia comentada .O Livro de Ageu .Oração .Os presidenciáveis para 2018 no Brasil .Paul Wilbur .Pedofilia .Profetas .Você sabia? .Quarteto Gileade .Rachel Novaes .Rebanhão .Recursos .Ressurreição .Rob Bell .Rodolfo Abrantes .Ron Kenoly .Salomão - rei .Saudade .Snezhana Soosh .Sociedade Bíblica Íbero-Americana .Sofonias .Sony Music .T.A. Hegre .Templo Soul .Vineyard .Voices .Walciley Vieira .William Shakespeare .Wim Malgo .áudio 1 Coríntios Alberto Rezende - pastor Charles Studd Elizeu Martins - pastor George R. Foster

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Sobre ilustrações no Belverede

O Direito Autoral de algumas imagens encontradas aqui não pertence ao Editor do blog. Esta situação se dá porque elas estão na Internet sem que haja a informação de quem seja o Dono.

Caso você seja o detentor do conteúdo, queira que seja feita a indicação autoral, ou não seja de sua vontade o compartilhamento, solicitamos que nos faça saber disto. Por favor, acesse a página do próprio texto e deixe recado no próprio texto em questão, ou use a página Contato.

Arquivo de postagens

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.