Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

País das Lembranças


O ano termina 
Calor
Frio
Chuva fina
Sede
Cubos de gelo na água gelada
A aridez ali e os jardins aqui

A cegueira ao meio-dia de um dia de verão de alguém
As cores na escuridão que o mundo inteiro não vê

Ao braço forte e amigo
Agradecido

Eu vi
Nascimentos, lutos
Percebi
Velocidade de pensamento na mente do tetraplégico sem pressa
 De ir e voltar

Adeus
Rádio antigo
Destino
 Lata  de lixo
[Não chie]

Quase saudade
Música do passado em MP3 transporta para o hoje aquela sintonia
 [que não lembrava mais]
VHS
Promove festa ao mostrar a festa de aniversário
De uma infância que adolesceu cheia de energia
Alegria

Olá
Ano Novo
Receba eu tão bem quanto receberá as quatro estações
As quatro emoções da Natureza, 
Que nobreza
Sol
Primavera
Frutas
Linho e lã

Tchau
 Ano Velho
Velho, por quê?
 Você jamais chegará ao 15, 20 aninhos!
Sai de mudança da realidade para o Pais das Lembranças
Que parece estar há quilômetros de distância
Mas continua por perto a caminhar indelével e invisível junto de toda gente saudosa

O par de chinelos velhos não passeiam mais comigo

Quase cinquenta
Estou em pé me sentindo pronto
Para viver outros trezentos e sessenta cinco presentes de Deus
  Obrigado, meu Pai
Por mais força para viver.

E.A.G.

Nenhum comentário: