Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Marco Feliciano explica polêmica sobre babalorixa e 600 terreiros



O deputado Marco Feliciano, como pastor e palestrante evangélico, apresentou-se em um evento religioso, escrevemos sobre isso, parte de sua fala, quando narra o encontro com um líder umbandista em seu gabinete de parlamentar federal, foi postada no YouTube e gerou polêmica em redes sociais de evangélicos. Esperava-se que Feliciano se manifestasse a respeito. Isso ocorreu. Leia:

Marco Feliciano fala com Julio Severo Julio Severo, entrevista publicada em 12 de novembro de 2012. 

Julio Severo: Alguns líderes evangélicos e muitos tabloides fofoqueiros estão dando a entender que você teve a iniciativa de procurar e pedir a ajuda de um pai-de-santo. Isso é verdade? 

Marco Feliciano: Quem ouviu o que eu disse sobre o assunto sabe que eu estava no meu gabinete em Brasília e fui procurado pelo babalorixá. 

Julio Severo: Você acredita que os pais-de-santo e suas religiões servem ao Deus vivo?

Marco Feliciano: Para nós monoteístas só há UM DEUS VERDADEIRO. Na crença deles existem outros “deuses”. Deus VIVO há só um. Quem adora outros deuses não está em concordância com a Bíblia.

Julio Severo: O pai-de-santo que tomou a iniciativa de visitar e apoiar você ofereceu uma espada de São Jorge e você recusou. Mas quando ele ofereceu o apoio de tambores e atabaques em rezas para “proteger” você, os acusadores dizem que você agradeceu. Sua atitude teve como motivação o fato de você acreditar que eles servem ao mesmo Deus da Bíblia ou o fato de que você não quis ser rude e assim manter as portas abertas para evangelização? 

Marco Feliciano: Ele não ofereceu proteção. Apenas disse que todos os que o enviaram estariam fazendo suas “preces” pedindo proteção a mim e minha família. Eu não agradeci. Ele disse isso e saiu do gabinete. Lembrei-me na hora do que disse Jesus: QUEM NÃO É CONTRA NÓS, É POR NÓS. Eu fui educado. Alguém bate a sua porta e lhe oferece ajuda, o que você faz? Simplesmente fiquei em silêncio. 

Julio Severo: Alguns líderes e blogs fofoqueiros estão dando a entender que, no que depender de você, os pais-de-santo são agora nossos irmãos. O que você pensa sobre isso? 

Marco Feliciano: Tais “comentaristas” não merecem minha resposta. São apedeutas. Quando li alguns deles ri, pois nenhum deles se manifestou a favor quando eu estava no meio do fogo cruzado. Precisam crescer. 

Julio Severo: Seu trabalho pastoral envolve ajudar pais-de-santo a encontrarem libertação? 

Marco Feliciano: Meu trabalho pastoral envolve levar Cristo aos que querem conhecê-lo e isso inclui a todos. 

Julio Severo: Você tem testemunho na família envolvendo pais ou mães-de-santo? 

Marco Feliciano: Irmã Veronice, minha tia que é membra da Assembleia de Deus em Orlândia (minha cidade). Ela era “mãe-de-santo”. Eu a ganhei para Jesus. Ela e toda sua casa servem a Deus hoje. 

Julio Severo: O que você diria aos evangélicos que estão atacando você e espalhando que você está em busca de proteção de demônios? 

Marco Feliciano: Cito a Bíblia para eles: “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados” (Tito 1:15). Peço a eles que orem, afinal prestam um desserviço ao Reino de Deus quando falam tanta asneira. Já tenho gente suficiente para me atormentar como ativistas gays e a grande mídia.

Fonte: Julio Severo
__________

Confira a matéria completa acessando o blog do Julio Severo.

E.A.G.

2 comentários:

Evaldo disse...

Olá Eliseu, muito importante da sua parte dar espaço para o nobre "pastor" dar sua versão. porem eu não concordo quando ele fala que os blogueiros escrevera asneiras, se alguém escreveu, é porque antes ele falou, nosso estimado pastor Carlos Roberto, simplesmente transcreveu o que ele falou, e postou o vídeo.

Marcelo Medeiros disse...

Nunca considerei o obreiro em lide feliz em suas colocações e o seu despreparo para a política se faz cada vez mais evidente. Sem ofensas, abordo melhor a questão em meu blog.

http://blogdoprmedeiros.blogspot.com.br/2013/03/vida-de-crente-na-politica-nao-e-vida.html

http://blogdoprmedeiros.blogspot.com.br/2013/06/mais-um-golpe-sujo-dos-petralhas.html

http://blogdoprmedeiros.blogspot.com.br/2013/09/deja-vu.html

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.