Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

E agora Josés? Joaquim Barbosa expede ordem de prisão para Dirceu, Genuíno e mais dez mensaleiros

Genuíno em nota à impressa: "sou um preso político".

15 de novembro: dia da celebração da proclamação da república, o Ministro Joaquim Barbosa expediu ordem de prisão aos mensaleiros.

O presidente do Supremo Tribunal Federal expediu hoje a prisão de José Dirceu e José Genuíno e mais dez condenados por corrupção no escândalo do mensalão. 

Segundo rumores (sim, as regalias não estão confirmadas), Dirceu e Genuíno receberão prisão em regime domiciliar. Joaquim Barbosa é quem determinará o local de cumprimento da pena. Faça-se as contas de quanto tempo serão "presidiários" em suas casas, pois deve-se contar que os réus cumprirão apenas um terço da pena.

A prisão de Dirceu deverá ser em regime parcialmente fechado e aberto. Condenado como chefe do mensalão por cometer crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, deverá ficar 10 anos e 10 meses "encarcerado" em seu apartamento. Coitado, não poderá sair para passear? Não se desespere, ex-ministro da casa civil do governo Lula! Esse tempo será diminuído por causa da lei de regressão de pena em um terço do tempo. Então, talvez fique em "cárcere no seu domicílio" módicos três anos e meio.

A pena de prisão de Genuíno é de seis anos e dez meses em regime semiaberto. Resultado: dois anos, três meses, três dias e três horas. Ou seja, não demorará para os dois saírem de suas residências para passear, trocar os filmes em DVDs pelas sessões de cinema. 

Além da "cadeia em endereço próprio", Genuíno foi condenado (eu não deveria dizer premiado?) com prisão semi-aberta, ou seja, poderá sair de casa para trabalhar e a noite ser anfitrião dos amigos, assistir novela da Rede Record e Rede Globo, jantar em sua própria mesa e dormir em sua própria cama quente.

E.A.G.

Um comentário:

carloshenrique disse...

Eliseu Antônio Gomes, o José Dirceu, com essa condenação, dentro de 3 anos e 7 meses e mais um dia e 9:00 horas, para a Vergonha do Brasil, já vai estar solto. Cheguei a esse cálculo só multiplicando 10 anos por 12 meses, o que dá 120 meses e somando mais 10 que dá 130, e dividindo por três vai dar uns 43,33 aproximadamente, Agora, é só o seguinte. 3 anos é correspondente a 36 meses, e soma mais 7 meses, e se dá 43. E, agora os outros 33 já vai dar 1 dia e 9:00 horas. Portanto, se dá uns 3 anos e 7 meses e um dia e 9:00 horas para ele ser solto e voltar para às ruas, para a vergonha do Brasil.
E, o outro nem precisa dizer que vai dar isso mesmo que você pôs no post.