Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O comportamento de Johnny Deep

No último dia 29, o blog de Julio Severo trouxe um artigo sobre a escolha do ator Johnny Deep interpretar o personagem Tonto, em O Cavaleiro Solitário, um filme com adaptação livre dos quadrinhos  The Lone Ranger, da King Features Syndicate, e do antigo seriado de televisão (originalmente com o mesmo nome do gibi, mas no Brasil, levado às telas equivocadamente como Zorro).

O blog chama  a atenção para o fato de o roteiro cinematográfico ter transformado Tonto,em um índio comanche manso, bem diferente dos integrantes violentos que a história da vida real relata, e diferente da ficção, pois no desenho e seriado da TV sua origem era a tribo Potowatomi, indígenas pacíficos. 

Participei da postagem de Julio Severo com um comentário:


"Deep marca a sua carreira pela opção de personagens bizarros. Quando se esperava que fosse o Zorro, quis interpretar o índio, que é secundário na dupla.Nos anos da década de 1990, ou próximo disso, Deep participou na televisão de um seriado, que no Brasil era conhecido como Anjos da Lei. Interpretava um dos jovens policiais de uma equipe criada para ser infiltrar em escolas com o objetivo de investigar e capturar traficantes de drogas e outras espécies de bandidos. Essa produção o tornou conhecido em Hollywwood. Já famoso, produziu um filme para cinema, baseado nesta série (deve ter comprado os direitos autorais dela) e aparece como o personagem que fez na televisão, e este personagem é assassinado".

E.A.G.

Nenhum comentário: