Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 1 de setembro de 2013

Crônica de alguém realmente próspero

Fiat Punto
Sempre disse que a prosperidade financeira que Deus permite ao cristão ter é dada com objetivo de compartilhamento. E no sábado passado conheci alguém assim. 

Dificilmente se supõe que seja tão privilegiada financeiramente como é. Jovem de trinta e poucos anos de vida, casada, sem filhos, moradora num casarão, cinco automóveis novos na garagem, um par de chinelo Havaianas nos pés e um sorriso sereno no rosto para todos que encontra em seu caminho. Ao contrário de muitos que se esforçam para ostentar aparência de riqueza e são pobres, e nessa fantasia se comportam de maneira esnobe.

Ao ver a necessidade de locomoção da família vizinha numa situação de alta emergência, ofereceu um de seus carros para ser dirigido por desconhecido, conhecido de uma pessoa vizinha. Quando o automóvel foi devolvido já era noite, ela não estava em casa e deixou o recado: "deixe a chave com fulana", a vizinha. Na segunda-feira, a pessoa que serviu de motorista quis reforçar o agradecimento:

- Olhe, andei por caminhos que não conheço muito bem, se por acaso aparecer multas me avise.

- Imagine, não se preocupe com isso, não!

"Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido" - Provérbios 11.24-25.

E.A.G.

Nenhum comentário: