Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Os cães na Bíblia Sagrada


Por Eliseu Antonio Gomes

Eu não me lembro se foram os persas que deram origem aos cães. Mas tenho certeza que ele sempre foi querido apenas pelos gentios e nunca pelo povo hebreu.

Por quê? Tudo começou quando alguém teve a ideia de domar lobos. Capturavam os mais dóceis e faziam cruzamentos entre eles. Desses encontros arranjados surgiram os cachorros de caça. É por causa do vínculo de linhagem com lobos que os judeus rejeitaram esses bichos, impediram que eles vivessem dentro dos muros de Jerusalém. E é por isso que o mau obreiro é associado aos cachorros nas páginas bíblicas (Filipenses 3.2).

Soltos na natureza, os cachorros vivem em matilhas, onde mantém por instinto dado pelo Criador uma ordem hierárquica parecida com a de lobos e leões. Caçam para sobreviver.

Nós, seres humanos, transformamos os cachorros em animais domésticos. Tiramos deles os campos, até mudamos a genética forçando cruzamentos e afirmamos que são animais de linhagens especiais, raças, raças portadoras de pedigree.

Isso não é crítica e nem elogio, só relembrança.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe Eliseu, os animais para mim tem algo de muito especial, gato, cachorro, boi, cavalo, etc... Só que o cachorro, como foi domesticado, tem algo de mais especial ainda, eles só faltam falar. Eu fui descobrir o que realmente é um cachorro quando ganhei uma poodle das minhas filhas, até então eu olhava para eles e achava que eles no lugar deles e eu no meu... Convivi com essa poodle quase 13 anos, e muitas vezes eu pedia a Deus para eu ser para Ele o que eu era para a minha poodle. Eu era TUDO para ela, era de uma dedicação a mim muito grande, quando ela me via chorando, triste, ela se entristecia tambem, minhas filhas foram crescendo e me "deixando para tras", e essa poodle era uma companhia e tanto. São animais sensíveis, até hoje eu peço a Deus para os seres humanos aprenderem a amar com um bichinho desse ama... Tem muito ser humano tomando o lugar de LOBOS, CAES FEROZES, enquanto muitos animais aprendem a amar rapidinho. Só sabe o valor de um animal quem tem ou já teve. Nos momento de maiores aflições da minha vida eu me vi aamparada, amada e cuidada por um animalzinho desse. Enquanto tive minha poodle eu era mais feliz, recebia muito amor. Não quero que nenhum cristão ache exagero o que estou escrevendo, simplesmente estou falando aqui o que passei, o que vivi e como amei e fui amada por um bichinho, enquanto que alguns seres humanos me deram as costas. Outra coisa que me faz amar os bichinhos, é que muitos não sabem se defender, eu sempre procuro defende-los como se eu fizesse parte de alguma associação de proteção aos animais, e nesse caminhar com esses bichinhos eu vejo cada ato do ser humano com eles, que me anoja, profundamente falo do fundo do meu coração, esses são os VERDADEIROS BICHOS, os animaizinhos são BICHINHOS, rsrs.

Com amor em Cristo Jesus:

Teônia Soares