Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ingerência da liderança Movimento Passe Livre nos protestos contra corrupção nacional


17 horas: O povo começa a se aglomerar na Avenida Paulista. Grupo do Partido dos Trabalhadores se infiltra com suas bandeirolas vermelhas no meio de populares. Se esses politiqueiros insistirem em permanecer lá acho que a vergonha que passarão será algo de proporções enormes, para fazer os partidos adversários aos petistas gargalharem e tirarem proveito do vexame.

Hoje, notas de jornais afirmam que a liderança do Movimento Passe Livre se aproximou do PT de São Paulo. Muitos usuários das redes sociais essa estranham a aproximação. O MPL, embora se apresente e faça mediação, se equivoca se estiver pensando que está comandando das manifestações. Esteve no início, quando a questão era negociar às baixas de tarifas de coletivos. Se a liderança do MPL não tomar cuidado com seus passos, o rolo compressor que passa por cima de interesses de políticos também passará por cima dela. 

"Rolo compressor" no bom sentido.  Dirá em seu site "tudo bem, acabou, permaneçam em suas casas",  e na próxima tarde milhões estarão outra vez nas ruas protestando.

O povo quer a distribuição de renda de forma justa; quer que parlamentares  usem o cargo fazendo juz às funções de representar seus eleitores, quer prefeitos, governadores e quem estiver no cargo presidencial conduzindo a Nação em favor do povo e não em favor de seu partido político,  quer os Três Poderes agindo de maneira interdependente.

É ingenuidade pensar que os dirigentes do MPL têm autoridade neste movimento cívico, eles não pararão a massa que exige mudanças de prioridades da classe política brasileira.

22h39: adendo a esse postagem:

Os petistas foram hostilizados na Avenida Paulista. As bandeiras foram queimadas, eles enxotados, aos gritos "fora PT, leva a Dilma com você".




 

Nenhum comentário: