Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ética do missionário

Lá no UBE Blogs, alguém que não quis se identificar escreveu o seguinte:

"Pastor eu estou precisando da sua ajuda. Congrego com uma pastora e sou uma missionária. Jesus está tocando fortemente em mim para eu abrir o meu ponto de pregação independente da pastora, para eu assumir o trabalho. Por favor me oriente."

 A minha resposta:

 Amiga anônima.

 Você diz que possui ministério missionário. A sua missão tem o apoio do pastorado de quem a enviou em campo de trabalho? Se sim, deve honrar e ser grata aos que viabilizaram tarefa tão nobre. É claro que ter recebido ajuda não lhe prende. A liberdade exige uso de critérios, que sinalizam seu bom caratismo:

 1º Sinceridade: Use de clareza com todos e converse a respeito da vontade de fazer a obra de Deus de maneira independente.

 2º Ética: Não peça e nem aceite o acompanhamento de membros da igreja de onde pretende sair. Leve consigo apenas os familiares, pois o restante são membros de uma comunidade que o Senhor não lhe confiou liderar.

Deus continue a abençoar você.

E.A.G.

2 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

ELISEU:
Resposta SÁBIA.
Pois...
Quem deve DIRECIONAR a nossa vida, é DEUS. ELE conhece o MOMENTO CERTO.E quando o momento certo chega...às PORTAS se ABREM.

Um abraço.

Marcos Brito disse...

Disseste bem, caro Eliseu!!!
Na Paz!!!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.