Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Livro sobre Blogs Evangélicos será lançado na VINACC


BLOGS EVANGÉLICOS: O IMPACTO DA MENSAGEM CRISTÃ NA INTERNET (VCP)

Por Valmir Nascimento

Em virtude da sua simplicidade operacional, interatividade e facilidade de uso, nos últimos anos os blogs se transformaram em um dos principais meios de expressão e comunicação social. Essa nova ferramenta da cibernética tem sido responsável por uma verdadeira revolução na forma como se produz e compartilha conhecimento na rede mundial de computadores. 

Graças a essa nova interface, a publicação de conteúdo não é, nos dias atuais, monopólio das grandes empresas de comunicação e do jornalismo tradicional. Hoje, qualquer pessoa é capaz de produzir e distribuir informação para uma infinidade de pessoas em todos os cantos da terra. 

Pensando nisso, a Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC) e a União de Blogueiros Evangélicos (UBE) idealizaram a presente obra, com o objetivo de abordar o surgimento dos blogs e analisar a atuação e o impacto da blogosfera evangélica no contexto da igreja brasileira. Trata-se de uma obra inédita na literatura evangélica, propondo-se a investigar o fenômeno da blogosfera evangélica à luz das Sagradas Escrituras e da cultura cristã. 

O livro foi escrito por um grupo composto por blogueiros cristãos consagrados e reconhecidos no Brasil, trazendo reflexões valiosas a respeito da utilização dessa ferramenta para a divulgação e defesa do evangelho na internet. Participam deste projeto Valmir Nascimento (Organizador da obra), Walace Sousa, Vinicios Musselman Pimentel, Tiago Santos, Leonardo Gonçalves, Geremias do Couto, Norma Braga, Uziel Santana, Carlos Roberto Silva, Renato Vargens, Eliseu Antonio Gomes e Wilma Rejane. O livro conta ainda com uma entrevista exclusiva com o casal de escritores norte-americanos Richard e Nancy Pearcey.

O prefácio da obra foi elaborado por Mauro Meister, um dos editores do blog Tempora Mores. Meister diz que um das razões de ler o livro "Blogs Evangélicos" é a sua originalidade. "Já existem milhares de livros sobre blogs, mas não conheço em nossa língua um que tenha o foco na avaliação aqui feita: o que os blogs estão fazendo no meio cristão evangélico. O tema dos diversos capítulos vai lhe dar acesso a uma percepção singular sobre o impacto da blogosfera na igreja brasileira, incluindo uma introdução ao tema com  uma pesquisa a respeito do que os tais blogueiros fazem". 

O livro será lançado pela Visão Cristã Publicações na 1º Feira do Livro na 15º Consciência Cristã.

Fonte: UBE Blogs

1 Encontro Nacional de Blogueiros Evangélicos será gratuíto

Nenhum comentário: