Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 31 de março de 2012

Barack Obama usa skate

Ato com objetivo

Obama não estava brincando. Ele subiu no skate visando levantar fundos para a sua campanha presidencial. O brinquedo foi direcionado para uma espécie de leilão e os fundos arrecadados dirigidos ao seu comitê, mais especificamente ao departamento que recebe doações de eleitores. Além disso, vários modelos do brinquedo esportivo está em linha de produção, com imagens do presidente, candidato à reeleição, estampadas. Bom marketing, que o aproxima da juventude!






O evento em que as capturadas a imagens é reunião da Cúpula da Segurança Nuclear de 2012, realizada anualmente em Seul. Há quem diga que as imagens não são reais, apenas truques. Será?

E.A.G.

Google Mapas 8 vem aí? Não!


Google cria mapa real em 8-bits para videogame como piada

31 de março de 2012 • 16h10 • atualizado às 16h39

 O Google tem a fama de ser uma das companhias da web que aproveitam a data do 1º de abril para criar piadas divertidas que brincam com os produtos da companhia. A "mentira" de 2012 - pelo menos a primeira delas - foi divulgada neste sábado, dia 31 de março. O Google "criou" uma versão 8-bit para o Google Maps, especialmente para o Nintendo Entertainment Systems.

 O Google Maps 8-bit é fornecido em formato de cartucho e feito para ser encaixado no console do Nintendo. O usuário, então, pode escolher o destino e andar pelos caminhos com um "bonequinho". Além disso, a musiquinha que acompanha a "aventura" também é similar às do Nintendo.

A companhia criou um vídeo, com legendas em português (que pode ser visto pelo atalho http://bit.ly/HCP9TA) para explicar o desenvolvimento. Além disso, pelo endereço http://goo.gl/i4onu, o usuário pode realmente testar o mapa.

Tiririca ou Everardo, quem é o Deputado Federal?

Revista Veja faz radiografia jornalística do artista e do cidadão.

Na quinta-feira, tive a oportunidade de assistir o filme O Palhaço, protagonizado e dirigido pelo ator Selton Melo. O roteiro é muito bom, a direção está ótima, penso que com o passar dos anos será considerado um clássico da cinematografia brasileira. A estória mostra a vida da pessoa por trás da maquiagem de palhaço, os dramas de quem sabe fazer rir mas não vê motivação para ele mesmo sorrir. É comovente. Vale a pena assistir.

Da arte para a vida real. Deu na coluna Radar, publicada por Lauro Jardim na revista Veja, versão on-line, o seguinte:

Na semana passada, uma senhora humilde, muita aflita, foi recebida no gabinete do parlamentar federal Fracisco Everardo Oliveira Silva. A mulher lhe disse que estava perturbada por inimigos imaginários. Então, ele disse que oraria por ela, chamou os assessores e a rodearam, ele colocou a mão sobre a cabeça dela, e passou a gritar "sai dela, sai desse corpo" com impostação de voz de pastor evangélico.  Depois, ele passou a dizer que a mulher deixou o gabinete "tranquilona".

Francisco Everardo é o artista por trás da caracterização do Tiririca. Ele  se tornou famoso, enriqueceu, e se fez Deputado Federal - conquistando um dos maiores números de votos da história das eleições brasileiras - interpretando o palhaço em pleno horário eleitoral de televisão e rádio.

Tenho certeza que o eleitorado quis eleger o Francisco Everardo, e não o Tiririca, e espera que o artista, cheio de bom humor, faça o povo brasileiro ter motivo para rir muito. Não com piadas, mas com atitudes de um parlamentar idôneo,  eficaz, responsável no trato com a coisa pública.

Circulam boatos que Franscisco Everardo se candidataria para Prefeito da cidade de São Paulo nas eleições deste ano. Creio que seria importante o Deputado terminar seu mandato legislativo, afinal, é o primeiro da sua carreira política. Mais importante que os começos são as conclusões. Como dizer depois "fiz um bom trabalho", se a tarefa ficou sem terminar?

E.A.G.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Lília Paz: contrato e CD novos na Patmos Music



Ronaldo Rodrigues, diretor da Casa Publicadora das Assembleias de Deus e Patmus Music, com Lília Paz, na ocasião da renovação de contrato da cantora. Novo trabalho musical está chegando para abençoar o povo que ama a Deus com selo fonográfico assembleiano.

Foto de Lucyano Correia para o Mensageiro da Paz de Março de 2012.

E.A.G.

Lília Paz - Infinito Amor

EBD 2012 Jesus Cristo glorificado


Por Eliseu Antonio Gomes

Este artigo objetiva servir de subsídio aos cristãos que fazem uso do material pedagógico da CPAD, Lições Bíblicas da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, criada para o 2º trimestre de 2012, cujo título é “As Sete Cartas do Apocalipse: A Mensagem Final de Cristo à Igreja”, que tem como comentárista o Pr. Claudionor de Andrade.

No entanto, o conteúdo também se encaixa aos crentes  que não estão vinculados ao estudo  bíblico sistemático desta revista.

Lição nº 2: A visão do Cristo glorificado.

Jesus Cristo é o Verbo de Deus, que é Deus e estava com Deus no ato da criação (João 1.1-3). Por amor, voluntariamente, Ele deixou a realidade da glória e se fez ser humano como eu e você. E, segundo as informações do profeta Isaías, no capítulo 53, entre tantos seres humanos da geração em que nasceu, foi alguém que não tinha a melhor das aparências estéticas.

Como ser humano, Jesus viveu sem a glória divina.

"E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado." -  João 7.39.

O Filho de Deus, em forma humana, orou pedindo para receber a glorificação.

 "Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti (...) E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse." - João 17. 1, 5.

O Filho de Deus sofreu muito antes de ser glorificado.

"Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir." - 1 Pedro 1.11.

Jesus compreendia que seria glorificado após padecer.

"E ele lhes disse: O néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?" -  Lucas 24.25-26.

Jesus tomou posse da glória divina ao ressuscitar.

"E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus." - 1 Pedro 1.21.

Ressuscitado, demonstrou poder de aparecer e desaparecer dos lugares instantâneamente.

"Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado." -  Marcos 16.14.

"E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco." - João 20.26.

O Filho de Deus, ao ser elevado ao céu, recebeu a glorificação solicitada.

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." - 1 Timóteo 3.16.

Deus deu ao Filho coroa de glória e de honra. 


"Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos." -  Hebreus 2.9. 

Dentre os nascidos de mulher, Jesus Cristo é o primeiro a ser glorificado.

"Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem."- 1 Corintios 15.20.

Na volta de Cristo nos ares, os que morreram fiéis ressuscitarão e receberão corpo sobrenatural.

"Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual." - 1 Coríntios 15.41-44.

"Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória." -  Colossenses 3.4.

Todos os fiéis, que estiveram em vida no corpo mortal, passarão por uma metamorfose.

"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." - 1 Coríntios 15.51-52.

E.A.G.

__________

Observações:

O artigo está liberado para cópias, desde que citando o link do Belverede e o nome da autoria.

Clicando sobre a imagem que ilustra esta posgtagem você terá acesso para outros materiais que envolve este assunto.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Datena "iriam me sequestrar"




No programa Brasil Urgente de ontem, 28, produzido pela Band, o apresentador José Luiz Datena anunciou que a polícia descobriu um plano de sequestro contra ele. Os bandidos tinham informação de horário e trajeto feito por ele todos os dias em sua volta para casa após o trabalho.

Datena informou que os policiais sabiam os nomes dos sequestradores e as placas dos veículos que seriam usados no crime e outras detalhes e o fez saber também, mas não explicou o paradeiro deste bando. O apresentador agradeceu aos agentes, disse acreditar muito em Deus, não temer os sequestradores e que prefere ser ele a vítima do sequestro do que alguém de sua família.

Fonte: Band

quarta-feira, 28 de março de 2012

Renovação


Estamos no Outono, o mês da renovação.

Você já deu uma olhadela em seu guarda-roupa? Aquela peça que não entra mais, ou que já bastante usada e deixou de usá-la? Pois é... Renovar é a palavra de vez, e para que isso aconteça é necessário tirar o antigo para e entrada do novo.

Nem tudo que é velho é lixo. Aliás, nem todo é inútil - é reciclável. As folhas caem neste mês e servem à Natureza de um modo diferente. 

Renove-se. Permita haver renovação exterior e interior. 

E.A.G. 

A mão do Mestre Cristina Mel



No olhar de um irmão
Vejo a mão do Mestre
No viver, no morrer
Vejo a mão do Mestre
Na poesia, na canção
No pulsar do coração
Vejo a mão de Deus
Sinto a mão de Deus
Na emoção que estou sentindo
Eu vejo a mão de Deus
Em saber que estão me ouvindo
Eu vejo a mão de Deus,
Vejo a mão de Deus
O sol nasceu, o sol se pôs
Fica a mão do Mestre
O ano vem, o ano vai
Fica a mão do Mestre
Sobre nós a proteger
Sobre todos posso ver
Vejo a mão de Deus
Sinto a mão de Deus
Na emoção que estou sentindo
Eu vejo a mão de Deus
Em saber que estão me ouvindo
Eu vejo a mão de Deus,
Vejo a mão de Deus.

terça-feira, 27 de março de 2012

YouTube: Paulo César Baruk - Galhos Secos (para nossa alegria)



Na ocasião deste vídeo, de áudio precário, assistimos Paulo César Baruk, ao vivo, entoando e tocando muito bem a canção de gratidão a Deus por amar e cuidar de nós.

Esse louvor está disseminado nas redes sociais, mas utilizado, em tom de escárnio, por muita gente não evangélica. Infelizmente, não consigo entender, até por gente que se diz crente em Deus. Isso é um erro. Zombar do Criador é perigoso, Deus não se deixa escarnecer (Gálatas 6.7).

Veja neste blog: Bem-aventurados os que meditam

E.A.G.

EBD 2012 2º trimestre - Apocalípse revelação do Senhor Jesus Cristo

Por Eliseu Antonio Gomes

A revista Lições Bíblicas da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, destinadas para Jovens e Adultos, do 2º trimestre de 2012, é “As Sete Cartas do Apocalipse: A Mensagem Final de Cristo à Igreja”. O comentárista é Claudionor de Andrade.

O presente artigo é agora publicado com o objetivo de servir como subsídio em salas de aulas, que fazem uso do material pedagógico da CPAD. No entanto, o estudo é abrangente, sendo aproveitável também para quem não esteja vinculado ao estudo  bíblico sistemático da revista.

Assim como todo o Novo Testamento, o livro Apocalípse, palavra que significa "revelação", foi escrito em grego.

Apocalípse é uma revelação divina, transmitida aos homens comunicando coisas até então ocultas. O conteúdo do livro é esplendoroso. João usa metáforas, símbolos, imagens e alusões. O livro contém visões, louvores, mensagens impactantes e juízos.

Na introdução do livro, tomamos ciência que a revelação de Deus é passada para Cristo, de Cristo ao anjo e do anjo a João.  A revelação veio para João em forma de visão, quando ele estava em um domingo cultuando ao Senhor além da costa da Turquia,  numa colônia penal romana na ilha mediterrânea chamada Patmos, em condição de prisioneiro de Roma  fazendo trabalhos forçados  de escavações.

Acima de tudo, Apocalípse é um livro escrito a partir da realidade de sua geração, para sua geração e não para as futuras gerações. Entretanto, as informações contidas nele valem para todos os tempos.

No primeiro século, d.C., era período de grande crise (6.9-11) e de violenta perseguição (7.9-14), no qual muitos cristãos perderam a vida. As perseguições de Nero (64-68) e de Domiciano (81-96) provocaram sérias dúvidas nos cristãos a respeito da realidade do reino de Deus, sobre a relevância da morte e triunfo de Jesus sobre ela.

João, envolvido em tarefas duras e forçadas, tinha sua mente ligada em Cristo e nos irmãos que eram membros das igrejas situadas no continente, das quais ele era o líder. Para essas comunidades concretas, contemporâneas do escritor, o livro foi redigido. Em primeiro plano, Apocalípse foi escrito para cristãos que viviam na Turquia ocidental, pessoas que se tornaram  crentes em Jesus por intermédio do ministério do apóstolo Paulo. Já eram passados cinquenta anos e Paulo havia sido executado, haviam crentes em praticamente todas as cidades, muitos não se lembravam bem dos primeiros dias de fé e estavam assustados com a perseguição religiosa. Alguns deles eram presos dentro dos templos quando se recusavam a se juntar aos poetas seculares que tratavam o imperador Domiciliano como deus. Eles sofriam socialmente, muitos tinham relações comerciais difíceis, pois comerciantes não cristãos se recusavam a comprar ou vender para quem não oferecia sacrifícios pagãos. Com essa pressão, alguns crentes deturparam os cultos a Deus, com o objetivo de se verem livres do caos social e da tirania da religião estatal, que obrigava divinizar o imperador.

A mensagem de Apocalípse, denominada como profecia (1.3; 22.7, 10, 18-19) é um recado de vitória. Quando a Igreja estava mergulhada em tempo angustiante - que era o paganismo de Roma, a religião do governo - quando os cristãos fieis que se recusavam a fazer parte dos cerimoniais eram considerados inimigos do Estado e perseguidos até a morte, Jesus usa João como profeta (10.11; 22.9) para proclamar o Cristo ressuscitado (1.8), lembrar que Cristo é o Rei dos reis e Senhor dos senhores (19.16), o Verbo de Deus que vive para sempre (19.13; 1.17-18). E dizer que o Rei dos reis voltará brevemente e criará novos céus e nova terra, um novo período em que não haverá luto, choro e nem dor (22.6-7; 21.1; 20.11; 22.1-3; 21.4).

E.A.G.

__________


O material para subsídio da lição nº 2 já está disponível para você: Jesus Cristo glorificado

Clique sobre a imagem que ilustra o presente artigo e veja outros artigos que o blog Belverede disponibiliza como subsídio aos treze temas apresentado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus para o ensino bíblico dominical.

Permitimos cópias deste conteúdo. Ao ser copiado e publicado em blogs, esperamos que informem fonte de coleta e autoria.

Recado para ateus e crentes

Bruxelas, Bélgica: operário lava estátua O Pensador no cemitério Laeken.

"Que é a fé? A fé é a certeza de que o que nós não esperamos está nos aguardando e a prova de que existem coisas que não podemos ver adiante de nós."
Hebreus 11.1
Nova Bíblia Viva

Deus amou a todos e enviou Jesus ao mundo para salvar a todos.

Ser crente em Deus não é ser mais especial do que aquele que não é. Ser crente em Deus significa experienciar fatos naturais e sobrenaturais.

Quanto à fé, ela não anula a razão. Depois que gente de fé experimenta porções sobrenaturais, passa a ser uma grande falta de raciocínio lógico ponderar que o Criador não existe.

Deus ama aqueles que o amam, e demonstram esse amor através da obediência. De nada vale dizer "eu creio" e não obedecer aos mandamentos. Essa situação é parecida com a de pessoas que não crêem.

E.A.G.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Neymar e os votos de bênçãos aos zaqueiros

Divulgação: Neymar Jr Oficial - Facebook
"Quem é? Aquele negão? Ele bate e depois fala 'Deus te abençoe'"

O atacante em resposta ao repórter esportivo, sobre o jogo Santos 2 x 0 Bragantino, na Vila Belmiro, quando ele sofreu faltas violentas e um dos adversários foi expulso de campo.


Fonte: Band Sport

Atualizado: 16h23.

A luz no fim do túnel

Existe quem diga que a luz no fim do túnel é o sinal da solução dos problemas. Nem sempre... Pode ser a agudez da crise, quando chega o momento do recuo necessário para continuar vivo.

Foto: Chinoko Coocolog Nifty 

Para nós, os crentes em Jesus Cristo, existe o pertinente alerta sobre os anjos, mensageiros, que nas sete cartas para as igrejas no livro do Apocalíse, são os pastores. A advertência diz respeito a saber discernir sobre quais são as motivações deles.

O apóstolo Paulo, escreveu:

"Ora, o que faço e ainda farei, é para cortar ocasião aos que buscam ocasião; a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós. Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo.

E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. "

2 Coríntios 11.12-15
Almeida Revisada (Imprensa Bíblica Brasileira).
O que fazer para discernir entre a luz de Deus e a falsa luz espiritual? Entre quem presta serviço a Deus e aqueles que fazem uso do nome do Senhor em benefício pessoal? Jesus Cristo afirmou que conhecemos as qualidades das árvores pelos frutos que elas dão.

Ora, quem se disfarça de ministro da justiça divina não é alguém justo. Eles agem motivados pela natureza humana, não são espirituais. É possível encontrar na vida deles o seguinte: imoralidade sexual, impureza e libertinagem, idolatria e feitiçaria, ódio e discórdia, ciúme e ira, esforço constante para conseguir o melhor para si próprio, queixas e críticas, dissensões, facções, inveja, embriaguez, orgias e coisas parecidas com essas. (Gátatas 5.19, 21, Nova Bíblia Viva).

A justiça do Senhor está catalogada em Gálatas 5.23: amor, alegria, paz, paciência, retidão, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (NBV).

Não acompanhe líder que esteja agindo segundo a natureza humana, seja ele pentecostal, neopentecostal ou da linha tradicional ou reformada. Esteja com quem fale de Jesus Cristo e age como Jesus Cristo, pois o Filho de Deus é a verdadeira Luz.

"Depois, em um de seus ensinos, Jesus disse ao povo: 'Eu sou a luz do mundo. Se vocês me seguirem, não vão tropeçar na escuridão, mas terão a luz da vida'."
João 8.12 (NBV).
E.A.G.

domingo, 25 de março de 2012

Paulo César Baruk: Galhos Secos (para nossa alegria)





Nos galhos secos de uma árvore qualquer
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
O Criador vê uma flor a brotar
Olhai, olhai, olhai.
Os lírios cresceram no campo
E o Senhor nosso Deus os tem alimentado para nossa alegria
Para nossa alegria a-a-a
Para nossa alegria (2x)
Aleluia
Nos te louvamos
Nos te amamos
Espírito de Deus

Bem-te-vi (quem te vê)

Tudo Deus fez formoso em seu tempo.
(Eclesiastes 3.11 a) 


Ilustração Laurabeatriz - Editora Shwarcz Ltda

Bem-te-vi


Te vi cantar
De alegria.

Te vi dormir
De mansinho.


Vi neste mesmo dia,
Dentro de ti,
A alma colorida
De um passarinho.

(Lalau)

Fonte: Lalau e Laurabeatriz / livro Bem-te-vi e Outras Poesias - Edição especial 2010 - Fundação Itaú Social - Companhia das Letras

 Conheçam o web site do poeta e da ilustradora. Lalau e Laurabeatriz 

sábado, 24 de março de 2012

Rick Warren: Você não é um acidente

Por Rick Warren

Você não é um acidente. Seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, ele o aguardava.

Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro. Você não está respirando neste exato momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Você está vivo porque Deus quis criá-lo! A Bíblia diz: O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! (Salmo 138.8; NVI).

Uma vez que Deus o fez por um motivo, ele também decidiu o momento de seu nascimento e seu tempo de vida. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato de seu nascimento e de sua morte. A Bíblia diz: "Antes mesmo de o meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro". (Romanos 16.25; A Mensagem).

Nada em sua vida é casual - tudo foi feito em função de um propósito. E o mais incrível: Deus decidiu como você nasceria. Independentemente das circunstâncias de seu nascimento e de quem são seus pais, Deus tinha um plano ao criá-lo.  Não importa se seus pais foram bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética específica para criar você em especial, exatamente como ele tinha em mente. Eles tinham o DNA que Deus queria para formá-lo.

Todas as plantas e animais foram planejados por Deus, e cada pessoa foi idealizada com um propósito. O motivo para Deus tê-lo criado foi o amor que ele tem. A Bíblia diz: "Muito antes de estabelecer as fundações da terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco de seu amor." (Efésios 1.4 a; A Mensagem).

Deus não age de forma aleatória; ele planejou tudo de forma extremamente precisa. Quanto mais os físicos, biólogos e outros cientistas aprendem sobre o universo, mais compreendemos quanto ele é adequado à nossa existência - feito sob medida com as exatas especificações que tornam a vida humana possível.

________

Texto resumido ao blog.

Fonte: Uma Vida com Propósitos, páginas 22, 23. 12ª edição, 2002 (Editora Vida).

sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio morreu



Morre o eclético humorista Fracisco Anísio de Paula Filho aos 80 anos de idade. Ele tinha enfisema pulmonar, devido o vício do fumo. Em um dos seus últimos dias, deixou o conselho: não fume! Desde Dezembro estava internano e desde ontem estava insconsciente. Deixou este mundo pela manhã.

E.A.G.

Unidade UBE Blogs União de Blogueiros 2012


Próximo de atingir 17 mil membros
Eu me converti lendo o Novo Testamento, na residência de meus pais em uma madrugada. Depois fui à igreja congregar; e logo me batizei nas águas, recebi o batismo com Espírito Santo. 

Rótulos sociológicos nunca foram usados por mim. Nunca houve o propósito de levantar bandeiras de orgulho denominacional, doutrina arminiana ou calvinista, ou do pentecostalismo. Afinal, nada disso é essencial para a salvação.

Parafraseando João Batista, penso que a missão de todo crente é fazer com que Cristo cresça e todo homem diminua. Como cristão, anuncio a Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Apenas quando a alma evangelizada pergunta onde congregar eu sinto haver necessidade de apresentar a ela uma placa de igreja. 

Em 2007 tive o privilégio de entrar na Equipe UBE Blogs. E mantenho o mesmo procedimento ao escrever sobre a fé cristã: Jesus Cristo está acima de dogmas denominacionais em todas as minhas postagens.

 A característica priomordial da unidade UBE Blogs é ímpar e  inspirada no Salmo 133.

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre."

O projeto UBE Blogs ¹, que está bem perto da casa dos 18 mil agregados na plataforma Ning ², experimenta permanentemente curva de crescimento, progride devido sua opção pela filosofia interdenominacional.  Conquistou enorme vínculo de afetividade com internautas cristãos porque sempre priorizou em manter o padrão de relacionamento interpessoal elevado, a convivência respeitosa entre seus comunitários, blogueiros e leitores simpatizantes de blogs, portadores de diferentes confissões de fé evangélicas. 

Na comunidade União de Blogueiros Evangélicos, existe gente das alas reformada, pentecostal e neopentecostal. Os rótulos nunca foram levantados como bandeiras pelos membros da Equipe de Administração UBE. Nenhum Editor ou Colaborador jamais escreveu, "olha eu sou pentecostal (ou reformado) e melhor que você", ou coisa parecida.

Percebo que existe por parte de algumas lideranças denominacionais  a dificuldade em lidar com a plena liberdade de expressão existente no fenômeno esfera virtual. Eles não percebem que é inviável a ideia do uso de "cabresto" em blogueiros. Por quê? O blog é a modalidade de expressão mais livre de todos os tempos, é efetiva e abrangente. É esse detalhe que torna a Blogosfera Cristã atraente por parte de quem a produz e de quem lê blogs evangélicos. 

E.A.G.

1 - http://www.ubeblogs.com.br/UBE-Blogs-2012
2 - http://www.ubeblogs.net/2012/03/equipe-ube-blogs-uniao-blogueiros.html
3 - http://www.ubeblogs.com.br/

quinta-feira, 22 de março de 2012

Valdemiro Santiago é pauta no Domingo Espetacular em 18 de Março 2012

Matéria exibida no programa Domingo Espetacular em 18 de Março de 2012. 




 
Resposta: "Marcelo Rezende tem aids e Edir Macedo está desenganado pelos médicos".

Na manhã de segunda-feira, 19, Valdemiro usou o espaço de seu programa para dizer que a transação de compra da fazenda foi feita com dinheiro emprestado em banco, e que ainda não começou a pagar ao banco. Lembramos que banqueiros emprestam dinheiro cobrando juros.

Na mesma resposta, Valdemiro disse que as imagens aéreas mostradas na reportagem não são de sua fazenda, seriam de fazendas vizinhas. No entanto, veja no vídeo, aos 19:14, que ele havia dito dias antes que a Rede Record sobrevoou sua casa e sua fazenda, fazendo filmagens.

O repórter Marcelo Rezende tem como fonte da informação escrituras públicas, por lei, ao alcance de todos os cidadãos brasileiros que desejarem confirmar a (in) veracidade da reportagem.

O Ministério Público já abriu processo sobre isso. No final a verdade aparece. Devemos aguardar a finalização das investigações. A verdade aparecerá.

E seja qual for o resultado, precisamos lembrar que não é certo generalizar as situações. Não é porque uma maçã está podre que todo o pomar não presta. Dizendo isso, não estou julgando ninguém. Estou de longe. Vi a matéria da TV, e só... Não sou o tipo de telespectador que logo aceita o que assiste, não recebo os conteúdos como verdades incontestáveis. Não tenho como avaliar o quanto existe de verdade e o quanto existe de mentira naquilo que assisto

O que me entristece mais nesta situação é o seguinte: nos anos de 1990 o Macedo foi perseguido pela Rede Globo igual está perseguindo atualmente o Valdemiro.

E.A.G.

Fonte:
http://www.youtube.com/watch?feature=embedded&v=HAfjFdxyOGo 
http://www.youtube.com/watch?v=U9YaZy-xt58&feature=related

quarta-feira, 21 de março de 2012

Histats: Estatísticas de visitas ao blog Belverede

Primeiramente, obrigado, Deus.

Tenho que agradecer também aos Interneuatas, que escolhem o Belverede, nesta imensa Blogosfera Cristã, para ler.

É um grande prazer ver os números de acessos aumentarem a cada dia. Isso é um sinal que o objetivo de compartilhar informações é uma meta alcançada. A alegria se dá porque não criamos postagens sensacionalistas, não fazemos uso de temas negativos, procuramos nos pautar em temas bíblicos. Os números apontam aos que amam a Palavra de Deus, estão interessados em se informar sobre o universo cristão.

Capturas de imagens em 21 de Março de 2012, aproximadamente às 23h30:

Figura 1:  vemos que hoje houveram 1510 visitas, sendo que no momento do print estavam presentes 30 leitores no blog. Fechamos o dia com 1555 visitantes. Essa é a nossa média diária, gira em torno de 1.250 e atinge picos, eventuais, de 2 mil.

.
 .
Figura  2: Vemos que tivemos 2.166 páginas visualizadas.



Blogger acrescenta ponto com ponto br aos blogs brasileiros

20 de Março, além de ser a entrada do Outono brasileiro e o Dia do Blogueiro, está marcado com uma mudança importante aos Internautas construtores da Blogosfera no idioma português. 

Você, usuário do Blogger / Blogspot, já notou a diferença do endereço do seu blog?

  _________ 

Blogspot agora é ".com.br"

Por Renan Hamann em 20 de Março de 2012.


A Google decidiu migrar todos os blogs do Blogspot para domínios locais. Segundo o Google Discovery, os domínios vão passar a se referir diretamente aos países em que os proprietários estão localizados. Por exemplo, os blogs criados por contas brasileiras (cujo proprietário tenha residência no Brasil) serão automaticamente redirecionados de “seunome.blogspot.com” para “seunome.blogspot.com.br”.

 Um dos principais motivos para isso são os constantes pedidos que a Google recebe para retirar materiais protegidos por direitos autorais do ar. Como os domínios não eram brasileiros, as medidas não podiam ser tomadas. A partir de agora, porém, os blogs do Blogger e Blogspot passam a responder às leis brasileiras. 

Fonte: Tecnomundo

terça-feira, 20 de março de 2012

Outono brasileiro 2012


O verão se foi... Passam rápido os meses levando as estações. Hoje, já é outono outra vez. Conversa vai e conversa vem, logo estaremos no final do ano.

Os ares dessa estação, que iniciou hoje, é a época da poda natural das árvores, época de renovação natura! O Outono é símbolico, espiritualmente. As folhas verdes caem e as árvores parecem morrer. Assim como vemos acontecer com a flora, que perde sua cores verdes, muitas vezes poderá acontecer com o nosso ânimo. Mas, embora inertes, estamos vivos, e precisamos querer continuar a viver. As folhas velhas vão ao chão, e outras novas surgirão nos galhos dos arvoredos, agora aparentemente secos. 

Aproveitemos as grandes oportunidades. Aproximemos um pouquinho mais de Deus e deixemos que Ele troque tudo aquilo que envelheceu. Eis que estão preparadas nova estação, novo ânimo.

Não podemos nos entregar à inatividade, pois estamos ligados em Jesus Cristo, que disse: "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto" - João 15.1-2. 


O tema, por ordem de relevância através do critério de acessos: Belverede.

E.A.G.

segunda-feira, 19 de março de 2012

EBD 2012: Em Jesus encontramos a verdadeira prosperidade

A vida abundante e próspera não consiste apenas em bens materiais, saúde, fama e sucesso financeiro. Tudo isso, se aliado à comunhão com Deus, poderá ser considerado a prosperidade bíblica que o Senhor tem para nos dar.

Certa feita, Jesus Cristo encontrou um enfermo e lhe perguntou: "Queres dicar são?" (João  5.6). Nem todos estão dispostos a ter os seus problemas resolvidos, embora o Filho de Deus seja o Salvador, a Pessoa que morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia, para ter toda autoridade capaz de abençoar o ser humano.

Nas Escrituras Sagradas, encontramos a informação da necessidade de buscar equilíbrio.

"Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal" - Provérbios 4.27.

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia" - 1 Coríntios 10.12.

Jesus Cristo jamais condenou as riquezas. Ele apenas fez alertas dizendo que era difícil o rico deste mundo entrar no céu. A tônica desse aviso se consistia na questão do declínio à avareza, ao egoísmo e ao orgulho, que comandavam o coração de um jovem abastado, que se considerava perfeito. Para esta pessoa, Jesus pediu que vendesse tudo e distribuísse os seus bens aos pobres, para que conseguisse enxergar que faltava a ele ter desapego às coisas materiais. Essa recomendação não foi feita para mais ninguém na trajetória ministerial, de três anos e meio, do Salvador sobre a terra. Mateus 19.21; Marcos 10.21; Lucas 18.22.

"Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho" - Salmo 119.37.

Vaidade é tudo aquilo que passa, que se acaba. O milionário e o miserável vêm para este mundo nus e inertes partem dele, deterioram-se sete palmos abaixo do solo (Jó 7.16; Eclesiastes 8.10). Então, que ninguém  se glorie na pobreza - pensando ser mais espiritual que o rico - e nem na riqueza - ponderando que é mais amado por Deus do que aqueles que têm pouco. Ninguém deve cogitar que estar de bem com Deus é sinônimo de possuir acúmulo de bens ou ter falta deles.

É um erro amar a vaidade, seja a condição de fartura ou de escassez, trocar os valores espirituais pelos que pertencem a esse tempo presente (Salmo 4.2). O apóstolo João fez uma advertência clara, sobre a vaidade:

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" - 1 João 2:15-17.

O pregador do livro de Eclesiastes foi categórico ao dizer que tudo é vaidade debaixo do sol (Eclesiastes 1.2, 14; 12.8; Jeremias 10.3-4). Portanto, viver com luxo das riquezas ou sem elas, ser pobre ou ser rico, é estar em vaidade. A vida acima da vaidade se consiste em entregar o coração ao Senhor, seguir ao Filho de Deus, que nos garante a vida abundante (Tiago 4.14-16).

A recomendação do Senhor ao cristão é amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo O apóstolo Paulo relatou que um de seus discípulos o abandonou em um momento que precisava muito de sua ajuda, porque ele amava o presente século, ou seja, não tinha os olhos fixos em Jesus, mas na vaidade, em tudo aquilo que é passageiro (2 Timóteo 4.10).

A prosperidade que Deus tem para todos é mais que fartura e escassez no campo material, ser uma pessoa próspera espiritualmente tem a ver com a presença e comunhão com o Senhor, a quem devemos amar acima de tudo e de todos. Ser cristão genuinamente próspero significa fixar os olhos apenas em Jesus. É reconhecer Cristo como único Salvador e Senhor, ser uma pessoa moderada ao fazer escolhas nesta vida, rejeitar todo radicalismo religioso, não entrar em declínio para nenhum lado que afaste da vontade de Deus, jamais olhar para trás objetivando vontades egoístas.

Em suma, cuidado com a concupiscência (desejo desenfreado). Toda pessoa que tem o ardente desejo de ser rico cai em tentações, é induzido a afastar-se do mandamento do Senhor. Seja equilibrado, sóbrio. Não é um erro querer o bem-estar físico pois esse desejo respresenta amar-se, e Deus pede para amar os outros como a si mesmo. Ver: Tito 2.12.

E.A.G.

domingo, 18 de março de 2012

Cristina Mel: louvor Melhor que Chocolate


Louvor a Deus composto para a criançada cantar, na medida certa, em resposta ao consumismo da época da Páscoa. Confira: Belverede - vídeos.

Vineyard Quebrantado

Invoque ao Senhor


É muito bom haver pregadores do Evangelho. Acho bom mesmo. Mas, mesmo quem anuncia a Cristo, cheio de boas intenções, está sujeito a cometer falhas. Eu não espero perfeição de ninguém, porque sei que perfeito é só Jesus.

Mas, alguns erros são mais graves. Eles são piores porque se constituem em estilo de vida. Um exemplo disso é a questão de usos e costumes como "muleta de salvação". As regras denominacionais não podem ser consideradas no mesmo peso de valor do Evangelho de Cristo. Infelizmente, algumas regras, com relação aos usos e costumes, são consideradas por alguns cristãos evangélicos mais importantes que a doutrina de Jesus.

Eu acredito no poder de Jesus, que salva o pecador. "Todo aquele que invocar no nome do Senhor será salvo" (Atos 2.21; Romanos 10.13).

Eu defendo o cristianismo, que recebeu a seguinte promessa: "se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8.36).

Eu sou contra as doutrinas da carne "não toques, não manuseies" (Colossenses 2.16, 18, 20-23).

Alguns cristãos, adeptos de usos e costumes, alegam que se o crente não adere às regras impostas por suas denominações, estão andando no caminho largo, e qualquer pregador que não imponha essas regras em seus ensinamentos, são pregradores de "outro evangelho".

Sobre o falso evangelho, ou "outro evangelho", existe um erro teológico disseminado no meio evangelico. Quando o apóstolo Paulo escreveu sobre "o outro evangelho", fazia menção de pregadores que pregavam a salvação sem apontar que o Salvador era Jesus Cristo, sem usar o Filho de Deus como único fundamento no plano divino da salvação da humanidade. Este erro de interpretação é de fácil constatação. Conferir: Gálatas 1.8, 19; 1 Coríntios 3.10-15.

É preciso cuidado máximo, muitas almas não entrarão no céu porque valorizam mais a palavra de homem do que a Palavra de Deus. É preciso cautela, para ser salvo é preciso invocar a Jesus. Quem invocar as regras de usos e costumes poderá entrar na eternidade sem ter Deus ao seu lado.

E.A.G.

quinta-feira, 15 de março de 2012

A reverência e o fanatismo religioso


A ortodoxia cristã ensina sobre a necessidade de renúncia ao pecado e usar reverência no culto a Deus. 

Além disso, em alguns ministérios evangélicos, existe o excessos, como o caso de fazer imposições sobre qual estilo de roupa usar fora da igreja e proibir as famílias de crente de passearem nas praias. Não me exponho e nem exponho minha família em ambientes decadentes, e nem em igrejas irreverentes.

Os valores e princípios genuinamente cristãos vão além das vestimentas. Como cristão, é preciso ser cidadão moderado. Saber usar roupa de ginástica para praticar atividade física, roupa de festa para festas. Para a praia, existe a indumentária adequada, vale lembrar também que é preciso usar a lógica e o bom senso em todos os lugares.

Sabemos que a sociedade está distante de Deus. Cada vez mais as famílias são atacadas. Mas isso não justifica a alienação que algumas igrejas evangélicas submetem seus membros.

A santificação

"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias" - Mateus 15.19.

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade - João 17.17.

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" - Salmo 199.11.

O pecado está no coração das pessoas. E para que as pessoas separem-se (santifiquem-se) deles, é preciso guardar a Palavra no coração. Então, se a pessoa não ocupa seu coração com a Palavra de Deus, irá pecar sequencialmente, dia após dia.

Eu penso que o papel do pastor na igreja  é ensinar sobre o pudor, o pastor não é costureiro e nem alfaiate para fazer imposições de Corte e Costura.  É imprescindível ao pastor dar prioridade para as Escrituras Sagradas ao se dirigir às ovelhas de Jesus Cristo.  

A aparência exterior revela o interior?

Dizem que caráter vem de berço. Sim, concordo que os valores são ensinados em casa. Mas, dizer que o berço da sociedade atual está todo podre é exagero, afinal no seio da sociedade existe cristãos sinceros.

Os cristãos radicais falam que a aparência revela o coração da pessoa. Nem sempre. A nova moda de assaltantes na cidade de São Paulo é vestirem-se de mendigos. Eles batem nas portas, tocam campainhas de casas e quando o morador atende, recebe voz de assalto. Também, existem assaltantes engravatados. Eles entram nos bancos trajados à rigor. Entram nas agências bancárias como se fossem advogados ou outro profissional de bem. O exterior dessas pessoas não revela o interior delas porque são dissimuladas.

Moralismo ou falso moralismo?

A moral é subjetiva. Para alguns poucos, uma mulher usando calça comprida é uma imoralidade. Para a sociedade em geral, não é.

Cristão radicais são capazes de dizer que mulheres que não usam o estilo de roupa que a igreja em que frequentam exige, são mulheres de honra duvidosa. Não faço defesa de uso de pouca roupa. É claro que é preciso observar o código social, é preciso considerar a necessidade do uso de roupas decentes. Homem e mulher precisam usar roupas adequadas.

Sou contra a religiosidade de fanáticos, a falsa sensação de santificação pelo estilo de roupas que determinadas igrejas adotam. Não é a roupa que faz alguém mais ou menos santo. É o espaço e o grau de relevância que a pessoa dá para as Escrituras Sagradas. Precisamos usar a verdade. Roupa não santifica!

O que significa uma mulher andar seminua? Usar short? Essa peça de roupa, embora não seja o costume de mulheres em igrejas evangélicas tradicionais, não faz da pessoa que usa em lugares públicos uma prostituta. Afirmar que uma mulher usando short seja uma pessoa sem caráter, é exagero, sou obrigado a discordar. O problema do pecado está no coração humano distante de Deus.

A imoralidade

A imoralidade está em todos os lugares onde a Palavra de Deus não é respeitada.

No ambiente de serviço de alto padrão, respeitadíssimo na sociedade, visto como lugar de boa reputação, há pecado sexual sendo praticado. É verídico o que passo a contar, não citarei o nome do local: conheci um ambiente em que mulheres usam as roupas parecidas aos trajes das irmãs da Assembleia de Deus, da parte mais ortodoxa da denominação. Neste local de trabalho, os homens usam terno e gravata e as mulheres andam durante a semana como as assembleianas comparecem aos cultos de domingo. Porém, durante o horário de almoço, colegas homens saem com colegas mulheres. O adultério acontece rotineiramente, de segunda à sexta-feira, por lá. Apenas os cristãos estão fora desse costume ruim desse antro carnal 

Não é a roupa que faz uma pessoa santificada!

A origem do pecado

O pecado está no coração das pessoas. Tanto da mulher que usa short com a intenção de seduzir, quando de olhares masculinos com segundas intenções. Tanto um quanto outro pecam porque não possuem a Palavra de Deus dentro de seus corações.

Ultra-conservadorismo

Para falar do que conheço, perto de casa existe uma Igreja Pentecostal Deus é Amor, só existe velhos e crianças frequentando aquele lugar, o salão está praticamente vazio. Não há muitos jovens nela, porque o estilo de roupa é imposto severamente aos membros.

Neste tipo de ambiente, na questão das roupas, os pais baseiam a educação das crianças observando dogmas e costumes, usam  imposição extremada na educação dos filhos. São os pais que compram as roupas de seus filhos, e usam poder aquisitivo para impor o estilo da roupa que julgam significar decência. E, assim sendo, raramente ganham seus  filhos para Jesus. A garotada os seguem  até o momento em que se tornam independentes financeiramente. Essa situação é bem comum em igrejas rígidas na questão de usos e costumes. Os adolescentes acompanham seus pais enquanto são dependentes dos pais economicamente. Quando os jovens começam a trabalhar chega o salário, então param de ir ao templo e compram os trajes que desejam.

O exemplo dos pais precisa ser de pessoas praticantes da Palavra de Deus, e não de praticantes de dogmas denominacionais. Jesus não espera que pais convertam filhos em religiosos assembleianos, ou batistas, ou presbiterianos... Jesus quer que os os pais ensinem seus filhos a serem cristãos.

E.A.G.

Photobucket: slide com frases e versículos bíblicos

terça-feira, 13 de março de 2012

EBD 2012 - O propósito da verdadeira prosperidade

Os termos bênção, paz e salvação significam prosperidade nos idiomas hebraico e grego. Todos sabemos que Deus nos fez um corpo, com alma e espírito, e Ele nos ama nesta triplicidade que somos, quer nos abençoar nas três características que somos.

Os termos bênção, paz e salvação significam prosperidade nos idiomas hebraico e grego. Mas, grande parte dos evangélicos ao se depararem com o termo prosperidade não alcançam a profundidade ideal que o assunto pede. Não conhecem a etimologia de vocábulos bíblicos na raiz hebraica (Velho Testamento) e nem na raiz grega (Novo Testamento). Eles pensam que o termo prosperidade não faz parte do vocabulário bíblico, e cogitam que tudo que está voltado ao tema é carnalidade, heresia, apostasia.

Ser uma cristão com mente espiritual não significa visar só o que Deus preparou para o nosso espírito. Ser espiritual é compreender a plenitude do amor do Espírito de Deus. Ele quer o bem-estar do ser humano por completo. Bem-estar do corpo, bem-estar da alma e bem-estar do espírito.

Com muito dinheiro, o crente pode ser próspero aos olhos de Deus. Mas, também, tendo apenas o básico, o cristão pode ser visto como detentor de prosperidade.

Prosperidade não é sinônimo de acúmulo de riquezas, é estabilidade nos campos espiritual, emocional e físico. É possível uma pessoa ser abastada, materialmente, e ao mesmo tempo se sentir miserável se estiver fora dos planos de Deus, enquanto outra, com poucos recursos financeiros, estando no centro da vontade de Deus, sentir paz no coração. Também, pode haver quem  tenha boas condições de saúde vivendo fora da vontade de Deus, e alguém padecer com uma doença no corpo e simultâneamente buscar satisfazer a Deus em tudo que faz.

Não devemos nos prostar diante das lutas, com fé é preciso enfrentar e superar as aflições. Vencer os problemas é prosperar.

"Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma" - 3 João 1.2.

A palavra grega para prosperar é "euodoo" de duas palavras raizes: "eu intencionados",  "bem feito". E "hodos", que significa "estar cumprindo bem uma longa jornada, estar na direção certa de um longo caminho, alcançar sucesso, um ato de viajar uma grande distância e chegar ao destino.

A prosperidade pode ser levada para qualquer área da vida, mas é comum ligar este termo somente às finanças bem-sucedidas, empreendimentos de sucesso. Tem a ver com a saúde e a vida social, mas ela não engloba apenas isso. A prosperidade abrange vários sentidos. Tanto no plano espiritual quanto financeiro, no campo da saúde e no campo da fé.

A verdadeira prosperidade está diretamente relacionada à obediência à Palavra de Deus. O propósito da prosperidade é praticar o amor.

Deus abençoa aos obedientes. E o que Deus nos pede? Que amemos a Ele acima de tudo e de todos. Quem segue a determinação divina, ama, é grato a Deus e solidário com o próximo. A prosperidade está ligada à espiritualidade, à gratidão ao Senhor, à solidariedade, ao bem-estar físico próprio e do outro.

1. O objetivo da verdadeira prosperidade

"No dia da prosperidade, goza do bem; mas, no dia da adversidade, considera em que Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele" - Eclesiastes 7.14.

2. A prosperidade visa atender as necessidade do reino de Deus:

Deus atende orações de seus filhos.

 "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?   Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas" - Mateus 7.7-12.

A prosperidade financeira existe para ser compartilhada.

"Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta" - Tiago 2.15-17.

Quem está de acordo com a vontade divina tem a capacidade de sentir alegria até nos momentos de enormes adversidades.

E.A.G.

CPAD - EBD 2012, segundo semestre: As Sete Cartas do Apocalipse

Atualizado: 15 de Maio de 2012, às 08h04

Por Eliseu Antonio Gomes


A revista Lições Bíblicas, publicada trimestralmente pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), destinadas para Jovens e Adultos, no 2º trimestre de 2012, tem como tema “As Sete Cartas do Apocalipse: A Mensagem Final de Cristo à Igreja”. O comentárista é Claudionor de Andrade.

Segue os títulos das lições acompanhados de artigos deste blog. A finalidade do blog Belverede é entregar subsídios em classe, alunos e mestres. Esperamos que sejam de bom proveito.

Cliquem nas letras em azul seguidas do ponto, desta forma serão direcionados aos artigos.

Os temas a serem lecionados, serão:

Lição 1 – Apocalipse, a Revelação de Jesus Cristo.

Apocalípse: revelação do Senhor Jesus Cristo

A luz no fim do túnel

Lição 2 – A Visão de Cristo Glorificado.

Jesus Cristo glorificado

Lição 3 – Éfeso, a Igreja do Amor Esquecido.

EBD - Eféso: A Igreja do Amor Esquecido

O que é o primeiro amor?

Lição 4 – Esmirna, a Igreja Confessante e Mártir.


EBD 2012 - Esmirna: a Igreja Confessante e Mártir

Lição 5 – Pérgamo, a Igreja Casada com o Mundo.

A Igreja de Pérgamo e o Mundo


O estrito sentido bíblico do termo mundo 

Lição 6 – Tiatira, a Igreja Tolerante.


Tiatira: Igreja Tolerante

Os seguidores do erro do profeta Elias e a reação de Deus

Lição 7 – “Sardes, a Igreja Morta”.

EBD 2012: Sardes. A Igreja Morta


Lição 8 – Filadélfia, a Igreja do Amor Perfeito.


EBD 2012 - Filadelfia: A Igreja do Amor Perfeito

A Bíblia explica o amor 

Lição 9 – Laodiceia, uma Igreja Morna.

Laodiceia - A  igreja morna

Fonte de águas

Lição 10 – O Governo do Anticristo.

Lição 11 – O Evangelho do Reino no Império do Mal.

O Evangelho de Cristo é poder de Deus entre os homens

O Reino de Deus é justiça, paz e alegria

Lição 12 – O Juízo Final.

Bondade e justiça de Deus no juízo final

Lição 13 – A Formosa Jerusalém.

Definições escatológcas sobre a volta de Cristo

E.A.G.

segunda-feira, 12 de março de 2012

domingo, 11 de março de 2012

Jordan Sekulow no Brasil: audiência com Michel Temer e entrevista exclusiva ao portal Verdade Gospel. "Nardarkhani está vivo", diz.

Jordan Sekulow, diretor do Centro de Lei e Justiça, esteve no Brasil na semana passada para uma audiência com o Vice-Presidente da República, Michel Temer, no dia 7, quarta-feira, com objetivo de solicitar apoio do Brasil quanto ao caso de Yosef Nadrkhani, preso no Irã por ser um pastor cristão. Sekulow entende que a diplomacia brasileira junto ao governo iraniano possa salvar Nadarkhani.

Na segunda, 5 de Março, Sekulow concedeu entrevista com exclusividade para Marcos Melo e Davi Gomes, do portal Verdade Gospel, ocasião em que desmentiu os boatos de que o pastor iraniano já teria sido executado.

Parte 1: Seculow explica sobre seu instituto.

 

Parte 2: Seculow comenta sobre seu trabalho em volta do mundo, apresenta documentos iranianos que mostram que a Nadarkhani está preso por motivo religioso.


Parte 3: Sekulow desmente boatos de Internet.

 
.
.
Fonte: Verdade Gospel.Com

O chamado cristão

A alegria do cristão vem do Senhor. Daquela certeza que Ele nos dá, da fé que é amado por Deus e protegido por Ele. 

O cristão não é imune ao sofrimento.  Sabe que o Evangelho contém bênçãos, mas também tem padecimento pela causa de Cristo. Chora. É humilhado, caluniado, enganado, fica desempregado. É perseguido por aborrecer o mundo, por não tomar parte nas concupiscência dos olhos e soberba da vida. Tem consciência que Deus não falha e está ao seu lado. O cristão sabe que em nenhum momento o Senhor o abandonará, sempre ajudará a superar todas as aflições, pois conhece a intensidade das dores de cada um, morreu e ressuscitou ao terceiro dia para libertar os oprimidos.

Não existe nada mais importante nesta terra do que agradar a Deus. A obediência deve ser prioridade na vida do cristão. É melhor obedecer do que sacrificar. Não existe sentido para qualquer atividade que nos envolvemos se elas não são agradáveis ao Senhor. Todo ser humano tem a opção de pecar ou dizer não ao pecado. O cristão verdadeiro não tem prazer de pecar. Sendo vítima de pecadores, não responde a eles pecando. A verdadeira felicidade é viver em funções de agradar ao nosso Deus, pois através da fidelidade alcança vitórias. Então, o cristão quer louvar a Deus sempre, em tudo e todos os momentos! Em tempos de paz e de problemas; tempos de farturas e de escassez, durante a saúde e durante a enfermidade. 

A caminhada do cristão é repleta de experiências. Naturais, incríveis e sobrenaturais. Ele tem depoimentos edificantes, histórias que valem a pena contar, pois era perdido e foi alcançado. Testemunhos consistentes, que mostram as maravilhas ocasionadas pela presença do nosso Deus. Mostra a transformação libertadora que o Senhor faz em quem O segue, através do antes e do depois, então, pode dizer: era cego e hoje vejo; era paralítico e hoje ando; era endemoniado e hoje sou livre; era ladrão e hoje sou redimido; era pecador e hoje sou lavado pelo sangue de Cristo. 

Deus quer operar na minha vida, na sua, na vida de todas as pessoas que nEle crê. Com certeza Deus não quer deixar ninguém sem respostas. 

A fé que o cristão tem não é baseada em experiências humanas, mas as experiências da caminhada no Espírito acompanham quem crê (Marcos 16.15-18). As Escrituras Sagradas são autoridades em seu viver. Vive para fazer a vontade de Deus, acima de dogmas, liturgias e movimentos religiosos. Não vive de aparências. Age imitando Jesus Cristo: ama, perdoa, ajuda os aflitos. 

Nenhum cristão nasce maduro, amadurece na fé ao tomar conhecimento bíblico a cada dia, aO se espelhar na vida de Cristo, nos exemplos do Filho de Deus relatados nas páginas da Bíblia Sagrada.

Eu pretendo até o fim dos meus dias me espelhar no Senhor.

E.A.G.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

Assuntos abordados em Belverede / clique sobre a palavra para acessar os artigos sobre o tema

.Vida Cristã .Artigo e Comentário .cosmovisão .Comportamento .Televisão .Devocional .Vídeo .Política .CPAD .Líderes e liderados .Blogosfera Evangélica .Lições Bíblicas .Pais e Filhos .Atualidade .Família .Louvores .Charge Tirinha Cartum e Gravura .Motivacional .Dinheiro .Fé .Casamento .Fruto do Espírito X Carne .Mulher .Apologia Bíblica .Sexualidade .Crente Politizado .Música .Silas Malafaia Pr .CGADB .Frases & Imagens Impactantes .Etimologia Bíblica .Prosperidade .Saúde .Profetas .Meio Ambiente e Sustentabilidade .Hermenêutica .Livros e Leitores .Bom humor .Jovens .redes sociais .Conceitos e Preconceitos .Dupla Cidadania .Você sabia? .Ateísmo e Agnosticismo x Fé .Cinema .neopentecostais .Esporte .José Wellington Bezerra da Costa - Pr .Grupo de Colaboradores em Belverede .Personagens da Bíblia .Antigo Testamento .Salmos .Dica de Blogueiro .Introspecção .Natal .Soteriologia .Marco Feliciano Pr .Verdades e Mentiras .Pérolas .Sociedade Bíblica no Brasil .Ecologia .Aborto .Comunicado .Internet .óbito .Escatologia Bíblica .pentecostalismo .Samuel Câmara-Pr .Teologia .Cosmovisão Cristã .Gif .Novo Testamento .Ana Paula Valadão Bessa .[Fotos Belverede] .UBE .Questões (des)complicadas .RR Soares .Facebook .animal doméstico .Belverede .Daladier Lima .Missões .Carlos Roberto Silva Pr:: Blog Point Rhema .Provérbios de Salomão .Fanatismo .Pneumatologia - A Doutrina do Espírito .Quem sou eu? .Aline Barros .Crônicas e fábulas .Diante do Trono .Bíblia de Estudo .Dízimos e ofertas .João Cruzue .Namoro .Billy Graham .Poema e Poesia .Sermão do Monte .Virtualidade Real e Realidade Virtual .Editora Vida .Páscoa .Educação .Gênesis .Nani Azevedo .Guerra e Paz .Catolicismo .Hamartilogia - A doutrina do pecado .Julio Severo .Sociedade Bíblica Trinitaria do Brasil .Jeremias .Nova Tradução na Linguagem de Hoje .Política Brasileira .Postagem Factual .Valmir Nascimento Milomen-Pb .Carta de Tiago .Geremias do Couto-Pr .Lília Paz .Fotos - Templos Evangélicos .Homilética .Virada de Ano .Altair Germano - Pr .Bem aventurança .Randy Glasbergen .Sammis Reachers .rádio .André Valadão .Angeologia .Arlete Oliveira .Arqueologia Bíblica .Carnaval .Crianças .Dia das Mães .Livros da Bíblia .Nova Versão Internacional .Patmos Music .Banda Voz da Verdade .Editora Central Gospel .Geografia Bíblica .Opinião .Priscila B Gomes .Rachel Sheherazade .YouTube .animal selvagem .Eclesiologia .Thalles Roberto .Wilma Rejane EBD / sumário .Cassiane .Editora Vida Nova Carta de Paulo aos Filipenses .Editora Mundo Cristão .Ezequias Soares-Pr. .Jabes de Alencar - Pr. .LUCAS - O Evangelho escrito por Lucas .Magno Malta .Pesquisa .Primavera .Prêmio Smilinguido .Dia dos Pais .Exegese .Martinho Lutero .Mensageiro da Paz .Botânica .Dia das Crianças .Islamismo .animal aquático .Barack Obama .Cartas do Apocalípse .Charles Darwin .Dia dos Namorados .Fotos .Gutierres Siqueira .Insetos .Max Lucado .Shirley Carvalhaes X criacionismo versus darwinismo .A Bíblia Viva .Arminianismo .CONAMAD .Calvinismo .Editora Betânia .Eyshila .Fernanda Brum .Harpa Cristã .Jaime Kemp - missionário .Livro de Daniel .Lydia Moisés .Mulheres na Bíblia .Tania Guahyba .Twitter .grafite .pássaros na Bíblia .Ciclo das quatro estações .Cristologia .Donald Zolan .Marisa Lobo .Árvores da Bíblia Charles Haddon Spurgeon .Dia da Bíblia .Edições Vida Nova .Futebol .Josué Gonçalves - Pr. .Livro de Jeremias .Montes da Bíblia .Neiva Silva .Outono .Paulo César Baruk .Reinaldo Azevedo .Soraya Moraes .Verão .Walter Brunelli - Pr. .teatro .Abba Press .Abraão de Almeida-Pr. .Bruna Karla .Carla Ribas .Dia Internacional das Mulheres .Dia de Finados .Esdras Costa Bentho-Pr .Evangelho de Mateus .Instagram .Livro de Jó .Michael W. Smith .Oficina G3 .Oprah Winfrey .Política Internacional .Regis Danese .Silas Daniel - Pr .Valdomiro Santiago - Apóstolo .Vanderleia M. Silva Yosef Nadarkhani .Albert Einstein .Antonio Gilberto - Pr .Cristina Mel .Dia da Mentira .Flamir Ambrosio .Gediel Mendes .Gunnar Vingren .Inverno .Jorge Tadeu Mudalen .João Ferreira de Almeida .Lauriete .Lázaro (ex-Olodum) .Morris Cerullo .Slide . A. W. Tozer . Pregador Luo . Silmar Coelho - pastor .Adhemar Campos .August Rodin .Bom dia .CPAD Music .Carta aos Romanos .Claudionor de Andrade - pastor .Elaine de Jesus .Hillsong .John Piper .Lea Wasiliew .Livro de Êxodo .Lucilene Batista de Brito Shirota .Nova Bíblia Viva .Quarteto Harmonia Celeste .Retrospectiva 2017 .Rose Nascimento .Timidez e Ousadia .orai por Israel .publicidade WhatsApp .Alan Kardec .Amizade .Apocalípse 16 .Bete Gomes .Canon .Casamento em jugo desigual .Central Gospel Music .Daniel Berg .Danielle Cristina .David Quinlan .Dia Nacional da Consciência Negra .Dia do Trabalho .Editora Chamada da Meia-Noite .Editora Hagnos .Eduardo Cunha .Elinaldo Renovato - pastor .Enéas Tognini - Pr. .Genivaldo Tavares de Melo .Gesiel Gomes - Pr. .Google .Hernades Dias Lopes .João Alexandre .Livro de Isaías .Livro de Rute .Lourival de Almeida - Pr .MK Music .Marcelo Santos .Martin Luther King .Nito [Rubens Eduardo] .Pena de Morte .Ray Comfort .Robinson Monteiro .Russel P. Shedd .Sergio Moro .Third Day .Tim Laheye .Voltaire .Watchman Nee Damares .2 Carta de Pedro .2 Coríntios- Carta de Paulo .A Mensagem .Adolf Hitler .Alda Célia .Andrea Fontes .Anita Malfatti .BLOG .Banda Catedral .CIMEB .CPAD News .Carta aos Gálatas .Cintia Kaneshigue .Deltan Dallagnol .Dia do Professor .Donald Trump .Downloads .Dwight L. Moody .Eber Cocareli - Pr .Editora Betel .Editora Candeias .Editora United Press .Edna Goetten .Escola Dominical .Evangelho de João .Fecomex .Feliciano Amaral .Google Plus (G+) .Gutemberg - Johannes .História Mundial .Isaac Newton .Içami Tiba .Jairo Elin Gollmann-Ev .John Wesley .Jorge Araujo .Katie Bivens .Katsbarnea .Kelem Gaspar - Missionária .Link Quebrado .Literatura .Livro de Amós .Livro de Juízes .Livro de Malaquias .Marcelo Crivella .Orquestra Jahn Sorheim .Ozeias de Paula .Paulo Romeiro-Pr .Quatro por Um .Raquel Melo .Robson Silva .Ronaldo Bezerra .Sociedade Bíblica Internacional .Sonia Hernades - bispa .Superstições e Lendas Urbanas .Talita Pagliarin .Tradução King James Atualizada (KJA) .Victorino Silva .folhetos evangelísticos Esequias Soares pastor Graça Music Juliana Bezerra Gomes Nésia de Araujo Gomes William Brassey Hole . .Introspecção . C. S. Lewis . Stephanie Colbert- vocalista Starship .1 Timóteo .A Nova Bíblia Viva .Adilson Lopes .Anderson Freire .Antropologia Bíblica .Antônio Cirilo .Ao Cubo .Arautos do Rei .Bezerra da Silva .Bill Gates .Boa noite .Boa tarde .Brenda-Santos .Bruna Olly .Bruna Surfistinha .C.I. Scofield .CPOL - Curso Preparatório para Obreiros de Pirituba .Caramuru Afonso .Carlos Alberto Bezerra Jr .Carta aos Efésios .Carta de Paulo aos Colossenses .Charles C. Ryrie .Claudio Duarte - pastor .Cleber Lucas .Comunidade Internacional da Zona Sul .Contos .Cristiano Santana .Curiosidades bíblicas .Danny Berrios .Dany Grace .Davi - rei .Deigma Marques .Discopraise .E-books .EBI .Editora Atos .Editora Bom Pastor .Editora Cultura Cristã .Editora Dynamus .Editora SEPAL .Editora Sextante .Eduardo Campos .Elienai Cabral - pastor .Eliseu - profeta .Estevan Hernandes - Apóstolo .Estevão - o primeiro mártir .Evangelho de Marcos .ExpoCristã. .Fatos Curiosos - internacional .Fernandinho .Ficção Evangélica .Filho do Homem .Flamarion Rolando .Frederick K.C.Price .Geisa Iwamoto .Graça Editorial .Grupo Elo .Heber Sousa - pastor .Hebraico .Hieronymus Bock .Homenagem .Igreja Evangélica Indiana .Il Divo .Imprensa Bíblica Brasileira .Instituto Cristão de Pesquisa - ICP .Jair Messias Bolsonaro .Jamily .Jeanne Mascarenhas .Jimmy Swaggart .John Bevere .John Bunyan .John Lennon .Jonas .Josias Botelho .José Wellington Bezerra da Costa Junior - pastor .José Wellington Costa Neto - pastor .José do Egito .Kathy Fincher .Kleber Lucas .Leandro Marques .Lidia Caetano de Sousa - missionária .Livro de Deuteronômio .Livro de Eclesiastes .Livro de Habacuque .Livro de Joel .Livro de Josué .Livro de Miquéias .Livro de Números .Livro de Oséias .Livro do Apocalipse .Lições Bíblicas - Jovens .Ludmila Ferber .Lívia Malta .Magno Paganelli .Manuel Ferreira - Bispo .Marcio Melânia .Mariana Valadão .Marina Silva .Mario Teixeira .Marquinhos Gomes .Michelangelo .Mike Smith .Ministério Hebrom .Ministério de Adoração .Missões na Índia .Neemias .Notícia comentada .O Livro de Ageu .Oração .Os presidenciáveis para 2018 no Brasil .Paul Wilbur .Pedofilia .Profetas .Você sabia? .Quarteto Gileade .Rachel Novaes .Rebanhão .Recursos .Ressurreição .Rob Bell .Rodolfo Abrantes .Ron Kenoly .Salomão - rei .Saudade .Snezhana Soosh .Sociedade Bíblica Íbero-Americana .Sofonias .Sony Music .T.A. Hegre .Templo Soul .Vineyard .Voices .Walciley Vieira .William Shakespeare .Wim Malgo .áudio 1 Coríntios Alberto Rezende - pastor Charles Studd Elizeu Martins - pastor George R. Foster

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Sobre ilustrações no Belverede

O Direito Autoral de algumas imagens encontradas aqui não pertence ao Editor do blog. Esta situação se dá porque elas estão na Internet sem que haja a informação de quem seja o Dono.

Caso você seja o detentor do conteúdo, queira que seja feita a indicação autoral, ou não seja de sua vontade o compartilhamento, solicitamos que nos faça saber disto. Por favor, acesse a página do próprio texto e deixe recado no próprio texto em questão, ou use a página Contato.

Arquivo de postagens

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.