Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 2 de dezembro de 2012

O par de tênis velho e outras velharias descartáveis


Sem programar, aleatoriamente, amanheci o sábado girando os canais de televisão. Parei em um deles, que passava o velho seriado Friends. Há oito anos que a sitcom deixou de ser gravada e ainda está no ar. Dá para entender a existência de reprises. Sempre haverá aquele telespectador que nunca assistiu o episódio e os que são nostálgicos e não se importam com as repetições. Se o SBT lucra com a turminha do Chaves, porque a Warner não lucraria com a turma da Jennifer Aniston?

Mas, saindo do abstrato ao concreto, na semana passada, num desses canais de documentário da Discovery, fiquei surpreso com duas senhoras, que eram identificadas como Acumuladoras. Elas tinham compulsão por comprar e guardar quinquilharias. Transformaram a casa delas em depósito, encheram suas residências de objetos por todos os lados, a ponto de causar dificuldade de trânsito de um cômodo ao outro, impossibilitar o uso da mesa da cozinha e interromper o clima de paz entre os membros da família.

O que fazer com todas as coisas velhas que acumulamos ao longo desses doze meses de 2012? O que é inútil deve ir ao lixão ou departamentos de reciclagens. Aquilo que ainda tem condições de uso, mas se tornou menos interessante, que mude de mãos - outras pessoas poderão fazer bom proveito!

E, trocando o campo físico pelo campo espiritual, digo que é preciso pensar e praticar a Palavra de Deus. O praticante da vontade do Senhor é receptáculo das misericórdias divinas, que jamais envelhecem. Ponderemos em textos bíblicos, contextualizemos ao nosso tempo da Dispensação da Graça, para encontrar o perdão e o favor divino de Deus, que se renovaram ontem, se renovam hoje e se renovarão amanhã e serão enderaçados aos que valorizam o.conteúdo bíblico como revigorante diário, que jamais perderá a validade e aplicabilidade!

E.A.G.

2 comentários:

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Paz do Senhor. Simples, direto, prático e muito útil este artigo, assim como todos os outros. Deus o abençoe.
http://mateusemiliomazzochi.blogspot.com.br

say disse...

Olá querido. A paz de Cristo!!!
vim enriquecer minha alma com este texto. Gosto de vir aqui e ler teus post. Que seja assim...Ao findar esta ano e iniciarmos o novo ano de 2013, Que possamos descartar o que é velho e não edifica, que possamos doar aquilo que não nos serve, mas ainda pode ser útil para outrem e que não cansemos de buscar aquilo que vem do alto, que vem de Deus, que enriquece de verdade, não desgasta nem envelhece...E que acima de tudo não há como ser corrompido... AS BOAS NOVAS da graça, do perdão e da vida em Cristo Jesus! Fica na paz amado!!!