Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Obama: tudo ou nada!


Ainda hoje eu me lembro do discurso de posse de Barack Obama. Assisti ao vivo, aqui no Brasil. Um negro no poder, diziam quase todo, emocionados.

Depois, achei ridícula a passagem dele pelo Brasil. Em terras brasileiras ele autorizou a zona de exclusão no espaço aéreo da Líbia, um ataque contra Kadaf. O ditador tinha mesmo que cair, mas foi desproposital o telefone a partir do Rio de Janeiro. Entendi a atitude como uma fraqueza psicológica, a necessidade de auto-afirmação.

Hoje é dia de eleições nos Estados Unidos, e há empate técnico. Se ele perder, creio que será pelo seu fraco desempenho na economia. O desemprego está alto por lá.

Eu torço para que deixe a Casa Branca e vá jogar tênis.

_________

07/11/12 - 03h31: Boca de urna aponta vitória de Barack Obama. Imprensa americana informa que ele está prestes a fazer o discurso de vencedor, apenas aguarda a manifestação pública do adversário reconhecendo a derrota. As urnas não estão todas contadas. No Brasil, a Band News é comedida, anuncia projeções da vitória do democrata, enquanto a Globo News considera a vitória como uma certeza. 

E.A.G.

2 comentários:

Anônimo disse...

É, como disse um brasileiro que reside nos Estates a algum tempo; pode até ser que o Obama perca as eleições hoje, primeiro por que não conseguiu cumprir algumas promessas importantes que fez ainda nas campanhas de sua primeira ( será que última?) posse. Mas, recebeu um prêmio Nobel por ter eliminado o Osama Bin Laden, um terrorista muito perigoso, conseguiu tirar os Estados unidos ( bem levemente) da crise, mesmo assim o desemprego continua me números altos... agora é a favor de casamento entre pessoas do mesmo sexo...
Romney diz saber acabar com o desemprego entre outras coisas, mas ele tem tanta experiência quanto Obama...
Bom, realmente existe um empate técnico entre os dois, pode ser mesmo difícil a reeleição do Obama, mas será que o norte americano vai querer mesmo ariscar na hora H ?
Será que vai colocar o Obama para escanteio e abrir os caminhos para o Romney? Quem sabe né, eu mesma não faço idéia do que vai acontecer, tenho minhas dúvidas sobre a reeleição dele, mas não tenho certeza absoluta que o povo vai mesmo eleger o Romney... eles fizeram campanhas em Ohio, dizem que todos os candidatos que passam por lá dificilmente perdem uma eleição... no caso, Barack Obama esteve lá a quatro anos atrás e venceu, nessa campanha os dois estiveram lá... o povo de Ohio não é fiel a um mesmo eleitor e votam em quem querem sem peso na consciência... é, só amanhã para sabermos quem será o novo presidente eleito da maior potência mundial...

Unknown disse...

Paz irmão, eu considero uma tragédia essa reeleição pelo passado obscuro de Obama: da má comprovação de que realmente ele é americano e ainda proíbe a investigação visto que ele é uma pessoa pública, seus estudos foram financiados por um príncipe árabe. Proprositadamente faz atos de guerra comprando aviões de caça quebrados da China, favorece grandemente imigrantes ilegais (muito mais que cidadãos) e por fim, toma decisões (a maioria) sem consultar o parlamento, mas sim, a ONU, defasando a soberania americana e entregando de mão beijada e comprada.
Paz em Cristo,
Ezequiel