Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 21 de outubro de 2012

Jesus, o melhor amigo

"Mas ele foi moído pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" - Isaías 53.5.

Viver sem um propósito é viver como se a vida não tivesse sentido. Você pode imaginar viver toda a vida sem nenhum outro propósito a não ser chegar ao final de cada dia? Pois existem pessoas que passam os dias assim.

Tenha o propósito de fazer boas amizades! Aquele que procura encontra.

É sempre bom você saber algo acerca da família, das amizades e da personalidade de seus amigos. Na realidade, quanto mais conhecemos a pessoa, tanto melhor podemos nos relacionar com ela, nos sentir bem com essa pessoa, e ser um amigo verdadeiro.

Alguns conseguem fazer amigos com facilidade, mas outros não têm tanta facilidade assim em fazer amizades. É provável que você tenha amigos especiais que talvez fizessem qualquer coisa por você. Porém, é certo que você tem o pedido de amizade de Alguém que quer ser  seu melhor amigo.

Quem é o maior amigo que podemos ter neste mundo? O seu nome é Jesus Cristo. A vida dEle demonstra a você o que uma existência possuidora de um propósito pode alcançar. 

É importante reservar tempo para conhecer a Jesus Cristo, assim confirmará quão bom amigo Ele é. Ele é o amigo que realmente fez mais por você do que qualquer pessoa poderia fazer. Jesus viveu e morreu por você. Ele lhe ensinou como viver bem agora e por toda a eternidade. De maneira absolutamente inimaginável, do ponto de vista humano, Jesus já deu a demonstração de seu amor.

Só uma pessoa muito especial como Jesus pode cumprir um propósito tão abnegado na vida. Por que sairia do Céu, lugar tão maravilhoso, viria a um lugar aparentemente insignificante como a Terra? Por que Ele escolheria abandonar a pureza e a formosura do Céu para vir a este mundo cheio de pecado e pecadores? A razão constitui parte da pergunta: salvar os pecadores, foi a razão pela qual Ele veio. 

Reserve tempo para ler a Bíblia Sagrada. A Palavra de Deus é um livro aberto que fala do relacionamento de Jesus com você, e da amizade que você pode ter com Ele. Ao reservar tempo para ler as passagens bíblicas, orar a Deus pedindo-lhe que o ajude a aprendê-las melhor, e tentar viver segundo a orientação delas, você pode fazer com que estes momentos se transformem nos mais decisivos de sua vida. Lendo-a, você tomará conhecimento sobre a vinda de Jesus à Terra, seu caráter, seu exemplo, seu chamado para nossa vida, os dons que Ele dá através de nós e a maneira muito especial como Ele cuida de nós.

A história de Jesus é bem conhecida; talvez tão conhecida que sua natureza milagrosa já não emocione tanto a você. Segundo o Evangelho de Lucas, ela começou com o censo e a cobrança de impostos (2.1-5). Isto não era raro em si, mas nunca havia acontecido daquela maneira. Deus usou o censo para reunir as pessoas em um lugar só. Você pode estar certo que Maria não teria escolhido dar à luz seu filho em um estábulo (2.6-7). Também, tenha a certeza que as pessoas menos prováveis a ser os primeiros a saber que o Filho de Deus havia nascido eram os humildes trabalhadores noturnos, que pastoreavam ovelhas na região, mas Deus quis enviar a esses pastores um anjo para avisá-los, e esses trabalhadores, além do aviso recebido viram e ouviram o coro celestial cantar "Glória a Deus nas alturas e paz na terra, boa vontade para com os homens". Depois, esses pastores foram ao centro de Belém, e conheceram o Rei dos reis, ainda na condição de recém-nascido, e em seguida deixaram a estribaria entusiasmados e espalharam a notícia do nascimento de Jesus para muitas pessoas que estavam naquela cidade e elas ficaram muio admiradas com o que eles contaram (2.8-20). 

Deus ama as pessoas mas aborrece o pecado. Por amor, Ele já realizou muita coisa para ajudar você a conhecer Cristo. Ele enviou o seu Filho Jesus Cristo para estabelecer um relacionamento novo com elas, oferecer-lhes o seu perdão

Observe a meta que Jesus, o melhor amigo, colocou para si mesmo centenas de anos antes de nascer na Terra. Deus enviou Jesus para pregar as Boas Novas aos mansos. Enviou-o a restaurar os contritos de coração, a proclamar a liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos. a apregoar o ano aceitável do Senhor, e o dia da vingança do nosso Deus, a consolar todos os tristes. A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de grande alegria em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que Deus seja glorificado na sua felicidade (Isaías 61.1-3). 

Deus sabe que muitas almas aceitam a Jesus, e o torna acessível a todos. Jesus é o seu melhor amigo, responda com reciprocidade a essa amizade.

E.A.G.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, irmão!

Que o Senhor continue abençoando sua vida!
Este texto nos faz refletir que mesmo quando estamos sós, e somos abandonados, o nosso MELHOR amigo está lá, ao nosso lado!
Quem dá a sua vida por uma pessoa que nem seu amigo é ainda? Foi exatamente isso que Ele fez por nós. Deus sua vida, mesmo antes de nos convertermos!

Excelente texto, amado! Fique com Deus.

www.sweetsongoflife.wordpress.com