Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Jesus Cristo e o livre arbítrio de cada dia


Deus prioriza a liberdade de decisão, porque Ele é o Autor da liberdade de escolhas.

Morrer não é o fim. É o começo da existência no porvir, espaço onde cada qual dará conta de suas decisões  nesta vida. Vide Hebreus 9.27.

Em Mateus 11.28, Jesus Cristo nos convida a estar com Ele, chama almas cansadas e em opressão a receber o alívio que Ele tem condições de dar.

E, em Romanos 1.25, está escrito que o Criador abandona na vida de pecado quem não dá importância ao conhecimento de Deus. O próprio Deus os abandona às consequências nefastas da vida em pecado, e por suas opções erradas os tais não têm discernimento de que praticam coisas inconvenientes a eles próprios. Então sofrem em consequências de suas paixões e desprezo ao Senhor, por honrarem mais a criatura do que o Criador.

Via de regra, o cristão prega a Palavra de Deus sem enfatizar condutas. E é fato que quem sempre fala através da pregação é o próprio Criador. A mensagem de Deus salta aos olhos do ser humano em pecado, incomoda-o, porque o Espírito Santo quer comunicar-se com ele. Para alguns pecadores, expressar a verdade é como se fosse insulto, mostrar a realidade espiritual é o mesmo que desejar-lhes o mal. Não compreendem que a Verdade liberta. Então, às vezes, o crente é perseguido por anunciar o Evangelho, é desdenhado e visto com maus olhos por quem tem mentalidade apenas para as coisas desse presente momento, é contraditado e ridicularizado por quem não consegue entender os fatos que ocorrem além-túmulo.

A Palavra de Deus tem poder para libertar o pecador. Porém o Senhor não age como ditador, prioriza em sua relação com o ser humano à liberdade de escolha, nunca força os ouvintes à conversão. A libertação da alma só acontece quando ela aceita o convite para receber em seu coração o Caminho Certo - Jesus Cristo.

O pregador não deve aumentar e nem diminuir o que está escrito, através de interpretações particulares

Mesmo quando a Palavra de Deus é enérgica, não tem propósito de ofender, mesmo aqueles que se sentem ofendidos ao ouvi-la.

É importante anunciar o conteúdo bíblico exatamente como é. Quando citamos textos bíblicos sobre determinado comportamento errado, cabe a nós mostrar a posição bíblica, e nada mais que isso. Como cristãos evangélicos, devemos tão-somente anuncia-la..

O cristão temente a Deus não aceita a abominação e sentimentos perversos, sabe que seus praticantes caminham para o inferno, e por este motivo odeia o pecado. Ama o pecador e sabe que a verdade precisa ser dita e ele. E faz isso.

 E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.