Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O púlpito do templo como palanque eleitoral

Ao se aproximar o dia de votar, líderes cristãos são procurados por assessores de canditados políticos com solicitações para que permitam que se faça discurso aos membros de suas igrejas. Se a resposta é "sim", o cristão precisa analisar a situação com bastante cautela, sabedor que seu voto é algo inegociável, que ele é uma pessoa livre para decidir quem é merecedor de seu voto.

Nós sabemos, mas é sempre bom relembrar que a casa de Deus não é construída por seres humanos. Por mais que os templos evangélicos sejam bem construídos e belos, eles não são moradia e nem  templos de Deus.

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens" - Atos 17.24.

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" - 1 Coríntios 6.19.

Esses detalhes não nos faz deixar de lembrar da necesidade de tomar cuidado com pessoas envolvidas com política, que se aproximam de igrejas apenas em período eleitoral, desejosas de ser favorecidas com votos de crentes em Cristo. Essa gente vem, faz promessas aos cristãos e depois voltam para suas rotinas de pecados no mundo. E se eleitas, raramente cumprem o que prometeram.

O povo de Deus deve vigiar para não ser massa de manobra de quem não tem nenhum compromisso com o Senhor. Analisar o passado que cada um tem, se pautar pelo que eles são e nunca apenas por suas promessas.

E.A.G.

Outros artigos relativos: Belverede Cosmovisão

9 comentários:

Unknown disse...

Nos últimos dias vemos que cada vez mais o povo de Deus tem se corrompido por acreditar nas promessas dos homens, promessas que são vans, muitos crentes (desde simples membros, diaconisas, presbíteros, pastores e bispos, etc.) tem se envolvido cada vez mais em política, - NÃO ESTOU FALANDO DE DEMOCRACIA - mas, sim de desonestidade, falsidade, mentiras que envolvem políticos, vimos no versículo citado acima("Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" - 1 Coríntios 6.19) somos o templo que Deus abita, e como Deus pode abitar em um templo sujo e corrompido? Leiamos Mateus 21:12 e 13
"12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões".
A casa de Deus é casa de oração não casa um covil de ladroes, a casa de Deus tem que ser pura e unicamente exclusiva para as bênçãos e milagres vindos dos céus. Deus não opera em templo sujo.

Amem.

Pr. Luiz Filho – (46) 9108 4292 pr.luizfilho@live.com

Unknown disse...

Nos últimos dias vemos que cada vez mais o povo de Deus tem se corrompido por acreditar nas promessas dos homens, promessas que são vans, muitos crentes (desde simples membros, diaconisas, presbíteros, pastores e bispos, etc.) tem se envolvido cada vez mais em política, - NÃO ESTOU FALANDO DE DEMOCRACIA - mas, sim de desonestidade, falsidade, mentiras que envolvem políticos, vimos no versículo citado acima("Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" - 1 Coríntios 6.19) somos o templo que Deus abita, e como Deus pode abitar em um templo sujo e corrompido? Leiamos Mateus 21:12 e 13
"12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões".
A casa de Deus é casa de oração não casa um covil de ladroes, a casa de Deus tem que ser pura e unicamente exclusiva para as bênçãos e milagres vindos dos céus. Deus não opera em templo sujo.

Amem.

Pr. Luiz Filho – (46) 9108 4292 pr.luizfilho@live.com

Eliza Simões disse...

Domingo passado, ao terminar o culto me deparei na saída do templo com uma figura política entregando seus panfleto.( não é crente)
Ele, candidato a Prefeito na porta de uma igreja numerosa, pensei?
É ele esta trabalhando..fazendo seu papel para ganhar seus importantes futuros votos.
Politico no púlpito? Que inversão de valores, qual interesse escondido tem por trás?
Que me desculpe os pastores que permitem tal prática, mas se no altar não pode subir , o levita que esta em pecado,
se no púlpito não pode dançar quem não é liderança, etc, etc. PORQUE PODE SUBIR UM CANDIDATO
( irmão ou não ) sem que se cheque a vida dele espiritualmente também? Acordem, o final dos tempos esta próximo, e os falsos profetas vem disfarçando suas estratégias.
Devemos ir a igreja para Louvar, Adorar e nos Alimentar Espiritualmente, ( nem vou citar versículos, pois já os sabemos) , que marquem outro local e hora para outras práticas.
Acordemos Povo de Deus ! Nada contra a politica, nem aos homens de Deus tentar mudar esse cenário lastimável, mas é para refletir !

Osvaldino Monteiro disse...

"O amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males". Um tomate podre no cesto contaminar os demais. Infelizmente, a maioria das pessoas tem boas intenções, mas não passa disso. Quando chegam naquele antro de perdição, acabam por se corromper. Não estou dizendo que são todos, mas uma grande parte.
Mesmo que a igreja eleja seus representantes, sendo eles escolhidos a dedo entre os membros confiáveis e que convivam naquela igreja, ainda assim é arriscado. Agora imagine a igreja votando em quem só aparece ali no templo para negociar sua candidatura, pessoas que sequer são conhecidas da igreja? Não dá certo. É arriscar demais. Mas, de qualquer forma, o nosso voto tem que ser dado a alguém, ou então nos abstemos.
A igreja tem que acordar para o fato de que deve eleger pessoas comprometidas com Deus e com as pessoas. Ultimamente têm sido criadas muitas leis que favorecem certos grupos de indivíduos de comportamento antibíblico. Elas são aprovadas porque os que deveriam vetá-las são insuficientes, ou então são omissos.
Sabemos que o mundo jaz no maligno e que está sendo preparado para receber o anticristo, mas não precisamos entregar os pontos. Temos que continuar lutando para que sejam mantidas a moral e os bons costumes ensinados e exigidos por Deus.
Que o Senhor nos abençoe e nos guarde.

FORUMSESO disse...

Esta prática, além de medíocre, também é criminosa. Segundo a Lei 9.504/97 e de acordo com o artigo 13 da resolução 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral, fica proibida toda e qualquer propaganda eleitoral dentro de templo. A lei ente
nde que os templos são espaços de acesso comum e não devem ser usados como palanques eleitorais.

Sendo assim, se você notar que estão usando sua igreja como curral eleitoral, DENUNCIE. Precisamos dar um basta nessa politicagem dentro dos templos. Igreja é lugar de louvar a Deus!

Distribuir santinhos, fazer o púlpito de palanque eleitoral e colocar cabresto no eleitor é uma atitude criminosa.

Bruno Ervedosa disse...

Apesar de não conhecer a realidade no Brasil, não posso deixar de lamentar a falta de caracter dos políticos que não respeitam locais de culto, sejam eles cristãos ou não.
Só me resta dizer: «maldito o homem que confia no homem».

Hildegrim Kilian disse...

Domingo passado, ao terminar o culto me deparei na saída do templo com uma figura política entregando seus panfletos. De fato quando precisamos dele, esteve semopre pronto para nos ajudar, não sou contra homens de Deus (verdadeiros homens de Deus) no poder, acredito que quantos mais politicos compromissados com Deus estivermos no poder, melhor será nossa nação. Feliz a nação cujo Deus é o Senhor. Como teremos Deus no governo, se votamos em pessoas que não professam nenhuma fé, como poderemos cobrar deles depois?
Creio que o governo do justo deve ser estabelecido em nossa nação, para termos Deus no controle de tudo. Deus abençoe a todos.

Pr. Hildegrim Kilian
Ministério APostólico Semear
www.mas12.com

Unknown disse...

Graça e paz do Senhor Jesus Cristo,
Não acredito que os pastores que permitem discursos solísticos e politiqueiro no altar,sejam inocentes de qual é a rela intenção desses "cristãos" que se envolvem na politica, com o pretexto de que o povo de Deus necessita de um representante no cenário politico nacional.Estes pastores em sua maioria tem interesses escusos e comprometimento com os candidatos, eles, via de regra desejam receber benefícios por se fazerem de cabos eleitorais.O nosso Deus Vivo nunca precisou e nem precisará de políticos para realizar o seu desejo, pois ele é suficientemente poderoso para tal.Alguns podem agora citar o caso de José do Egito, porém isso não é uma regre e sim foi uma exceção e não se repetiu. E no Evangelho nunca houve nenhuma intenção do SENHOR JESUS em cargos públicos e nem nos deixou esse tipo de ensinamento, ao contrário Ele nos disse:Mateus 22:21
21 - Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
Não deve-se abrir nenhum espaço dentro das denominações evangélicas para discursos de corruptores.
E o povo de Deus deveria buscar do Senho a orientação para votar com consciência e prudência.
Fiquem na paz do SENHOR JESUS CRISTO,
Pra. Maria Simões
www.levitadapalavra.blogspot.com

VINDE A MIM AS CRIANÇINHAS... disse...

A PAZ DO SENHOR

Sou uma leiga no assunto de política mas, estou trabalhando com um candidato Cristão, e panfleto fora da Igreja pois a rua é pública e sou eu que pago as minhas contas e, preciso do dinheiro. Já vi muitos ímpios entrarem na Igreja e, chorarem, se converterem, tudo por um voto. Nunca gostei disso dentro da igreja mas, nós cristão temos que ficar atento pois somos cidadãos deste mundo e precisamos escolher, votar e não só orar pelos nossos governantes.
É difícil muitos não gostam de política mas a verdade que pelo menos na minha cidade precisamos de alguém lá dentro para conseguir creche, vaga na escola, etc... MUITOS ESTÃO BRIGANDO, RECLAMANDO, MURMURANDO COM TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO MAS, A VERDADE É QUE TUDO ISSO TEM QUE SE CUMPRIR POIS, JESUS ESTÁ VOLTANDO.