Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O cristão e as promessas de vitória

Eu estranho quem deseja enfatizar mais as lutas do que as vitórias. É necessário pregar os dois lados da situação.

Muitos citam Jó como se o caso dele corroborasse com a ideia de que Deus quer que os cristãos vivam em sofrimento. Quem quiser falar do sofrimento de Jó, fale... Mas deve contar a experiência completa; Jó venceu o diabo e conquistou tudo o que perdeu, ficou duas vezes mais rico, teve tudo que perdeu em dobro. Confira: Jó 42.10.

Deus abençoa. Não é plano de Deus que as pessoas vivam em sofrimento. A vontade dEle é que todo cristão seja liberto de problemas e não viva como um prisioneiro deles.

Existem muitas promessas contidas nas Escrituras Sagradas. Quando a Bíblia Sagrada menciona lutas, também promete o livramento, a superação das lutas. As promessas são a Palavra de Deus, compromissos dEle com quem o serve. Ele cumpre o que promete!

Você se sente bem com quem coloca em dúvida a sua promessa. Deus também não. É preciso crer nas palavras empenhadas por Deus.

Está escrito:

“Tenho vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” - João 16:33.

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós; (...) mas em todas as coisas somos mais que vencedores" - Romanos 8.31, 37.

 "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" - João 8.36.

Jesus recomenda ter paz. Por quê? Porque Ele liberta de verdade e o liberto não é apenas um vencedor, é muito mais, o liberto por Cristo é mais do que vencedor. Isto é promessa bíblica exposta claramente. Não é heresia, não.


E.A.G.

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal a sua colocação! O grande problema são os extremos, é isso que quebra e escandaliza muita gente. PAZ de CRISTO!