Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O cristão e as promessas de vitória

Eu estranho quem deseja enfatizar mais as lutas do que as vitórias. É necessário pregar os dois lados da situação.

Muitos citam Jó como se o caso dele corroborasse com a ideia de que Deus quer que os cristãos vivam em sofrimento. Quem quiser falar do sofrimento de Jó, fale... Mas deve contar a experiência completa; Jó venceu o diabo e conquistou tudo o que perdeu, ficou duas vezes mais rico, teve tudo que perdeu em dobro. Confira: Jó 42.10.

Deus abençoa. Não é plano de Deus que as pessoas vivam em sofrimento. A vontade dEle é que todo cristão seja liberto de problemas e não viva como um prisioneiro deles.

Existem muitas promessas contidas nas Escrituras Sagradas. Quando a Bíblia Sagrada menciona lutas, também promete o livramento, a superação das lutas. As promessas são a Palavra de Deus, compromissos dEle com quem o serve. Ele cumpre o que promete!

Você se sente bem com quem coloca em dúvida a sua promessa. Deus também não. É preciso crer nas palavras empenhadas por Deus.

Está escrito:

“Tenho vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” - João 16:33.

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós; (...) mas em todas as coisas somos mais que vencedores" - Romanos 8.31, 37.

 "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" - João 8.36.

Jesus recomenda ter paz. Por quê? Porque Ele liberta de verdade e o liberto não é apenas um vencedor, é muito mais, o liberto por Cristo é mais do que vencedor. Isto é promessa bíblica exposta claramente. Não é heresia, não.


E.A.G.

Um comentário:

Luciano dos Santos Gonçalves disse...

Legal a sua colocação! O grande problema são os extremos, é isso que quebra e escandaliza muita gente. PAZ de CRISTO!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.