Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Foto de mulçumanos queimando cristãos, verdade ou mentira?


A imagem acima está correndo a Internet, sem manipulação digital. É preciso cautela ao compartilhá-la. 

Então, antes de cogitar que seja algo real, sem nenhum traço de dúvida, pondere que muitas fotografias correm o mundo sem fontes de constatação oficial, muitas são fraudes. Não tenhamos pressa para afirmar o mesmo que elas afirmam. 

Existe intolerância religiosa? Sim, existe. A probabilidade de que essa imagem é verdadeira é muito grande. O histórico dos islâmicos é marcado com sangue. Na imagem, até podemos pensar que os algozes são mulçumanos. Mesmo assim devemos tomar cuidado com nossas conclusões. E além disso, pensar em como falar sobre essas situações com os neófitos da fé e com as crianças. 

Na hipótese de as vítimas serem realmente cristãos, a minha conclusão: 

Ninguém deve seguir cegamente todos os pensamentos de seu coração. Temos o filtro Bíblia Sagrada. Para pensar bem é preciso ler e meditar no conteúdo bíblico, porque trata-se da luz que guia nossos passos (Salmo 1; 119.105; Filipenses 4.8). 

Na hipótese que seja realmente perseguição religiosa, essas vítimas amaram mais a Deus que suas próprias vidas. E morreram. Mas isso não significa que eram pessoas acima dos erros que todo ser humano comete. 

Acredito que morrer dentro da fogueira não é a vontade de Deus para ninguém. Acredito que Deus dá escapes para todos, mas muita gente não consegue entender quando Ele fala individualmente. Então, seguem em direção aos inconvenientes drásticos como esses. 

Determinado pastor contou o seguinte depoimento: um cristão evangélico seguia para seu compromisso, estava para entrar em um ônibus, Deus tocou no coração dele: 

- Espere o próximo veículo, não entre nesse! 

O pastor disse que a tal pessoa entrou na condução porque estava atrasada, pensou que aquela mensagem, em forma de pensamento muito forte, pudesse ser alguma espécie de maluquice da sua cabeça. Resultado: assalto, ele perdeu alguns bens... 

Alguns perdem mais, porque não têm discernimento espiritual aguçado! Perdem a vida!

__________

Nota:

Segundo as agências AFP e The Daily Times, fontes jornalísticas de credibilidade, em matéria de 14 de Maio de 2008, as pessoas assassinadas morreram por serem ladrões e não cristãos (O QUE NÃO DEIXA DE SER CHOCANTE A FOGUEIRA). O fato teria ocorrido em  Karachi - Paquistão. A foto está no artigo, inclusive com outras mais. Conferir: Daily Times,  All Thinks Pakistan

Nenhum comentário: