Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 17 de julho de 2012

Gianna Jessen sobrevivente de aborto reage e vence

Local: Los Angeles; California; Estados Unidos. Data: 5 de Abril de 1977. Nesta época, Gianna Jessen tinha apenas sete meses e meio de vida, sua mãe era uma adolescente com 17 e foi a uma clínica médica, chamada Planned Parenthood, para abortá-la. O tipo de aborto que a mãe de Gianna aceitou realizar, por sugestão do médico abortista,  foi o método da introdução de solução salina no útero. 

O líquido é aplicado com o objetivo de fazer com que o pequenino corpo do feto seja envolvido e queimado. Quando ele ingere o líquido também sofre queimaduras internas. Morre. Após 24 horas o corpo é retirado junto com a placenta. 

Entretanto, Gianna foi retirada de dentro do corpo de sua mãe biológica ainda com vida. Ela sobreviveu ao ataque genocida. Pesava dois quilos. Infelizmente a concentração de soro fisiológico no útero durante um dia inteiro resultou em uma falta de oxigênio em seu cérebro, isso fez com que fosse acometida de paralisia cerebral. 

Ainda um ser humano miúdo, indefeso e só, ela permaneceu por quase três meses internada em um hospital. Depois, foi colocada em um orfanato e criada em lares provisórios até ser adotada por uma família aos quatro anos de idade. 

Ainda bebê, era preciso ajuda para que ficasse sentada, os médicos que trataram dela disseram que não sobreviveria, apesar de demonstrar muita vontade de viver e lutar por sua vida. Duvidavam que chegasse a engatinhar, ficar em pé e andar. Porém, antes de completar cinco anos andava com muletas e andador. Com a intervenção de quatro cirurgias e fisioterapia hoje é capaz de caminhar sem aparelhos ortopédicos. Ela é uma pessoa de muita fé e acredita que as intercessões de orações da mãe adotiva são responsáveis por seu progresso.

Por causa da paralisia cerebral, às vezes perde o equilíbrio. Reage com bom humor ao falar das quedas, diz que aprendeu a cair graciosamente. Ela cai, mas não fica prostrada. Trata bem seu físico, suas pernas são capazes de erguer 200 quilos ao usar aparelhos de pressão em uma academia de ginástica.

Gianna. Abortada... e Viva para Contar Sobre Isso.
Em 1991, aos 14 anos, a mãe adotiva, Dianna DePaul, contou a Gianna sobre as condições de seu nascimento. Então ela se tornou uma ativista em favor da consciência do problema de paralisia cerebral e contrária às políticas de aborto. Não demorou para que a sociedade americana tomasse conhecimento de seu caso, em 1995 a escritora Jessica Shaver Renshaw publicou uma biografia sobre a vida dela (Gianna - Aborted and Lived... to Tell About It; editora: Tyndale House Publishers). Em 1996 ela percorreu toda a Australia fazendo conferência pró-vida. Em 2005 fez campanhas na Ingleterra e discursou na Câmara dos Comuns defendendo estratégias políticas para reduzir o número de abortos. Em 2006, convidada por Ted Harvey, político do Colorado, compareceu na State House Representatives - a variante da Assembleia Legislativa no Brasil - durante ato de homenagem ao Planned Parenthood (a instituição que tentou abortá-la) e cantou para todos Star-Spangled Banner, o hino nacional dos Estados Unidos, gerando a comoção dos presentes. E Harvey em seguida protestou contra as práticas abortivas, e disse a todos sobre a triste história de Gianna. O fato interessou a imprensa nacional. Em 2008, ela participou da campanha presidencial dos Estados Unidos, contra Barack Obama, que é favorável ao aborto, e novamente viajou pela Australia fazendo contatos com políticos federais daquela nação para convencer a mudar a questão de abortos de fetos em gestações avançadas. 

Gianna treinou e correu a Maratona de Londres com a finalidade de arrecadar fundos para o tratamento da paralisia cerebral. Sua participação no evento durou oito horas e meia, terminou a corrida com os pés sangrando e muitas dores nas articulações. 

Ela faz questão de esclarecer que a paralisia que sofre é em consequência da escolha que sua mãe biológica fez, porque quis descartá-la aos sete meses e meio de gestação. 

A sobrevivência de Gianna fez dela um símbolo na luta contra as práticas de aborto. Sua história inspirou a produção de um filme anti-aborto em 2011, intitulado October Baby e colaborou para a criação de lei em seu país, os Estados Unidos, impondo algumas barreiras à liberdade de práticas abortivas.

Com mais de trinta anos de idade, Gianna Jessen ainda tem aparência jovem. Apesar de demonstrar tanta garra parece frágil. Por onde passa recebe atenção de pessoas que oferecem apoio ao caminhar.

Ela tem realizado campanhas pró-vida junto a Catholic Answers Live, é uma pessoa que expressa eloquência ao falar de seu amor, fé e gratidão a Deus. Mas não faz menção de ser cristã católica ou cristã evangélica, simplesmente rotula-se como cristã. Talvez prefira agir assim para preservar seu acesso em todas as camadas religiosas da sociedade e ter condições de em suas palestras manter bem claro o foco no assunto que realmente quer comunicar: a oposição ao aborto.

Gianna é cantora, dona de uma voz apreciada. Gravou seu primeiro CD musical em 1993, entoa canções com temática gospel.

Assista: Gianna Jessen - a sobrevivente de um aborto (parte 1, parte 2).

E.A.G.

Fonte: Geanna Jessen  Catholic Education Resource Center

8 comentários:

Ministério Missão Salvar disse...

Realmente nosso Deus é o Deus do impossível.
Um abraço, pr. Marcos Cornelio
www.mmsalvar.blogspot.com

Cintia Kaneshigue disse...

O aborto é uma pratica abominável! Gloria a Deus pel vida dessa moça que tem feito a diferença!

entaoPERCEBI .. Angelo disse...

Graça e paz, meu irmão. Foi emocionante o testemulho dela. Republiquei em meu blog, com link para a postagem no seu.

Grande abraço.

entãoPERCEBI.net
http://entaopercebi.net/index.php/conheca-jesus/testemunhos/192-testemunho-de-gianna-jessen-sobreviveu-a-um-aborto

Rosângela Oliveira disse...

Olá querido a paz seja contigo!Que testemunho impressionante, sou uma sobrevivente de um aborto e esse relato me fez chorar.Como vi a postagem em outros blogs acredito que posso postar com os devidos créditos não é?!Nosso Deus é o Deus do impossível, quando todos dizem não, Ele diz:Sim! Ponto final.Aleluia!!!!!

Mateus Emilio Mazzochi disse...

Impossível não se comover com a história de Geanna. Impossível também não glorificar a Deus pela sua tão grande misericórdia.

TKM disse...

Glórias a Deus!!!

Os Projetos de Deus, não podem
ser Interrompidos e nem Anulados!!!

http://apocalipseoqueprecisasaber.blogspot.com.br/

Dayvson G3 disse...

Todos que são contra o aborto já nasceram...

Caio Baraldi disse...

A história vencedora desta mulher é um exemplo precioso para todos! Adultos e jovens! Creio piamente que este é um assunto que deve ser muito mais divulgado e comentado no meio cristão, pois assim como outros temas é praticamente esquecido no dia a dia cristão. Porém é um daqueles atos mais reais e corriqueiros do que gostaríamos que fosse. É importante a abordagem deste tema em nosso meio!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

Assuntos abordados em Belverede / clique sobre a palavra para acessar os artigos sobre o tema

.Vida Cristã .Artigo e Comentário .cosmovisão .Comportamento .Televisão .Devocional .Vídeo .Política .CPAD .Líderes e liderados .Blogosfera Evangélica .Lições Bíblicas .Pais e Filhos .Atualidade .Família .Louvores .Charge Tirinha Cartum e Gravura .Motivacional .Dinheiro .Fé .Casamento .Fruto do Espírito X Carne .Mulher .Apologia Bíblica .Sexualidade .Crente Politizado .Música .Silas Malafaia Pr .CGADB .Frases & Imagens Impactantes .Etimologia Bíblica .Prosperidade .Saúde .Profetas .Meio Ambiente e Sustentabilidade .Hermenêutica .Livros e Leitores .Bom humor .Jovens .redes sociais .Conceitos e Preconceitos .Dupla Cidadania .Você sabia? .Ateísmo e Agnosticismo x Fé .Cinema .neopentecostais .Esporte .José Wellington Bezerra da Costa - Pr .Grupo de Colaboradores em Belverede .Personagens da Bíblia .Antigo Testamento .Salmos .Dica de Blogueiro .Introspecção .Natal .Soteriologia .Marco Feliciano Pr .Verdades e Mentiras .Pérolas .Sociedade Bíblica no Brasil .Ecologia .Aborto .Comunicado .Internet .óbito .Escatologia Bíblica .pentecostalismo .Samuel Câmara-Pr .Teologia .Cosmovisão Cristã .Gif .Novo Testamento .Ana Paula Valadão Bessa .[Fotos Belverede] .UBE .Questões (des)complicadas .RR Soares .Facebook .animal doméstico .Belverede .Daladier Lima .Missões .Carlos Roberto Silva Pr:: Blog Point Rhema .Provérbios de Salomão .Fanatismo .Pneumatologia - A Doutrina do Espírito .Quem sou eu? .Aline Barros .Crônicas e fábulas .Diante do Trono .Bíblia de Estudo .Dízimos e ofertas .João Cruzue .Namoro .Billy Graham .Poema e Poesia .Sermão do Monte .Virtualidade Real e Realidade Virtual .Editora Vida .Páscoa .Educação .Gênesis .Nani Azevedo .Guerra e Paz .Catolicismo .Hamartilogia - A doutrina do pecado .Julio Severo .Sociedade Bíblica Trinitaria do Brasil .Jeremias .Nova Tradução na Linguagem de Hoje .Política Brasileira .Postagem Factual .Valmir Nascimento Milomen-Pb .Carta de Tiago .Geremias do Couto-Pr .Lília Paz .Fotos - Templos Evangélicos .Homilética .Virada de Ano .Altair Germano - Pr .Bem aventurança .Randy Glasbergen .Sammis Reachers .rádio .André Valadão .Angeologia .Arlete Oliveira .Arqueologia Bíblica .Carnaval .Crianças .Dia das Mães .Livros da Bíblia .Nova Versão Internacional .Patmos Music .Banda Voz da Verdade .Editora Central Gospel .Geografia Bíblica .Opinião .Priscila B Gomes .Rachel Sheherazade .YouTube .animal selvagem .Eclesiologia .Thalles Roberto .Wilma Rejane EBD / sumário .Cassiane .Editora Vida Nova Carta de Paulo aos Filipenses .Editora Mundo Cristão .Ezequias Soares-Pr. .Jabes de Alencar - Pr. .LUCAS - O Evangelho escrito por Lucas .Magno Malta .Pesquisa .Primavera .Prêmio Smilinguido .Dia dos Pais .Exegese .Martinho Lutero .Mensageiro da Paz .Botânica .Dia das Crianças .Islamismo .animal aquático .Barack Obama .Cartas do Apocalípse .Charles Darwin .Dia dos Namorados .Fotos .Gutierres Siqueira .Insetos .Max Lucado .Shirley Carvalhaes X criacionismo versus darwinismo .A Bíblia Viva .Arminianismo .CONAMAD .Calvinismo .Editora Betânia .Eyshila .Fernanda Brum .Harpa Cristã .Jaime Kemp - missionário .Livro de Daniel .Lydia Moisés .Mulheres na Bíblia .Tania Guahyba .Twitter .grafite .pássaros na Bíblia .Ciclo das quatro estações .Cristologia .Donald Zolan .Marisa Lobo .Árvores da Bíblia Charles Haddon Spurgeon .Dia da Bíblia .Edições Vida Nova .Futebol .Josué Gonçalves - Pr. .Livro de Jeremias .Montes da Bíblia .Neiva Silva .Outono .Paulo César Baruk .Reinaldo Azevedo .Soraya Moraes .Verão .Walter Brunelli - Pr. .teatro .Abba Press .Abraão de Almeida-Pr. .Bruna Karla .Carla Ribas .Dia Internacional das Mulheres .Dia de Finados .Esdras Costa Bentho-Pr .Evangelho de Mateus .Instagram .Livro de Jó .Michael W. Smith .Oficina G3 .Oprah Winfrey .Política Internacional .Regis Danese .Silas Daniel - Pr .Valdomiro Santiago - Apóstolo .Vanderleia M. Silva Yosef Nadarkhani .Albert Einstein .Antonio Gilberto - Pr .Cristina Mel .Dia da Mentira .Flamir Ambrosio .Gediel Mendes .Gunnar Vingren .Inverno .Jorge Tadeu Mudalen .João Ferreira de Almeida .Lauriete .Lázaro (ex-Olodum) .Morris Cerullo .Slide . A. W. Tozer . Pregador Luo . Silmar Coelho - pastor .Adhemar Campos .August Rodin .Bom dia .CPAD Music .Carta aos Romanos .Claudionor de Andrade - pastor .Elaine de Jesus .Hillsong .John Piper .Lea Wasiliew .Livro de Êxodo .Lucilene Batista de Brito Shirota .Nova Bíblia Viva .Quarteto Harmonia Celeste .Retrospectiva 2017 .Rose Nascimento .Timidez e Ousadia .orai por Israel .publicidade WhatsApp .Alan Kardec .Amizade .Apocalípse 16 .Bete Gomes .Canon .Casamento em jugo desigual .Central Gospel Music .Daniel Berg .Danielle Cristina .David Quinlan .Dia Nacional da Consciência Negra .Dia do Trabalho .Editora Chamada da Meia-Noite .Editora Hagnos .Eduardo Cunha .Elinaldo Renovato - pastor .Enéas Tognini - Pr. .Genivaldo Tavares de Melo .Gesiel Gomes - Pr. .Google .Hernades Dias Lopes .João Alexandre .Livro de Isaías .Livro de Rute .Lourival de Almeida - Pr .MK Music .Marcelo Santos .Martin Luther King .Nito [Rubens Eduardo] .Pena de Morte .Ray Comfort .Robinson Monteiro .Russel P. Shedd .Sergio Moro .Third Day .Tim Laheye .Voltaire .Watchman Nee Damares .2 Carta de Pedro .2 Coríntios- Carta de Paulo .A Mensagem .Adolf Hitler .Alda Célia .Andrea Fontes .Anita Malfatti .BLOG .Banda Catedral .CIMEB .CPAD News .Carta aos Gálatas .Cintia Kaneshigue .Deltan Dallagnol .Dia do Professor .Donald Trump .Downloads .Dwight L. Moody .Eber Cocareli - Pr .Editora Betel .Editora Candeias .Editora United Press .Edna Goetten .Escola Dominical .Evangelho de João .Fecomex .Feliciano Amaral .Google Plus (G+) .Gutemberg - Johannes .História Mundial .Isaac Newton .Içami Tiba .Jairo Elin Gollmann-Ev .John Wesley .Jorge Araujo .Katie Bivens .Katsbarnea .Kelem Gaspar - Missionária .Link Quebrado .Literatura .Livro de Amós .Livro de Juízes .Livro de Malaquias .Marcelo Crivella .Orquestra Jahn Sorheim .Ozeias de Paula .Paulo Romeiro-Pr .Quatro por Um .Raquel Melo .Robson Silva .Ronaldo Bezerra .Sociedade Bíblica Internacional .Sonia Hernades - bispa .Superstições e Lendas Urbanas .Talita Pagliarin .Tradução King James Atualizada (KJA) .Victorino Silva .folhetos evangelísticos Esequias Soares pastor Graça Music Juliana Bezerra Gomes Nésia de Araujo Gomes William Brassey Hole . .Introspecção . C. S. Lewis . Stephanie Colbert- vocalista Starship .1 Timóteo .A Nova Bíblia Viva .Adilson Lopes .Anderson Freire .Antropologia Bíblica .Antônio Cirilo .Ao Cubo .Arautos do Rei .Bezerra da Silva .Bill Gates .Boa noite .Boa tarde .Brenda-Santos .Bruna Olly .Bruna Surfistinha .C.I. Scofield .CPOL - Curso Preparatório para Obreiros de Pirituba .Caramuru Afonso .Carlos Alberto Bezerra Jr .Carta aos Efésios .Carta de Paulo aos Colossenses .Charles C. Ryrie .Claudio Duarte - pastor .Cleber Lucas .Comunidade Internacional da Zona Sul .Contos .Cristiano Santana .Curiosidades bíblicas .Danny Berrios .Dany Grace .Davi - rei .Deigma Marques .Discopraise .E-books .EBI .Editora Atos .Editora Bom Pastor .Editora Cultura Cristã .Editora Dynamus .Editora SEPAL .Editora Sextante .Eduardo Campos .Elienai Cabral - pastor .Eliseu - profeta .Estevan Hernandes - Apóstolo .Estevão - o primeiro mártir .Evangelho de Marcos .ExpoCristã. .Fatos Curiosos - internacional .Fernandinho .Ficção Evangélica .Filho do Homem .Flamarion Rolando .Frederick K.C.Price .Geisa Iwamoto .Graça Editorial .Grupo Elo .Heber Sousa - pastor .Hebraico .Hieronymus Bock .Homenagem .Igreja Evangélica Indiana .Il Divo .Imprensa Bíblica Brasileira .Instituto Cristão de Pesquisa - ICP .Jair Messias Bolsonaro .Jamily .Jeanne Mascarenhas .Jimmy Swaggart .John Bevere .John Bunyan .John Lennon .Jonas .Josias Botelho .José Wellington Bezerra da Costa Junior - pastor .José Wellington Costa Neto - pastor .José do Egito .Kathy Fincher .Kleber Lucas .Leandro Marques .Lidia Caetano de Sousa - missionária .Livro de Deuteronômio .Livro de Eclesiastes .Livro de Habacuque .Livro de Joel .Livro de Josué .Livro de Miquéias .Livro de Números .Livro de Oséias .Livro do Apocalipse .Lições Bíblicas - Jovens .Ludmila Ferber .Lívia Malta .Magno Paganelli .Manuel Ferreira - Bispo .Marcio Melânia .Mariana Valadão .Marina Silva .Mario Teixeira .Marquinhos Gomes .Michelangelo .Mike Smith .Ministério Hebrom .Ministério de Adoração .Missões na Índia .Neemias .Notícia comentada .O Livro de Ageu .Oração .Os presidenciáveis para 2018 no Brasil .Paul Wilbur .Pedofilia .Profetas .Você sabia? .Quarteto Gileade .Rachel Novaes .Rebanhão .Recursos .Ressurreição .Rob Bell .Rodolfo Abrantes .Ron Kenoly .Salomão - rei .Saudade .Snezhana Soosh .Sociedade Bíblica Íbero-Americana .Sofonias .Sony Music .T.A. Hegre .Templo Soul .Vineyard .Voices .Walciley Vieira .William Shakespeare .Wim Malgo .áudio 1 Coríntios Alberto Rezende - pastor Charles Studd Elizeu Martins - pastor George R. Foster

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Sobre ilustrações no Belverede

O Direito Autoral de algumas imagens encontradas aqui não pertence ao Editor do blog. Esta situação se dá porque elas estão na Internet sem que haja a informação de quem seja o Dono.

Caso você seja o detentor do conteúdo, queira que seja feita a indicação autoral, ou não seja de sua vontade o compartilhamento, solicitamos que nos faça saber disto. Por favor, acesse a página do próprio texto e deixe recado no próprio texto em questão, ou use a página Contato.

Arquivo de postagens

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.