Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A breve passagem por essa vida


"Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente."- Isaías 40.7-8.

O profeta nos lembrou sobre a brevidade, fragilidade e beleza que é a vida humana. Tal qual as flores no campo ou nos jardins, enfeita e exala o cheiro de sua existência. E, também, passa, logo não está mais lá.

O apóstolo Pedro em sua primeira carta (1.25-26) cita a passagem escrita por Isaías. Lembra que Cristo é Deus, revela que Ele existia antes de tudo o que conhecemos existir. Afirma que todo aquele que invoca a Deus como Pai, o Deus que não faz acepção de pessoas, deve esforçar-se para ser santo como Ele é santo, e  reverênciá-lo sempre.

O apóstolo faz menção das coisas corruptíveis desse mundo, onde tudo é passageiro: os seres vivos nascem, crescem, envelhecem, morrem; as coisas enferrujam, apodrecem, quebram, perdem o valor.

Jesus Cristo se manifestou em corpo humano por amor aos seres humanos. Precisamos ter em mente que Ele veio a esse mundo e nos resgatou dessa situação de deterioração. O resgate não ocorreu com uso de dólares, euros ou reais, nem com a prata e o ouro, mas com o próprio derramamento de sangue dEle na cruz do calvário. Ele morreu sem pecar e ressuscitou ao terceiro dia para salvar todos os pecadores. Seu sacrifício foi completo, eficaz.

Como crentes em Cristo, mantenhamos bem viva a nossa fé e esperança em Deus. Assim, conscientes, procedamos dia após dia separados dos costumes e filosofias desse mundo repleto de pecados, mundo que se rebela contra a vontade do Criador de todas as coisas.

O desejo e a prática à Palavra de Deus nos faz novas criaturas nesta geração em deterioração. Ao obedecer ao Senhor somos gerados no Espírito Santo. Deus manda amar. Então, com coração separado do curso desse mundo corruptível, amemos intensamente ao Senhor, a nós mesmos e uns aos outros, conforme a condução do Espírito Santo (Gálatas 5.16-23).

O ser humano é um espírito e alma dentro de um corpo que perece. Se em sua alma aceitar e mantiver obediência às orientações da Palavra do Senhor, que é viva e permanece para sempre, quando terminar o seu tempo de existência aqui na Terra, conquistará entrada no tempo sem-fim, conquistará a vida eterna ao lado do Criador de todas as coisas.

O fiel praticante da Palavra do Senhor morará com Deus, com Jesus Cristo, o Espírito Santo, a Igreja, e as legiões de anjos lá no céu. Morará no lugar celestial onde não há motivos para chorar, nada provoca sofrimento, não existe dor e nem tristezas (João 14.2; Apocalípse 21.4).

Um comentário:

Unknown disse...

muito boa analogia irmão! abraços!