Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 1 de maio de 2012

Perto de Deus


"Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras" - Salmos 73.28.

Jesus nos convida a viver mais do que uma vida em religiosidade, Ele nos chama a viver em espiritualidade.

Como aproximar-se de Deus? A pergunta tem resposta simples e ao mesmo templo complicada. Não há dificuldade aos que há algum tempo estão caminhando na fé, mas é complicada aos que não se familiarizaram com a espiritualidade.

Todos nós nascemos envolvidos com o peso da sujeira do pecado. As criancinhas, através de um mecanismo de defesa acionado pelo medo, mentem e dissimulam. Embora com aparência tão angelical, precisam ser ensinadas a rejeitar a mentira e a dissimulação, precisam aprender com os pais a dizer a verdade e ser sempre sinceras.

O pecado causa sofrimento, cansa, causa muitas dores na alma. Jesus Cristo nos convida a estar perto dEle para deixar de sofrer e descansar: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" - Mateus 11.28-30 (NVI).

Para estar perto de Deus é preciso ser amigo. Para experimentar a amizade com o Senhor é necessário ser inimigo deste mundo, não seguir o curso de práticas e costumes que fazem o contrário de tudo que Deus manda. Ao mesmo tempo é preciso crer em Deus. As atitudes de fé que Abraão demonstrou ter no Senhor foi imputado a ele como justiça e por causa disso ele foi chamado amigo de Deus (Tiago 2.23; 4.4).

Para estar perto de Deus, é preciso buscá-lo sem o propósito de com isso chamar atenção para si mesmo. Jesus recomendou orar em particular. "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente" - Mateus 6.6.

Faça a sua parte nesta aproximação. Cuide para haver tempo para orar sozinho, ler e meditar na Bíblia Sagrada. Fazendo isso, Deus fará a parte dEle e então você experimentará cada vez mais as bênçãos do Senhor em sua vida.

Estar próximo do Senhor não tem a ver com o plano físico, pois apenas o ser humano é matéria, Deus é Espírito. Certa vez, Jesus Cristo encontrou-se com uma mulher que não tinha boa fama, pois vivia com o marido de outra e constantemente terminava um romance e começava outro. Esta mulher perguntou-lhe qual seria o lugar certo para adorar a Deus, pois conhecia o templo de Jerusalém - construído e frequentado por judeus -  e o templo de Gerisim - construído e frequentado pelos samaritanos. Jesus disse: Importa que os adoradores de Deus o adorem em espírito e em verdade (João 4.24).

"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração" - Tiago 4.8. Para aproximar-se de Deus é preciso limpar as mãos da sujeira do pecado. Isto é, deixar de fazer do pecado um estilo de vida.

Constatamos que para estar perto de Deus é preciso adorá-lo em espírito e em verdade, o local para isso não é o mais importante, mas sim o interior do nosso coração. Importa haver sinceridade no objetivo de adorar.

E.A.G.

Um comentário:

Miss. Adriana Barbatto disse...

gostei do post, amado.
q Deus continue te alimentando para nos alimentar.