Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 10 de abril de 2012

Ame intensamente


Jesus manda amar.
 
"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." - João 13.34-35.

O amor soliticitado por Jesus é o amor (ágape em grego) sacrificial, desinteressado, capaz de fazer bem aos inimigos, perdoar 70 vezes sete ao dia, muito bem descrito em 1 Corintios 13.

Grande parcela de pessoas da nosssa sociedade confunde, pensa que o pedido de Cristo tem a ver com o sentimento de amor diferente, que é humano, não é divino, que é a paixão carnal entre casais (em grego, "eros", raiz da palavra erótico). Eros não é palavra usada no Novo Testamento.

Embora o cristão espiritual conheça o sentimento eros, pratique-o dentro das relações matrimoniais, não é pecado quando entre marido e esposa, deve praticar também o ágape.

Geralmente, quem ainda não tem contato com o Espírito Santo, diz que fazer o bem para quem lhe fez mal é sinal de fraqueza, é ser um idiota... Mas, só quem ama igual Jesus amou entrará no céu.

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros." - 1 João 4.7-11. 

E.A.G.

Nenhum comentário: