Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 31 de março de 2012

Tiririca ou Everardo, quem é o Deputado Federal?

Revista Veja faz radiografia jornalística do artista e do cidadão.

Na quinta-feira, tive a oportunidade de assistir o filme O Palhaço, protagonizado e dirigido pelo ator Selton Melo. O roteiro é muito bom, a direção está ótima, penso que com o passar dos anos será considerado um clássico da cinematografia brasileira. A estória mostra a vida da pessoa por trás da maquiagem de palhaço, os dramas de quem sabe fazer rir mas não vê motivação para ele mesmo sorrir. É comovente. Vale a pena assistir.

Da arte para a vida real. Deu na coluna Radar, publicada por Lauro Jardim na revista Veja, versão on-line, o seguinte:

Na semana passada, uma senhora humilde, muita aflita, foi recebida no gabinete do parlamentar federal Fracisco Everardo Oliveira Silva. A mulher lhe disse que estava perturbada por inimigos imaginários. Então, ele disse que oraria por ela, chamou os assessores e a rodearam, ele colocou a mão sobre a cabeça dela, e passou a gritar "sai dela, sai desse corpo" com impostação de voz de pastor evangélico.  Depois, ele passou a dizer que a mulher deixou o gabinete "tranquilona".

Francisco Everardo é o artista por trás da caracterização do Tiririca. Ele  se tornou famoso, enriqueceu, e se fez Deputado Federal - conquistando um dos maiores números de votos da história das eleições brasileiras - interpretando o palhaço em pleno horário eleitoral de televisão e rádio.

Tenho certeza que o eleitorado quis eleger o Francisco Everardo, e não o Tiririca, e espera que o artista, cheio de bom humor, faça o povo brasileiro ter motivo para rir muito. Não com piadas, mas com atitudes de um parlamentar idôneo,  eficaz, responsável no trato com a coisa pública.

Circulam boatos que Franscisco Everardo se candidataria para Prefeito da cidade de São Paulo nas eleições deste ano. Creio que seria importante o Deputado terminar seu mandato legislativo, afinal, é o primeiro da sua carreira política. Mais importante que os começos são as conclusões. Como dizer depois "fiz um bom trabalho", se a tarefa ficou sem terminar?

E.A.G.

Um comentário:

Ouça a Palavra do Senhor disse...

Concordo que ele tenha que terminar o seu mandato, e evitar deixá-lo sem conclusão, pois isso me faz lembrar que o nosso Deus não gosta dessa questão de deixar as coisas pela metade, inacabadas. Tudo que Deus começou, Ele concluiu (Gen. 2:1-2), e Ele requer o mesmo de nós. Ainda que o sr dep. "Tiririca" não seja um servo de Deus, é uma autoridade constituída, e isso pesa muito. Ele deve dar e ser exemplo se quiser se reeleger novamente. Caso contrário, o bordão que ele mesmo criou se desfará: "Vote no Titirica, pior que tá 'num' fica".