Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 11 de março de 2012

O chamado cristão

A alegria do cristão vem do Senhor. Daquela certeza que Ele nos dá, da fé que é amado por Deus e protegido por Ele. 

O cristão não é imune ao sofrimento.  Sabe que o Evangelho contém bênçãos, mas também tem padecimento pela causa de Cristo. Chora. É humilhado, caluniado, enganado, fica desempregado. É perseguido por aborrecer o mundo, por não tomar parte nas concupiscência dos olhos e soberba da vida. Tem consciência que Deus não falha e está ao seu lado. O cristão sabe que em nenhum momento o Senhor o abandonará, sempre ajudará a superar todas as aflições, pois conhece a intensidade das dores de cada um, morreu e ressuscitou ao terceiro dia para libertar os oprimidos.

Não existe nada mais importante nesta terra do que agradar a Deus. A obediência deve ser prioridade na vida do cristão. É melhor obedecer do que sacrificar. Não existe sentido para qualquer atividade que nos envolvemos se elas não são agradáveis ao Senhor. Todo ser humano tem a opção de pecar ou dizer não ao pecado. O cristão verdadeiro não tem prazer de pecar. Sendo vítima de pecadores, não responde a eles pecando. A verdadeira felicidade é viver em funções de agradar ao nosso Deus, pois através da fidelidade alcança vitórias. Então, o cristão quer louvar a Deus sempre, em tudo e todos os momentos! Em tempos de paz e de problemas; tempos de farturas e de escassez, durante a saúde e durante a enfermidade. 

A caminhada do cristão é repleta de experiências. Naturais, incríveis e sobrenaturais. Ele tem depoimentos edificantes, histórias que valem a pena contar, pois era perdido e foi alcançado. Testemunhos consistentes, que mostram as maravilhas ocasionadas pela presença do nosso Deus. Mostra a transformação libertadora que o Senhor faz em quem O segue, através do antes e do depois, então, pode dizer: era cego e hoje vejo; era paralítico e hoje ando; era endemoniado e hoje sou livre; era ladrão e hoje sou redimido; era pecador e hoje sou lavado pelo sangue de Cristo. 

Deus quer operar na minha vida, na sua, na vida de todas as pessoas que nEle crê. Com certeza Deus não quer deixar ninguém sem respostas. 

A fé que o cristão tem não é baseada em experiências humanas, mas as experiências da caminhada no Espírito acompanham quem crê (Marcos 16.15-18). As Escrituras Sagradas são autoridades em seu viver. Vive para fazer a vontade de Deus, acima de dogmas, liturgias e movimentos religiosos. Não vive de aparências. Age imitando Jesus Cristo: ama, perdoa, ajuda os aflitos. 

Nenhum cristão nasce maduro, amadurece na fé ao tomar conhecimento bíblico a cada dia, aO se espelhar na vida de Cristo, nos exemplos do Filho de Deus relatados nas páginas da Bíblia Sagrada.

Eu pretendo até o fim dos meus dias me espelhar no Senhor.

E.A.G.

Nenhum comentário: