Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Entrevista: Eliseu Antonio Gomes responde à Sou Cristão Alienado Não

Uma pequena sabatina entre amigos da comunidade Sou Cristão, Alienado Não, aberta entre 17 à 24 de Fevereiro de 2012.

A idealizadora é Moderadora da comunidade, Mara Lilian de Abreu Wanderley (perfís: Facebook, Orkut).

Reproduzirei algumas perguntas e respostas aqui no Belverede.  Caso desejarem ler na íntegra: aqui.

Mara: O que achou de ser escolhido para entrevista?

Eliseu: É uma honra estar aqui respondendo. Acho que a sua dedicação como Moderadora faz as entrevistas acontecerem. Me abordou lá no Facebook . Aliás, convido as amidades, daqui, para estar comigo por lá. Link: https://www.facebook.com/#!/eliseu.gomes

Mara: O que é "ser cristão" para você?

Eliseu: Ser cristão é ser seguidor de Cristo. Não fisicamente, mas seguindo os mandamentos de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Nem todos que se dizem cristãos fazem isso. Eles seguem a raiva... Qualquer contrariedade os fazem ofender, partir para as contendas.

Mara: Em que cidade vc nasceu?

Eliseu: Sou paulista e paulistano. Gosto do Estado e da Cidade de São Paulo. É um lugar bom de se viver. Existe de tudo por aqui.

Mara: Onde mora?

Eliseu: Moro na cidade que nasci, e pretendo continuar sempre nela.

Mara: Tem ou gostaria de ter filhos?

Eliseu: Tenho sim. A prole é pequena. São duas almas aos pés de Cristo. Que tenho muito prazer em ser pai. Nunca me envergonharam, só dão orgulho e alegria.

Mara: Qual a sua profissão e motivo da escolha?

Eliseu: Eu trabalhei na área de metalurgia. Eu optei pelo ramo porque paga-se muito bem e existia um ótimo plano de saúde. Hoje estou aposentado. Na época, tive a oportunidade de implantar redes de intranet em empresa, informatizar a indústria. E até ficar na expectativa de ver a Internet começar a funcionar no Brasil.

Mara: Gosta de ler? Tem algum livro ou autor de sua preferência, caso afirmativo?

Eliseu: Sim gosto de ler. Mas confesso que diminuí o número de livros nesses dois anos passados. Vou retomar o rítmo. Ler é uma ótima "ginática cerebral". Quem lê mantém o raciocínio equilibrado, os neurônios fortes. Não tenho um autor predileto. Vou pelos assuntos e pelo selo das editoras. Consumo publicações da Editora Vida, Vida Nova, CPAD, Mundo Cristão, e... Betânia (faz tempo que não pego nada dela).

Mara Lilian Wanderley
Mara: Quais as suas músicas preferidas?

Eliseu: A boa. Aquela que tenha poesia e não use vulgaridade. E, entre a secular e religiosa, prefiro louvores. Há mais de trinta anos não compro as "músicas do mundo".

Mara: Sabe cantar? É afinado?

Eliseu: Não tenho garganta para cantar... Mas sou afinado, já cantei em grupos de louvores da igreja. Sou barítono.

Mara: Toca algum instrumento? Se afirmativo, qual e há quanto tempo?

Eliseu: Não toco instrumentos.

Mara: Tem algum outro hobby? Qual?

Eliseu: Colecionei por muito tempo revistas em quadrinhos, da Marvel. Era adolescente. Hoje em dia não tenho hobby.

Nenhum comentário: