Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 28 de janeiro de 2012

O Anticristo e os anticristos

Muita gente não compreende a razão da existência de diversos Herodes, antes, durante e depois de Jesus Cristo. Alguns confundem pensando que era apenas um.
Os Herodes eram de uma linhagem edomita de reis que dominaram a Judéia sob o governo romano:

Herodes, o grande: - 37 - 3 a.C.
Responsável pela morte dos meninos de Belém. Herodes Antipas (filho) Matou João Batista (Mc 6:14-29 e escarneceu de Cristo (Marcos 6.14-29; Lucas 23)

Herodes Agripa I (neto)
Matou o apóstolo Tiago, recebeu a glória do povo durante um discurso e morreu comido de bicho (Atos 12.1-2)

Herodes Agripa II (bisneto)
Perante quem Paulo foi julgado.

Além desses, outros Herodes, governaram a Judéia .

Eu me lembro que em escatologia, temos a abordagem dizendo que na Grande Tribulação se levantará alguém, usado diretamente pelo diabo, que será considerado o salvador da humanidade - porque resolverá os problemas midiáticos da economia global. Este, tem a alcunha de o Anticristo e será adorado pelo mundo, aceitará toda a adoração e a exigirá também.

Mas, lendo as cartas do apóstolo João, lembro-me, que entre nós, hoje, na Dispensação da Graça, há muitos anticristos. Eles usam o poder que têm para atrapalhar o crescimento do cristianismo. Às vezes é o poder político, às vezes é alguma espécie de influência social dentro do raio de ação em que vivem e convivem com cristãos. Descrevendo-os melhor: convivem contra cristãos.

A família de Herodes é um exemplo desses anticristos.

Fonte: Manual Bíblico; Halley, Henry H. via Genivaldo Tavares de Mello

Nenhum comentário: