Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 1 de janeiro de 2012

Jesus o único salvador

"Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." - João 14.5-6.

Jesus, o único caminho

Algumas religiões que encontramos nesse mundo são capazes de fazer uma pessoa ser melhor cidadã, mas nunca conseguirão levar essa mesma pessoa a ter um encontro com Deus. Apenas Jesus Cristo leva o ser humano ao Pai.

O caminho nos lembra a estrada, a rua, a rota, a distância a ser percorrida, o progresso, o modo, o meio, o objetivo a ser alcançado.

Jesus Cristo se apresentou figuradamente como o único caminho para que cheguemos ao céu. Não há outro meio de encontrar-se com Deus a não ser aceitá-lo como meio de salvação. Não há outro modo de chegar ao Pai (Atos 4.10-12; Hebreus 9.8).

Jesus, a única verdade

No idioma original do Novo Testamento, verdade é "aletheia", significa a "verdade divina". É a revelação de Deus,  revelação verdadeira em si mesma e derivada do Deus verdadeiro, é a declaração da existência e da vontade do Deus único e verdadeiro, em oposição aos falsos ídolos. Aletheia é a verdade divina que contraria as fábulas pagãs e judaicas (João 1.14, 17; Romanos 1.18, 25; Gálatas 3.1; Hebreus 10.26; 1 João 2.21).

Aletheia tem raiz etimológica com a conotação naquilo que não está escondido, à pureza de toda espécie de erro, pode ser conhecido, pode ser confirmado, não é dissimulado.

Jesus, a vida

A palavra grega para vida tem o sentido de o estágio de bem-aventurança que o cristão vive. Também, é sinônimo em "bios", o período de duração da vida; e, "psyque", literalmente a alma, o sopro da vida que a Humanidade recebeu em Adão, a capacidade de acordar todos os dias, a sede da personalidade.

Remete à oposição tanto à morte quanto à inexistência. É a existência depois da ressurreição dos mortos por meio de Jesus Cristo (Romanos 5.10; 2 Coríntios 4.10-12).

Jesus é a vida em sentido absoluto, é a vida eterna na presença de Deus (João 1.4; 5.26; Romanos 6.4; 2 Pedro 1.3; Apocalípse 21.6).

Jesus, o nosso salvador

Ele é o único caminho, a única verdade e a única vida. É a solução para que escapemos da separação eterna de Deus. As religiões podem apresentar esse Jesus salvador, porém, jamais farão o que Ele é capaz de fazer, levar-nos ao Pai.

Creia em Jesus Cristo: "E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" - Atos 2.21.


E.A.G.

Nenhum comentário: