Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

União de Blogueiros Evangélicos, ide por todo mundo e pregai

Como internauta, gosto de encontrar postagens na Blogosfera Cristã que são no estilo exposição da Palavra de Deus e ao mesmo tempo contenham um tom observador sobre os fatos da atualidade.

Postagens assim são importantes. Elas possuem teor de conscientização. É importante comentar o cotidiano, evitar focar apenas "coisas alegres". A atitude do blogueiro (a) que faz reflexões sobre temas da vida mostra que quem escreve tem pés no chão e personalidade, enquanto que optar só em postar "alegria-alegria" causa preocupação, por ser uma tendência alienante.

A realidade não é representada com sobriedade se usamos apenas a perspectiva das lentes azuis. Jesus Cristo falou sobre promessas do céu e também criticou os equívocos dos líderes judeus. Jesus Cristo fez promessas de uma nova moradia nas Mansões Celestiais e também lembrou da existência do inferno.

As "pregações formais", têm seu alto valor. São tão valiosas que até o próprio autor é incapaz de mensurar o quanto elas valem. Então, que comuniquemos nossa fé na esfera virtual, acima de dogmas denominacionais.

O leitor de blog, espaço aberto aos internautas em geral, necessita das postagens no estilo de exposição bíblica. Este tipo de publicação é atemporal, enquanto que as informais/coloquais têm prazo de validade expirando sempre há meia-noite. Digo isso por experiência própria: tenho acesso de internautas em artigos de exposições bíblicas escritos em 2007! Eles pesquisam temas bíblicos.

Ninguém muda ninguém. Esse axioma é uma verdade. Entretando, levemos em consideração que não expressamos opiniões pessoais ao usar a Bíblia Sagrada como pauta de assuntos em nossas postagens. Comunicamos a Palavra de Deus, que é a Voz do Criador falando com suas criaturas.

Relembremos: a Palavra de Deus é simbolizada nas Escrituras Sagradas como o fogo no incinerador e como o martelo que despedaça pedras (Jeremias 23.29). Então, penso que todo cristão, blogueiro (a), jamais deve cogitar em mudar seu estilo de expressão de fé.

Continuemos animados fazendo nossa parte. Deus, que nunca dorme, fará a dEle. A Palavra de Deus alcança o vazio existencial do ser humano. Em alguns momentos, a exposição bíblica agirá como que martelando situações humanamente intransponíveis e em outras agirá como as chamas a consumir aquilo que deverá ser alterado de maneira irreversível.

"Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" - 2 Timóteo 2.1.

E.A.G.

Nenhum comentário: