Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 31 de dezembro de 2011

Reteté ou alegria do Espírito



Um relato que ainda não escrevi em blogs, passo a relatar agora:

Na minha infância, por volta dos nove anos, antes de receber o batismo no Espírito, dormi e tive um sonho de um lugar que entendia ser o ambiente do céu. Ali não havia chão, e todos voavam sem pressa. A comunicação não era pela voz, era uma espécie de telepatia. Eu perguntava onde estava Deus e um anjo me dirigiu até uma enorme nunvem muito branca. O sonho terminou como se eu descesse levitando bem de devagar, e quando meu corpo tocou o colchão eu acordei.

A alegria era enorme dentro de mim, não conseguia explicar em palavras o sentimento bom que estava em meu interior. Sentia-me muito leve e com vontade de correr, pular, rir. E não passei vontade. Corri pelo quintal; pulei; escalei os muros; gritei muito; contei para o meu pai, um presbítero. Ele lembrou-me do salmista “com Deus salto muralhas” e me disse que se continuasse escalando muros e pulando daquele jeito poderia ir para o céu naquele mesmo dia e não voltar mais. Abraçou-me e orou por mim.

Isso aconteceu fora dos ambientes de cultos, sem conhecer as histórias de Vingren e do movimento reteté. E antes de ser batizado no Espírito Santo.

Hoje, sou cristão batizado com o Espírito Santo há quase trinta anos, e tenho novas experiências sobrenaturais com Deus. Embora eu as considere especiais para mim, nenhuma delas foram motivos para perder o controle durante os cultos.

Sabemos que o mover do Espírito ocorre no seio das igrejas pentecostais, mas jamais deveriam estar catalogadas como parte da liturgia de cultos. Entretanto, a grande parte dos irmãos e irmãs frequentam cultos com a expectativa do momento barulhento de aleluias e glórias a Deus.

Sabemos que as lideranças pentecostais não ensinam que quem pula, rodopia, cai, é alguém mais espiritual que aqueles que são contidos. Não ensinam que a expressão de alegria precisam ser mostrada com as tais manifestações exageradas.

Acredito que seria de grande ajuda se os vídeos que estão no YouTube, motovo de escárnios para ateus e antipentecosis, mostrando situações de reteté fossem acompanhados de informação sobre em quais denominações esses fatos ocorreram com apoio do ministério. Mas, infelizmente, raramente os internautas são informados.

E.A.G.

Nenhum comentário: