Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Neymar: futebol, fama, fortuna, flho e felicidade


Divulgação: Neymar Filho - YouTube
Recentemente, pude assistir uma entrevista do repórter Roberto Cabrini com o jogador Neymar e seu pai. Belo programa, merece um prêmio!

Futebol

Neymar nasceu com futebol na cabeça e nos pés. Com certeza, algum DNA dele tem a marca desse esporte, pois seu pai também foi uma jogador.

Fama

Mas, seu pai não foi tão famoso, quanto ele é... Então, existe algo mais do que a hereditariedade.

Fortuna

O pai também não obteve o sucesso financeiro que o filho. O que seria isso? Falta de sorte? Não esteve nos lugares certos nas horas certas? A mira para fazer o gol não era das mais

Filho

Pude ver na entrevista que Neymar tem bom entrosamento com os pais. Me lembrei de Efésios 5.

Neymar é já é pai... Solteiro.

Felicidade

A felicidada de cada um de nós não reside em nós mesmos e nem faz morada em nossos dias por conta dos nossos merecimentos.

Felicidade é mais que descobrir o talento cedo, e deste talento encontrar fama, fazer fortuna, e abraçar um filho. A felecidade, na essência da palavra, só Deus dá.

Ser feliz é ser próspero e não apenas rico

Prosperidade é muito mais que as riquezas, mais que o reconhecimento de pessoas, mais que as premiações. É a junção de tudo isso.

Ser feliz de verdade é alcançar a prosperidade, que é a satisfação pessoal, que alegra o espírito, a alma e o corpo, independente de tudo o mais em volta, porque ela é a presença de Deus no coração. Ser feliz é ter paz com Deus, paz consigo mesmo, paz com o próximo e paz  com a natureza.

E.A.G.

Nenhum comentário: