Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 11 de dezembro de 2011

Neemias e o jugo desigual

Com o objetivo de fazer desse blog uma ferramenta que possa ajudar aos cristãos que estão usando a revista Lições Bíblicas, Neemias - Integridade e Coragem em Tempos de Crise, com uso no 4º trimestre de 2011, publicação da editora CPAD, e pesquisam subsídios na Internet para complementar o conteúdo da lição nº 12 - As Consequências do Jugo Desigual - cujos comentários são de autoria de Elinaldo Renovato, indico algumas postagens que publiquei sobre o tema aos longo da minha jornada na Blogosfera Cristã.

Antes, gostaria de falar um pouco sobre Neemias, cuja vida possuem ensinamentos de grande valor aos cristãos de todos os tempos.

Ele foi um homem de grandes virtudes. Movido por essas qualidades, ele enfrentou todos os desafios e os venceu. Neemias foi corajoso ao jogar os móveis de Tobias para fora do casa do Senhor, ao resolver a questão da falta de mantimentos aos levitas, abolir as atividades comerciais aos sábados, e, por tudo isso teve facilidade em ser contundente na questão de ir contra o matrimômio entre israelitas e povos estrangeiros, entre judeus e gentios.

Precisamos conhecer, cultivar em nós e incentivar que as pessoas em nosso círculo social e cristãso também cultivem as características de Neemias e ajam como ela agia. Quais ações?

•  reverenciou sempre a Deus. e sempre apreciou orar constantemente;

• renunciou ao bem-estar em favor do bem-estar de seu povo;

•  teve inteligência emocional - soube convencer o rei sobre o que era certo fazer em favor de Israel e não se deixou levar por provocações de inimigos; foi perseverante e venceu todas as adversidades;
• foi líder com estratégias que revelaram grande habilidade organizacional e por ser assim atingiu com total sucesso as metas empreendidas.

Clique nas linhas abaixo e confira os tópicos publicados no Belverede sobre jugo desigual:

1 - O jugo desigual na questão do casamento

2 - Jugo desigual ou paradigma

3 - As Escrituras Sagradas versus o “eu acho”

4 - Um exemplo de jugo desigual nos negócios


E.A.G.

Nenhum comentário: