Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A mãe, o pai e a alma das crianças

Uma jovem mamãe, uma pessoa próxima da minha família, cheia de ternura, escreveu o seguinte em sua rede de relacionamentos:
"Baby mimindo... no meu colo! Linda, linda, linda. E muito pesada! Haja braço rsrsrs".
Lembrei do meu passado de pai, vendo a minha esposa cuidado da criancinha que Deus quis nos dar. É bênção, que pude ver e participar! Cada centímetro e cada quilograma à mais é sentido dia após dia. Comemoramos quando a coluna da criancinha ficou firme, sentadinha. E vibramos mais ainda quando se firmou sobre os pés e as perninhas deram os primeiros passos. As primeiras palavras faladas... As primeiras palavras escritas... E, a primeira aula na faculdade... A vida não pára!

Então, digitei o seguinte para a jovem mamãe:
"Maior que o peso provocado pela gravidade é o peso da responsabilidade paterna e materna. Principalmente a responsabilidade espiritual. O coraçãozinho, minúsculo, bate dentro do tórax e talvez caiba na palma de sua mão, fechada. A alma, que não é matéria, está neste corpinho delicado e frágil, que crescerá e um dia quererá decidir tudo por conta própria. E ao passar de bebê para adulto, gente independente, a posição de pai e mãe deverá ser de espectadores. A qualidade das decisões dos filhos, são o resultado daquilo que seus progenitores conseguiram transmitir às suas almas. Veja bem, o peso gravitacional é mais fácil de suportar! Mas, permaneça tranquila. Você está com Jesus! O pai da criança está com Jesus! E o Senhor nos conduz em todas as causas, principalmente na missão familiar. Boa semana a você ao seu marido, o paizão!"

Que cada mãe e que cada pai possam gerar filhos que tenham  a consciência igual  a alma de Davi, que orou ao Senhor assim:

"Meu Deus, livre-me do homem perverso, das maldades do homem mau e cruel. O Soberano SENHOR é a minha esperança. Eu confio no Senhor desde a minha juventude! Sim, desde o ventre materno dependo do Senhor, que me sustenta desde o meu nascimento. Eu o louvarei para sempre. A minha vida tem sido um exemplo para muitos, mas tudo aconteceu porque o Senhor é o meu refúgio seguro. Por isso, eu o louvo com as minhas palavras, de dia e de noite, e anuncio a sua glória. E agora que estou velho e fraco, por favor, , não me rejeite e nem me abandone!"  - Salmos 71:4-9 (Nova Bíblia Viva).

E.A.G.

Nenhum comentário: