Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Casa do Papai Noel em Mauá


É sabido que a lenda diz que o Noel mora na Lapônia - Finlândia, aquele canto estranho do planeta, onde por aproximadamente 70 dias é apenas noite, não há luz do sol. É isso mesmo, a parte da lenda é só a do gordinho bardudo.

Mas, quero falar de Brasil. Na cidade de Mauá, no Estado de São Paulo (onde há luz do sol todos os dias) existe uma casa que está se tornando ponto turístico, devido as muitas lâmpadas coloridas, multidões aglomeradas na frente dela aguardando que as luminárias sejam acesas às 20 horas, e o grande volume de cartinhas pedindo presentes, entregues pelos funcionários de Correios.

A mídia já mostra essa notícia em muitos canais de televisão, e existe imagem no YouTube também. A reportagem que chamou minha atenção foi a do Jornal da Gazeta, 12 de Dezembro. Uma tomada da fachada da residência mostrou o nome Jesus. Isso é coisa rara de se ver nestes dias natalinos. O Filho de Deus é praticamente esquecido, o velhinho, que assusta muitas crianças, geralmente é o foco do Natal. A casa de Mauá é a excessão, centralizou Jesus, apesar de tantos enfeites tradicionais.

E.A.G.

Nenhum comentário: