Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

AGO 2013: surpreendente

Os blogs dos pastores Geremias do Couto e Carlos Roberto Silva trouxeram para a Blogosfera Cristã uma notícia alvissasseira. Pelo menos para os assembleianos que se interessam pela política eclesiástica.

O cobiçado cargo de presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, cujas eleições ocorrerão em 2013, será disputado por três pretendentes ou mais. Diferente de anos anteriores, quando os candidatos eram Samuel Câmara e José Wellington Bezerra da Costa, ou apenas o último.

Nas próximas urnas, além das três escolhas, parece-me que Câmara entrará fortalecido, pois a terceira opção enfraquece Wellington, que embora tenha saído vencedor em vezes anteriores, sempre ganhou com margem pequeniníssa de votos à mais.

O desenho está se formando. Parece que o cenário para as próximas eleições ao cargo de presidente da CGADB será bem diferente do que já houve na história da instituição CGADB. E isso tem como peso diferencial a Terceira Via, encampada pelo Pr. Geremias do Couto.

As figuras dos pastores Gilberto Marques, José Wellington Bezerra da Costa e Samuel Câmara juntas não é algo comum de se ver. Esperamos que haja um consenso entre todos, para que o pleito transcorra em paz e glorifique a Deus, independente de qual lugar for escolhido para a realização da AGO 2013.

E.A.G.

Nenhum comentário: