Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Silvio Berlusconi e o Amor Verdadeiro (il vero amore)

Silvio Berlusconi, apesar de nascido em berço abastado, quando jovem foi vendedor de vassouras elétricas de porta em porta e cantor em navios. Tornou-se um dos homens mais poderosos do século 20, construindo uma trajetória de vida intensa. Em 1977 recebeu o título Cavaleiro da Obra, uma honraria concedida pelo Presidente da República Giovanni Leone. Em tribunal, confirmou envolvimento com a maçonaria. Em 2011 a revista Forbes o posiciona como o segundo magnata mais rico da Itália e 74º homem mais rico da Europa, com uma fortuna pessoal estimada em quase 9 bilhões de dólares. Atuou na política, como empresário de comunicação, bancário, dono de clube de futebol, e protagonista em muitos escândalos.

Seu nome esteve muitas vezes envolvido com denúncias de corrupção política e festas com prostitutas e garotas menores de idade.

É presidente do Milan, que é um dos maiores times de futebol italiano. Fundador da holding Fininvest Group e do império Mediaset.

Foi primeiro-ministro da Itália três vezes, entre 1994 a 1995, de 2001 à 2006, e 2008 à 2011. Pressionado pela crise financeira na zona do euro, em 12 de novembro de 2011, renunciou ao cargo.

Berlusconi volta para a arte música. Lança o CD cujo título é Amor Verdadeiro (Il Vero Amore). Coincidência ou não, o lançamento chegou oficialmente às lojas no mesmo dia em que Mario Monti foi nomeado ao cargo de chefe do Governo italiano, deixado por ele. 
  
CD Il Vero Amore 

A capa do CD é simples, tem cores vivas, amarelo e verde, colorindo um desenho que mostra um casal sentado em um banco, com o homem passando seu braço em volta dos ombros da mulher, num fundo que há uma árvore e dois cães pequenos que parecem se beijar.

O ex-primeiro-ministro da Itália assina a autoria das onze faixas junto com Mariano Apicella, sendo Apicella o interpréte de todas elas, quem. escreveu uma dedicatória para Berlusconi: "Para uma pessoa que é muito querido e especial para mim. Alguém que nunca pararei de agradecer".

As letras usam sentimentalismos em demasia e conotação sensual. Uma das músicas é um samba. Segundo a publicidade feita sobre o CD, as músicas possuem temáticas românticas, algumas com estilos napolitanos, abordam a relação de paixão à moda antiga e também pela visão moderna. Visão moderna? Não sei o que seria isso. velho amor, e Cavaleiro do pão e manteiga do autor e cantor de Nápoles, mas existem também novos, como "a presença de um samba e uma canção da América Latina." Os textos são tradicionalmente Berlusconi sentimental: "o amor Circondami, ficar aqui e deixe seu coração", escreve em Stay with me ", outro dia de vento e chuva, mais uma noite sem você", queixa-se você não fosse você, mas também é final mais sensual do mundo: "Eu passo minhas mãos em seus quadris, para você, eu te adoro e eu já sinto sua falta."

Amor Verdadeiro?

1 - O relacionamento do casal precisa ser sincero. É isso que Deus espera entre um homem e uma mulher.

Provérbios 5.15-19: "Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente."

Provérbios 31.10-11: "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo."

2 - O amor mais sublime não é o de romances.

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." - 1 João 4.16.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha... - 1 Corintios 13.4-8 a.


E.A.G.

Nenhum comentário: