Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 19 de novembro de 2011

Meu Facebook



Como muitos cristãos, estou lá no Facebook. Minha página é: http://www.facebook.com/#!/eliseu.gomes

Deixo aqui algumas frases, escritas em meu mural ou em trocas de postagens no chat.

As situações mudam...

Houve um tempo em que víamos a letra M das lanchonetes do McDonald's só nos filmes americanos ou indo lá para os Estados Unidos. Mas a franquia cresceu e temos hamburguer de sobra por aqui também.

Houve um tempo, que nem pensávamos em usar telefone fixo sem fio. Hoje, o sistema de telefonia é móvel e os aparelhos cabem na palma da mão, tendo multifunções como transmissão de televisão, tirar fotografias e fazer serviços de cartão de crédito e débitos.

Tudo muda, até a osmose que sentimos.

Bom testemunho

Jesus ensinou a não reagir ao mal com o mal. Então, para cada mal feito que você encontrar hoje, faça duas benfeitorias. Amanhã o mundo será melhor, porque você salgou e iluminou o mundo com as estratégias de interelacionamentos incentivas pelo Evangelho de Cristo.

Doutrinas

Ideias de Calvino ou de Armíníno? Penso que Deus predestinou todos para a salvação, mas deixou o livre-árbitrio para todos nós também. Liberdade para quem não quiser aceitar o bom destino que Ele preparou para nós.

Seminários e práticas

Teologia! A teologia é uma área que eu gosto. Mas é quase impossível encontrar teólogos que usem verbos, adjetivos e substantivos, que todos entendam. Existe muita gente boa "teologando". Mas eles usam termos rebuscados. Não acho legal ser assim. É importante saber se comunicar com o jeito que faça até uma criancinha aprender facilmente.

Sobre escândalos na Igreja

Desde a Ceia entre Jesus e os 12 discípulos, existe quem esteja entre cristãos sem ser um cristão verdadeiro. Já pensou se os 11 discípulos desanimassem, por causa do erro feio do irmãozinho Judas Iscariotes? É preciso olhar para Jesus Cristo, e seguir o exemplo de coragem e determinação que Ele nos deixou como herança.

Autocontrole

A coisa mais difícil do mundo é escolher a hora certa para falar e falar sempre a coisa certa nestes momentos. Se nos aplicamos na comunicação exemplar, então, seremos sempre vitoriosos em nossos empreendimentos. Até o mais gigante dos problemas cairá de joelhos diante de nós.

Definindo seitas

Quando a Bíblia é desprezada, é seita.O despezo pelas Escritutas Sagradas é um dos principaiss sinais que temos para identificar um movimento à parte da Igreja do Senhor. 

E.A.G.

Nenhum comentário: