Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 22 de outubro de 2011

ONU pede liberdade de Yosef Nadarkhani


Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2011.

Representante especial das Nações Unidas apelou publicamente ao governo iraniano para libertar O Pastor Youcef Nadarkhani, que enfrenta a pena de morte por se recusar a negar sua fé em Cristo.

Relator Especial da ONU, Ahmed Shaheed manifestou preocupação expressa sobre repetidas violações do Irã aos direitos humanos em um discurso na quinta-feira, 21, para a Assembléia Geral Social, Comissão Humanitária Cultural, também conhecida como a Terceira Comissão.

"Estamos particularmente perturbados por uma recente decisão do Supremo Tribunal sustentando uma sentença de morte para Yousef Nadarkhani, um pastor protestante que supostamente nasceu de pais muçulmanos, mas se converteu ao cristianismo quando tinha 19 anos", disse Shaheed.

Shaheed também falou à comissão sobre as tentativas do poder judiciário iraniano para calar os advogados que ajudam os seus clientes.

Ele disse que o advogado Nadarkhani, Mohammad Ali Dadkhah, foi condenado a nove anos de prisão.

A maioria dos advogados no Irã são acusados ​​de agir contra a segurança nacional, de insultar o Supremo, e divulgar propaganda contra o regime, de acordo com Shahee.

O ACLJ está trabalhando para Nadarkhani ser liberado. O grupo disse que a crescente pressão internacional ajudou a manter o pastor.

O executivo-chefe da ACLJ, Jordan Sekulow, disse que as dificuldades têm surgido da acusação iraniana no caso do pastor de 34 anos de idade, porque não se encaixa na definição de um apóstata de acordo com a lei iraniana.

Até agora, cerca de 200.000 norte-americanos assinaram o pedido ACLJ pedindo para Hillary Clinton, secretária de Estado, pressionar o Irã a libertar Pastor Nadarkhani.

Nenhum comentário: